Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda pra criar um tema
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Ajuda pra criar um tema
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://ssevolution.forumbrasil.net/
Versão do fórum: Invision
Acesso ao fórum:
- Nome de usuário: teste24
- Palavra-passe: teste2424
Descrição
Olá, eu tive meu fórum por anos no IPS, e recentemente eu migrei aqui para o Forumeiros.
Eu gostaria de criar um tema mais moderno, mas não consigo chegar em nenhuma opção decente.
Abaixo vou deixar o link de como era meu fórum na IPS, eu gostaria de algo parecido.
cdz.com.br/sse
Eu queria saber se é possível chegar em algo parecido com o que eu usava lá? Entretanto, eu quero manter os avatares quadrados (vi que na opção modern e awesome eles ficam redondo).
Seria possível chegar a algo parecido disso acima?
Re: Ajuda pra criar um tema
Olá e bem-vindo
não podemos projetar seu fórum, só podemos ajudá-lo a projetá-lo você mesmo, orientando-o e dando-lhe as etapas corretas
temos muitos tutoriais para ajudá-lo a começar
por favor use a opção de pesquisa para encontrar tópicos semelhantes para ajudá-lo com suas respostas
Olá, os tutorias da forumeiros podem te ajudar com praticamente tudo que deseja pelo que vi em seu exemplo!! Sugiro que olhe os tutorias acredito que vá conseguir recriar seu forum igualzinho!
Deixo aqui a baixo local dos melhores tutorias para o que você procura!!
Tutorias do Topo do Forum
Categorias e Sub-foruns
Topicos e Mensagens
Widgets e Modulos
Também tente pesquisar por nomes específicos das modificações que deseja tipo: Borda, Botao de Novo Topico... Para achar tutorias e ate mesmo duvidas de outros ja resolvida que podem gerar resultado no seu tbm!!
Boa sorte!!
Deixo aqui a baixo local dos melhores tutorias para o que você procura!!
Tutorias do Topo do Forum
Categorias e Sub-foruns
Topicos e Mensagens
Widgets e Modulos
Também tente pesquisar por nomes específicos das modificações que deseja tipo: Borda, Botao de Novo Topico... Para achar tutorias e ate mesmo duvidas de outros ja resolvida que podem gerar resultado no seu tbm!!
Boa sorte!!
Obrigado, pessoal!
Estou tentando fazer algo aqui, e me surgiu uma dúvida.
Não consigo alterar a cor desses titulos, la no painel eu mudei, mas ele segue ficando em azul:
Eu queria nessa cor: #bd3f2a
Outro ponto... como eu altero a fonte da categoria? Queria deixar ela em negrito por exemplo.
Uma outra questão...
É possível eu deixar uma bordinha bem nessa região que marquei no print da mesma cor que coloquei no restante?
Queria aquela cor alaranjada numa borda bem ai nos foruns, é possível?
Estou tentando fazer algo aqui, e me surgiu uma dúvida.
Não consigo alterar a cor desses titulos, la no painel eu mudei, mas ele segue ficando em azul:
Eu queria nessa cor: #bd3f2a
Outro ponto... como eu altero a fonte da categoria? Queria deixar ela em negrito por exemplo.
Uma outra questão...
É possível eu deixar uma bordinha bem nessa região que marquei no print da mesma cor que coloquei no restante?
Queria aquela cor alaranjada numa borda bem ai nos foruns, é possível?
vá para o painel de administração... display..colors e CSS ...
cole na sua planilha CSS este código
e enviar
role para baixo e marque esta opção como NÃO
Forçar o CSS básico: NÃO
o estilo da fonte você pode alterá-lo no painel de administração ou adicionar este código ao seu CSS novamente
você pode alterar os valores se quiser
para o seu próprio
por favor, mantenha uma pergunta por tópico, nossas perguntas relacionadas por tópico, para que outros membros possam encontrar soluções semelhantes enquanto procuram respostas
cole na sua planilha CSS este código
e enviar
- Código:
a.forumtitle {
color: #bd3f2a !important; }
role para baixo e marque esta opção como NÃO
Forçar o CSS básico: NÃO
o estilo da fonte você pode alterá-lo no painel de administração ou adicionar este código ao seu CSS novamente
você pode alterar os valores se quiser
para o seu próprio
- Código:
ul.topiclist dt, ul.topiclist dd.dterm {
font-family: arial;
font-weight: 800;
font-size: 16px; }
por favor, mantenha uma pergunta por tópico, nossas perguntas relacionadas por tópico, para que outros membros possam encontrar soluções semelhantes enquanto procuram respostas
Última edição por Skouliki em 09.06.24 7:51, editado 1 vez(es)
Obrigado pela resposta, e consegui usar o código pra mudar a cor do titulo, quanto a fonte, usei o código que você passou e a fonte que altera é a da descrição dos fóruns, eu queria alterar a fonte do nome das categorias do fórum. Queria deixar elas em negrito, um pouco mais grossas, sabe?
Quanto as perguntas, peço perdão, sou novo aqui, mas irei me atentar a isso na próxima vez!
Quanto as perguntas, peço perdão, sou novo aqui, mas irei me atentar a isso na próxima vez!
obrigado
use este código em vez disso
use este código em vez disso
- Código:
.table-title, .table-title h2 {
font-family: arial;
font-weight: 800;
font-size: 16px; }
Obrigado novamente, mas infelizmente não deu certo. Adicionei esse código no final do meu css, porém não obtive nenhum resultado no fórum
use o valor importante para o código acima
substitua-o por este
substitua-o por este
- Código:
.table-title, .table-title h2 {
font-family: arial !important;
font-weight: 900 !important;
font-size: 30px !important;
}
sobre a terceira pergunta sobre as fronteiras da categoria, você quer que a fronteira fique apenas à direita?
e a borda inferior que já existe?
Skouliki escreveu:
sobre a terceira pergunta sobre as fronteiras da categoria, você quer que a fronteira fique apenas à direita?
e a borda inferior que já existe?
O código acima funcionou agora, muito obrigado!
Quando as bordas da categoria, isso. Gostaria que ficasse aos lados e em baixo das categorias.
adicione este código
- Código:
ul.forums li.row dl {
border-bottom: 2px solid #bd3f2a;
border-left: 2px solid #bd3f2a;
border-right: 2px solid #bd3f2a; }
li.row {
border-color: transparent !important; }