Separar itens obtidos a partir da função repeat
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre códigos Javascript e jQuery
Página 1 de 1
Separar itens obtidos a partir da função repeat
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://somosmugiwara.forumeiros.com/forum
Versão do fórum: ModernBB
Descrição
Estou tentando separar os itens obtidos a partir da função repeat, veja o código abaixo. Gostaria que a saída da função fosse algo parecido com:
"teste","teste","teste","teste"
Mas a função atualmente retorna os valores todos juntos e sem qualquer separação. Já tentei de tudo e foi sem sucesso. Vejo que a solução seria criar uma função, mas como eu poderia puxar cada elemento do resultado do repeat se separa-los?
- Código:
var t = ["teste"]
t.repeat(4)
Edit: Fiz algo abaixo, teria como melhorar?
- Código:
function repeticao(vezes,frase) {
var repeatt = [ ];
for (let i = 1; i <= vezes; i++) {
var prox= frase;
repeatt.push(prox);
}
return repeatt;
}
Re: Separar itens obtidos a partir da função repeat
Bom dia @Connor R.,
Não querendo ser desagradável mas vale ressaltar que o suporte oferecido neste fórum deve ser relacionado ao serviço Forumeiros. Posto isto, lembre-se de nos dar um pouco de contexto sobre a utilização do código nos seus futuros tópicos, para que não transformemos o FdF num mero StackOverflow.
Em relação à sua dúvida, é possível realizar tal função com o seguinte código:
Onde n é o número de vezes que o elemento str será repetido e result o array final contendo todos os elementos.
Note que o .substr() é a melhor forma de dividir/separar a frase que obtivemos a partir do .repeat().
Num curto espaço de tempo foi esta a solução que me ocorreu. Certamente haverão melhores maneiras de o fazer (ou não), mas este código já faz na perfeição aquilo que pediu.
Atenciosamente,
RafaelS.
Não querendo ser desagradável mas vale ressaltar que o suporte oferecido neste fórum deve ser relacionado ao serviço Forumeiros. Posto isto, lembre-se de nos dar um pouco de contexto sobre a utilização do código nos seus futuros tópicos, para que não transformemos o FdF num mero StackOverflow.
Em relação à sua dúvida, é possível realizar tal função com o seguinte código:
- Código:
var str = "teste";
var len = str.length;
var n = 4;
var str2 = str.repeat(n);
var result = [];
for(i=0; i<n; i++) {
result.push(str2.substr(len*i,len))
}
console.log(result);
Onde n é o número de vezes que o elemento str será repetido e result o array final contendo todos os elementos.
Note que o .substr() é a melhor forma de dividir/separar a frase que obtivemos a partir do .repeat().
Num curto espaço de tempo foi esta a solução que me ocorreu. Certamente haverão melhores maneiras de o fazer (ou não), mas este código já faz na perfeição aquilo que pediu.
Atenciosamente,
RafaelS.
Olá @RafaelS., o objetivo é criar um item para ser vendido na loja do fórum. Este item quero que seja aleatório sabe, tipo um pack de cartas de yu gi oh. Quanto a questão eu também fiz um código parecido, mas acabei encontrando algo melhor, seria a função abaixo. No caso, vai repetir o nome "teste" 10 vezes. Por fim, a dúvida foi sanada. Muito obrigado.
- Código:
Array.from({length: 10}).fill(["teste"]).flat()
@Connor R., ótimo!
Como a questão era relativa à separação dos elementos retornados pela função .repeat(), tive de me limitar a ela pois não sabia o que realmente pretendia fazer.
Como a questão era relativa à separação dos elementos retornados pela função .repeat(), tive de me limitar a ela pois não sabia o que realmente pretendia fazer.
Tópico resolvidoMovido para "Questões resolvidas". |