Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como posso estar criando isso?
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre códigos Javascript e jQuery
Página 1 de 1
Como posso estar criando isso?
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://sequendbrasil.forumeiros.com
Versão do fórum: AwesomeBB
Descrição
Gostaria de saber se alguem possui algum codigo para a seguinte:
Assim que um membro abrir meu perfil, ou ver algo no meu perfil, aparecer qual topico eu estava visualizando por ultimo
por exemplo:
Re: Como posso estar criando isso?
Olá!
Existe um código (similar) que escrevi em 2014 (estou velho...!), que insere um módulo no perfil do utilizador e diz onde ele se encontra naquele momento, mas não regista onde foi visto pela última vez. Isso será um código totalmente novo.
De todas as formas, veja se lhe agrada: [TUTORIAL] Onde o usuário se encontra
Visto a versão do seu fórum ser AwesomeBB e ainda não existir na Forumeiros nessa altura, recomendo utilizar o código atualizado abaixo (só para o seu fórum, visto o template estar alterado e este código foi adaptado):
Para os demais utilizadores de AwesomeBB com o template original, o código é este:
Hancki
Existe um código (similar) que escrevi em 2014 (estou velho...!), que insere um módulo no perfil do utilizador e diz onde ele se encontra naquele momento, mas não regista onde foi visto pela última vez. Isso será um código totalmente novo.
De todas as formas, veja se lhe agrada: [TUTORIAL] Onde o usuário se encontra
Visto a versão do seu fórum ser AwesomeBB e ainda não existir na Forumeiros nessa altura, recomendo utilizar o código atualizado abaixo (só para o seu fórum, visto o template estar alterado e este código foi adaptado):
- Código:
$(document).ready(function() {
if (document.location.pathname.indexOf("/u") == 0) {
if ($('body#top').length) { // Verifica a existência em AwesomeBB
// Corpo do widget
$('#profile_panes_wrap .reputation').after('<div class="general_box clearfix"> <h3>Localização atual</h3> <div id="forumLocal">Ausente...</div> </ul> </div>');
// Início do processo de busca da localização
var nomeLocal = $("#user_info_cell .fn.nickname").text();
console.log(nomeLocal);
$('#forumLocal').load('viewonline #wrap .table1.table-resp tbody:contains("' + nomeLocal + '") a:last', function(response, status, xhr) {
if (status == "success" && $('#forumLocal').text().trim() === "") {
$('#forumLocal').text("Ausente...");
}
});
}
}
});
Para os demais utilizadores de AwesomeBB com o template original, o código é este:
- CLIQUE PARA ABRIR:
- Código:
if (document.location.pathname.indexOf("/u") == 0) {
if ($('body#top').length) { // Verifica a existência em AwesomeBB
// Hack para ir buscar o nome do perfil
$(".cp.advanced-profile .block .block-header:first").text(function(i, text) {
return text.replace("Tudo sobre ", "");
});
// Corpo do widget
$('#wrap div.cp-sidebar.advanced-profile div.box:nth-child(1)').after('<div class="box"> <div class="box-head">Localização atual</div> <div class="box-body"> <div id="forumLocal">Carregando...</div> </div> </div>');
// Início do processo de busca da localização
var nomeLocal = $(".cp.advanced-profile .block .block-header:first").text(); // Variável consequente do hack acima
$('#forumLocal').load('viewonline #wrap .table1.table-resp tbody:contains("' + nomeLocal + '") a:last', function(response, status, xhr) {
if (status == "success" && $('#forumLocal').text().trim() === "") {
$('#forumLocal').text("Ausente...");
}
});
});
}
}
});
Hancki
Não é possível implementar automaticamente uma função para mostrar o último tópico visualizado por um utilizador no seu perfil sem acesso ao backend ou a uma API especial do sistema, como alano 3 slots Para tal, seria necessário aceder aos dados de navegação do utilizador, que são normalmente geridos pelo servidor e não estão disponíveis para o frontend ou para o CSS/HTML normal.
Última edição por LeviMcGuire em 05.02.24 18:53, editado 1 vez(es)
Olá @LeviMcGuire!LeviMcGuire escreveu:
Não é possível implementar automaticamente a funcionalidade de mostrar o último tópico visualizado por um usuário em seu perfil sem acesso ao backend ou a uma API específica do sistema. Isso requereria acesso a dados de navegação do usuário, o que normalmente é gerenciado pelo servidor e não é exposto ao frontend ou CSS/HTML comum.
Discordo com a sua mensagem. Passo a explicar...
Imaginei um código que estaria apenas a ser executado quando detetasse que estávamos dentro de tópicos e, ao executar, com recurso a Ajax, ele mudaria um campo de perfil (criado e personalizado) onde seria introduzida essa informação. No fundo, seria como escrever num campo de perfil um texto a nosso gosto, no entanto, o código faria isso sozinho. É possível incluir o URL do tópico, assim como as horas desse registo do código, mostrando a informação requerida nesse campo de perfil personalizado.
Esta informação registada seria depois exibida onde pretendêssemos, pois bastaria carregar essa informação diretamente do perfil do usuário, com o elemento do campo de perfil que foi atualizado pelo código como target.
De momento, não tenho muita disponibilidade para escrever o código, mas acredito que alguém com mais experiência que eu que consiga fazer rapidamente.
Hancki
Tópico resolvidoTópico arquivado por inatividade por parte do autor, marcado como resolvido por ter solução apropriada à questão. |