Permissões de moderativas
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Permissões de moderativas
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://brasilplayhardrpg.forumeiros.com/forum
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
Eu queria perguntar como que eu faço para dar permissao a outros grupos para ver o ip dos membros e quem posta apartir do mesmo ip.
@edit se puder tambem quero saber como que da permissao a outros grupos para moderar no forum , exemplo fechar mover topicos etc...
Re: Permissões de moderativas
Para que possa ceder permissões aos grupos, primeiramente deverá saber como geri-las. para isso, terá de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Categorias e Fóruns.
Clique no no "fórum" que você quer ceder permissão ao grupo para moderar/ver ip, etc. E na aba Autorizações você altera conforme desejar deixando com a caixinha assinalada no grupo que você quer que tenha a devida autorização.
Mas agora como fazer essa alteração do quadro?
No fundo do quadro está presente um link: "Modo Avançado", que depois de clicado, nos modificará o quadro de autorizações. O mesmo poderá ser feito ao contrário, bastando carregar no mesmo local em "Modo Simples".
Vejam, então a melhor forma de gerir o quadro de autorizações:
-> Ver o fórum - Esta opção é essencial, para o efeito das opções seguintes, caso esta opção não esteja selecionada, as restantes da mesma linha não terão efeito. Permite que se consiga visualizar o fórum, mas caso esteja somente esta opção selecionada, apenas conseguirá visualizar o fórum, pois assim que entrar para visualizar o seu conteúdo, será negado o acesso..
-> Ler os tópicos - Permitirá que se consiga ler todas as mensagens de todos os tópicos do fórum em questão.
-> Responder uma mensagem - Os privilegiados desta opção, poderão responder aos tópicos abertos neste fórum, não permite criar novos tópicos, pois essa opção é independente..
-> Editar mensagens - Possibilitará os usuários de editarem as suas próprias mensagens, independentemente desta se encontrarem intercaladas por outras mensagens de outros usuários.
-> Apagar mensagens - Dá a possibilidade dos usuários poderem excluir as suas mensagens. Sendo que esta permissão merece reflexão, pois ela poderá levar os usuários a retirarem a lógica dos tópicos, ao eliminarem por exemplo, mensagens intercalares.
-> Votar - Permite que os usuários possam exercer o seu voto nas votações/enquetes criadas nos tópicos desse fórum. Mesmo que esta opção esteja selecionada para os convidados, ela só terá efeito se for ativada a opção nas "opções de usuário" do menu "Usuários & Grupos".
-> Criar um tópico - Esta opção, dá a possibilidade dos usuários poderem criar tópicos. Como é independente da opção "Responder uma mensagem", os usuários poderão ter somente a possibilidade de criar tópicos, não sendo necessária a permissão para responder, o que significa que um usuário apenas poderá criar um tópico, ou seja, escrever um única mensagem, a primeira e única do tópico.
-> Criar uma votação - Permitirá aos usuários criarem uma votação/enquete, mas esta apenas terá efeito, se estes tiverem a permissão para "criar um tópico".
-> Criar um post-it - Dará permissão aos usuários para criarem um post-it, ou seja dar destaque a um tópico, tornando-o especial.
-> Criar um anúncio - Dará permissão aos usuários para criarem um outro tipo de tópicos especial, mas esta é o que mais se destaca, uma vez que aparecerá sempre no topo das páginas de tópicos do fórum em questão.
-> Criar um evento (calendário) - Permitirá criar um evento no calendário, mas esta opção só terá efeito se o calendário estiver ativo..
-> Moderar - esta permissão, não está disponível para os membros, por motivos óbvios, apenas estará disponível para os grupos, pois ela permite moderar (excluir, enviar para a lixeira, mover, bloquear e desbloquear, fundir e separar) os tópicos do fórum. Não depende das opções anteriores "apagar mensagem" e "editar mensagem".
Olá @Dollynho,
Título alterado de 'Eu queria perguntar uma coisa' para 'Permissões de moderativas'.
Cordialmente,
pedxz.
Título alterado de 'Eu queria perguntar uma coisa' para 'Permissões de moderativas'.
Cordialmente,
pedxz.
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217
Então, sobre o primeiro assunto, a visualização do IP, entre no Painel de controle > Usuários & Grupos > Autorizações especiais > Autorizações especiais, na opção: Exibir o IP dos usuários marque Moderadores. Já às permissões o Senhor pode editar diretamente das permissões de um fórum ou de um grupo, clique no ícone do olho.
Cordialmente,
pedxz.
Cordialmente,
pedxz.
tikky- Admineiro
Eu aprendi. Mais poderia me dizer, como eu desbugo meu painel de controle ta tudo bugado, as opções ficam em cima para editar fica la em baixo...
Isso é um erro que já está a ser solucionado, até lá peço que aguarde. Se a sua questão já está resolvida diga-me para arquivar.
Desculpe o transtorno,
pedxz.
Desculpe o transtorno,
pedxz.
tikky- Admineiro
Tópico resolvidoMovido para "Questões resolvidas". |
tikky- Admineiro