Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Uso de JavaScripts em Posts
5 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre códigos Javascript e jQuery
Página 1 de 1
Uso de JavaScripts em Posts
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://emdesenvolvimento.umforum.net/
Versão do fórum: AwesomeBB
Descrição
É possivel usar JavaScript em um post usando uma biblioteca externa?
Resumindo, eu sei e já testei. A tag <script></script> não funciona nos posts, apenas a tag <style></style> Mas e se eu colocar <stylesheet=biblioteca externa> no script e anexar o script na folha de estilo CSS. Funcionaria?
Re: Uso de JavaScripts em Posts
Não, incorporar JavaScript diretamente em posts geralmente não é permitido por motivos de segurança. Mesmo se tentar incluir uma biblioteca externa dentro de uma tag <style>, isso não executará scripts JavaScript. As plataformas online geralmente desativam a execução de scripts em posts por razões de segurança.
Coucou @Repitile
pretende inserir um código javascript em um único tópico, ou em geral apenas em tópicos?
no primeiro caso, você poderia criar um código javascript e inserir uma condição para que o script funcione apenas quando a URL for a do tópico padrão - mesmo que esta não seja uma solução muito eficiente.
pretende inserir um código javascript em um único tópico, ou em geral apenas em tópicos?
no primeiro caso, você poderia criar um código javascript e inserir uma condição para que o script funcione apenas quando a URL for a do tópico padrão - mesmo que esta não seja uma solução muito eficiente.
- Código:
if(document.location.pathname == "/t117851-uso-de-javascripts-em-posts") {
//code
}
Olá!
Pelo que entendi, pretende executar os códigos que são colocados nos tópicos nas tags "<script>" como se fossem tags "<style>", para gerar alguma função que esteja dentro da tag "<script>".
É possível fazer isso e desenvolvi um código rapidamente que vai fazer exatamente o que pretende (peço desculpa por algum erro, pois estou enferrojado...), mas alerto já para as falhas de segurança que podem gerar, pois facilmente um utilizador que consiga programar de forma mais avançada, consegue ir buscar dados de quem está a entrar no tópico através do código (como por exemplo, ler mensagens privadas através da função "get" e enviar para um servidor próprio). Só quero avisar que executar scripts em tópicos pode ser uma porta aberta para usuários com malícia. De toda a forma, deixo o código abaixo. A única coisa que deverá ser necessária alterar será a "tag" que filtra o conteúdo do tópico (para phpBB3, é ".post .content").
EDIT:
Percebi que deixar o código entre as tags [code] mudava alguns caracteres que deixam o código sem funcionar.
Coloquei num link pastebin: https://pastebin.com/raw/n1R68HZr
Por favor, usar com precaução.
Hancki
Pelo que entendi, pretende executar os códigos que são colocados nos tópicos nas tags "<script>" como se fossem tags "<style>", para gerar alguma função que esteja dentro da tag "<script>".
É possível fazer isso e desenvolvi um código rapidamente que vai fazer exatamente o que pretende (peço desculpa por algum erro, pois estou enferrojado...), mas alerto já para as falhas de segurança que podem gerar, pois facilmente um utilizador que consiga programar de forma mais avançada, consegue ir buscar dados de quem está a entrar no tópico através do código (como por exemplo, ler mensagens privadas através da função "get" e enviar para um servidor próprio). Só quero avisar que executar scripts em tópicos pode ser uma porta aberta para usuários com malícia. De toda a forma, deixo o código abaixo. A única coisa que deverá ser necessária alterar será a "tag" que filtra o conteúdo do tópico (para phpBB3, é ".post .content").
EDIT:
Percebi que deixar o código entre as tags [code] mudava alguns caracteres que deixam o código sem funcionar.
Coloquei num link pastebin: https://pastebin.com/raw/n1R68HZr
Por favor, usar com precaução.
Hancki
Tópico resolvidoTópico arquivado por inatividade por parte do autor, marcado como resolvido por ter solução apropriada à questão. |