Permissões em uma página HTML
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Permissões em uma página HTML
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://comoparar.com
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
Olá,
Criei uma página html, mas gostaria que ela ficasse visível somente para os moderadores do fórum, e que para acessá-la fosse preciso logar no fórum.
Como faço isso? Desde já agradeço!
Re: Permissões em uma página HTML
Olá @Rapha Didone,
É possível fazer o que o senhor deseja, porém eu recomendaria o uso do portal, pois é mais seguro, já que não implica o uso de JavaScript Basta criar um widget com o código pretendido e deixar visível só para Moderadores.
Atenciosamente,
pedxz.
É possível fazer o que o senhor deseja, porém eu recomendaria o uso do portal, pois é mais seguro, já que não implica o uso de JavaScript Basta criar um widget com o código pretendido e deixar visível só para Moderadores.
Atenciosamente,
pedxz.
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217
Obrigado pelo retorno, pedxz!
Mas como faço isso? Tenho que ativar o portal? Eu não sei bem como criar um widget. Tem algum tutorial que me auxilie em todas essas questões? Poderia me encaminhá-los, por gentileza?
Abraços.
Mas como faço isso? Tenho que ativar o portal? Eu não sei bem como criar um widget. Tem algum tutorial que me auxilie em todas essas questões? Poderia me encaminhá-los, por gentileza?
Abraços.
Cá está: Administração e instalação do portal / widgets, caso tenha dúvidas diga!
tikky- Admineiro
Quando eu criei o portal, ao acessar o fórum, ele se deu inicialmente pelo portal. Só que eu não quero isso.
Não utilizamos nenhuma widget no fórum, falo daqueles laterais, tipo do lado esquerdo.
Eu só queria mesmo criar uma página e a colocaria no menu para que os moderadores pudessem ter acesso a ela. Só que eu gostaria que somente quando logados conseguissem acessá-la. Isso porque no caso de algum usuário que não seja moderador tiver o link dessa página e tentar acessá-la, então, não conseguirá. Justamente, porque precisaria estar logado no fórum e ser moderador.
Tem como fazer isso de forma que seja uma página segura?
Não utilizamos nenhuma widget no fórum, falo daqueles laterais, tipo do lado esquerdo.
Eu só queria mesmo criar uma página e a colocaria no menu para que os moderadores pudessem ter acesso a ela. Só que eu gostaria que somente quando logados conseguissem acessá-la. Isso porque no caso de algum usuário que não seja moderador tiver o link dessa página e tentar acessá-la, então, não conseguirá. Justamente, porque precisaria estar logado no fórum e ser moderador.
Tem como fazer isso de forma que seja uma página segura?
O senhor pode desativar em Painel de controle > Visualização > Página inicial > Geral marque "Índice do fórum" na opção "Página inicial do Fórum"!ao acessar o fórum, ele se deu inicialmente pelo portal. Só que eu não quero isso.
Se o senhor usar a seguinte configuração do portal:Eu só queria mesmo criar uma página e a colocaria no menu para que os moderadores pudessem ter acesso a ela.
- Largura coluna 1 : 0%
- Largura coluna 2 : 100%
- Largura coluna 3: 0%
Vai ficar exatamente igual a uma página HTML com "o início e o final da página do seu fórum", na coluna 2 adicione o widget para os Moderadores!
tikky- Admineiro
Adicione na sua folha de estilo o seguinte código:
Crie uma nova hiperligação para a barra de navegação e use do seguinte modo: /portal?action em
"URL de redireção"!
- Código:
.mainmenu[href="/portal"] {
display: none!important;
}
Crie uma nova hiperligação para a barra de navegação e use do seguinte modo: /portal?action em
"URL de redireção"!
tikky- Admineiro
Não resultou!
Adicionei à folha de estilo CSS e salvei. Fui em Cabeçalho e navegação e continua do mesmo jeito, não me possibilitando editar. Sou administrador do Fórum, e não Fundador. Talvez seja isso?
Adicionei à folha de estilo CSS e salvei. Fui em Cabeçalho e navegação e continua do mesmo jeito, não me possibilitando editar. Sou administrador do Fórum, e não Fundador. Talvez seja isso?
O código em cima só remove a hiperligação da barra de navegação no seu fórum no Painel de controle permanecerá!Rapha Didone escreveu:Adicionei à folha de estilo CSS e salvei.
Não é impossível alterar as permissões das hiperligações nativas de Forumeiros como o: "Sair", "Grupos", "Portal", outrosSou administrador do Fórum, e não Fundador. Talvez seja isso?
tikky- Admineiro
Olá,
Desculpe-me, mas ainda não entendi bem o que fazer.
Eu inseri o CSS e continua tudo igual, como na imagem que postei. Não consigo ainda realizar as edições na autorização de visualização.
No campo url de redirecionamento, continua como antes: não consigo editar nada.
Desculpe-me, mas ainda não entendi bem o que fazer.
Eu inseri o CSS e continua tudo igual, como na imagem que postei. Não consigo ainda realizar as edições na autorização de visualização.
No campo url de redirecionamento, continua como antes: não consigo editar nada.
Com o código CSS vai sair a hiperligação no menu do seu fórum. No Painel de controle vai continuar a existir, mas no seu fórum não.Notei que o "Portal" apareceu no Menu do Fórum.
Após inserir o código CSS é necessário criar um novo link para o menu, pois este novo link é 100% editável seja as permissões ou o URL de redirecionamento!em Cabeçalho e navegação
tikky- Admineiro
Entendi, muito obrigado!
Deu certinho aqui. Agradeço a paciência!
Um forte abraço!
Deu certinho aqui. Agradeço a paciência!
Um forte abraço!
Tópico resolvidoMovido para "Questões resolvidas". |
tikky- Admineiro