[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum Empty [FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum

Mensagem por Shek 11.09.19 19:58

Configurar o PWA
A aplicação web progressiva (PWA) permite revolucionar a maneira que seu fórum é visto na web. Usando HTML, CSS e Javascript, ele cria uma aplicação acessível tanto para a versão mobile quanto desktop.

Configurar o PWA
Perguntas e Respostas frequentes

Explicação básica sobre o PWA

O PWA é um "web nativo" que permite que páginas da web sejam executadas da forma mais rápida nos navegadores modernos. Ele também permite incluir ícones na área de trabalho dos smartphones, notificações push, splash screen e com processos rodando em "background"... Tudo isso para melhorar a experiência do usuário com o fórum que acessa, permitindo mais comodidade e eficiência do acesso.

[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum Pwa10

De forma mais resumida, o PWA é responsivo (se adaptando em qualquer resolução), progressivo, independente de conectividade (por causa do service worker), pode ser identificado como AppMobile (ou aplicativo móvel) como em lojas oficiais de aplicativos entre outros mais.

Configurar o PWA no fórum

A configuração é bem simples e fácil. Para conseguir acessá-lo, basta aceder a:
Painel de Controle Seta Branca Módulos Seta Branca Aplicações móveis Seta Branca PWA
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum Acp_pw10
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum 110111Seta Nome abreviado: Nome simplificado do app ou site, não excedendo 15 caracteres (que incluem espaços), que será exibido na página inicial desktop ou mobile do dispositivo.
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum 110210Seta Nome do aplicativo: É o nome completo do aplicativo a ser incluso na página inicial desktop que não pode ultrapassar 45 caracteres.
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum 110310Seta Ícone do fórum: Este é o ícone que representará a aplicação do seu fórum na área de trabalho do dispositivo móvel do usuário. Tamanho recomendado 512 x 512 pixels.
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum 110410Seta Cor da barra de ferramentas: Define a cor da barra de ferramentas do navegador do aplicativo em dispositivos Android.
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum 110510Seta Cor de fundo da página inicialDefine a cor de fundo da página inicial que aparece quando você inicia o aplicativo enquanto os dados do fórum são carregados.

As aplicações a seguir se remetem aos itens marcados na imagem:
[FAQ] Configurar o progressive web app (PWA) no fórum Finale10
Clique para aumentar

As telas a seguir representam como será exibido após a configuração personalizada por parte do recurso em seu Painel de Controle. Para ressaltar, é necessário que o usuário "Adicone à tela inicial" do smartphone um atalho através da página, para que o PWA permita acessá-la por app.

Adicionando à tela inicial:
Atalho a ser exibido:
iferença entre uma página da web usando o Google Chrome, e o PWA executando como app nativo:
Versão Desktop:

Configurar o PWA
Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais

  • Topic'it deixará de ser compatível com os fóruns caso ative o recurso PWA?
    Não. Topic'i é de fato um aplicativo móvel desenvolvido para facilitar o uso dos fóruns, tanto Forumeiros quanto de outras plataformas que se adaptarem à ele. Seu fórum Forumeiros é compatível com Topic'it e sempre será;

  • Posso incluir uma imagem de fundo ao invés de cores?
    Não é possível incluir imagens de fundo (background) para o PWA.

  • O HTTPS é importante para o uso do PWA?
    Para otimizar o uso dessa nova tecnologia, é recomendável ativar o protocolo HTTPS em seus fóruns. De fato, vários recursos do PWA requerem o protocolo HTTPS.

  • Forumeiros gerencia o PWA em meu fórum?
    O PWA é uma tecnologia recente cujos recursos são gerenciados diretamente pelos navegadores. Mas nem todos os navegadores estão no mesmo nível (veja aqui os navegadores). No Google Chrome, todos os recursos são gerenciados. Em outros navegadores, ele está sendo integrado. Portanto, não é de esperar que o mesmo comportamento ocorra em todos os navegadores da Web e dispositivos móveis.

  • Como controlar as notificações "Push"?
    As notificações de PWA do fórum estão diretamente vinculadas às notificações da Barra de Ferramentas e sua ativação. Eles podem ser controlados pelo gerenciamento de notificações da Barra de Ferramentas no perfil de cada usuário.

  • Como cancelar as notificações "Push"?
    Se você concordou em receber notificações por push na Web, mas deseja cancelar a inscrição, o processo é muito simples (você pode cancelar a inscrição posteriormente). Basta clicar no cadeado seguro na barra de endereços ou acessar as configurações do navegador e cancelar a autorização. Qualquer dúvida, abre uma dúvida no setor de suporte.

  • Ajuda em vídeo?

    Assista em 720p para melhor resolução!: https://youtu.be/3Kqf9-acgws


Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos