Google Analytics
+3
Solkis
Multipla Atitude
Leosecundo
7 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1
Google Analytics
Olá Senhores, boa noite!
Primeiro gostaria de pedir desculpas caso este nao seja o local adequado para minha dúvida e se por ventura esta pergunta seja uma daquelas mais feitas e que eu também não achei ali nas "mais frequentes".
Enfim, gostaria de linkar meu fórum no Google Analytics, para monitorar o numero de visitas, visitantes, tempo no forum, etc...é possível fazer isto?
O endereço do meu forum é: http://----
meu login no Google Analytics é: ----- ( -------@gmail.com)
Obrigado pela atenção e aguardo um feedback.
Segue abaixo meus contatos:
Email/MSN - -------@hotmail.com
Primeiro gostaria de pedir desculpas caso este nao seja o local adequado para minha dúvida e se por ventura esta pergunta seja uma daquelas mais feitas e que eu também não achei ali nas "mais frequentes".
Enfim, gostaria de linkar meu fórum no Google Analytics, para monitorar o numero de visitas, visitantes, tempo no forum, etc...é possível fazer isto?
O endereço do meu forum é: http://----
meu login no Google Analytics é: ----- ( -------@gmail.com)
Obrigado pela atenção e aguardo um feedback.
Segue abaixo meus contatos:
Email/MSN - -------@hotmail.com
Última edição por HenriquE™ em 17.05.09 22:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Retirar dados pessoais)
Re: Google Analytics
Olà!
Se jà crias-te a tua conta pessoal na Google, para isso basta apenas que insiras o teu URL do forum na tua conta adicionando-o e pedindo a sua verificaçao.
2 modos te vao sêr sugeridos: Baliza META ou Ficheiro a transferir, é a ti de escolheres, normalmente entre nos administradores utiliza-mos a baliza meta que pode ser colàda nos nossos head <> head, mas todas as situaçoes vao-te ser explicadas por google.
Abraço e boa configuraçao!
Se jà crias-te a tua conta pessoal na Google, para isso basta apenas que insiras o teu URL do forum na tua conta adicionando-o e pedindo a sua verificaçao.
2 modos te vao sêr sugeridos: Baliza META ou Ficheiro a transferir, é a ti de escolheres, normalmente entre nos administradores utiliza-mos a baliza meta que pode ser colàda nos nossos head <> head, mas todas as situaçoes vao-te ser explicadas por google.
Abraço e boa configuraçao!
Olá!
Caso não consiga fazer a adição do código, bastará que poste-o para que possamos identificar o melhor local a ser inserido. Alguns códigos som,ente podem funcionar em algumas páginas, por isso temos de tomar estes tipos de cuidados.
:cheers:
Caso não consiga fazer a adição do código, bastará que poste-o para que possamos identificar o melhor local a ser inserido. Alguns códigos som,ente podem funcionar em algumas páginas, por isso temos de tomar estes tipos de cuidados.
Solkis escreveu:Olá!
Solkis e WebPR, muito obrigado pela ajuda.
Eu realmente vou precisar de ajuda pois não entendo nada desse "lance" de códigos...sou realmente bem leigo nisto.
Aonde posso ver este código e postar para vocês? Já possuo um site sendo monitorado, onde faço as análises, porém foi instalado por uma terceira pessoa, por isto não sei como se faz este processo. Apenas entro lá e acesso os relatórios. No caso, posso ter mais sites inseridos certo? Eis a ajuda que preciso Como devo proceder?
Ora, vais têr de esperàr um pouco porque irei efectuàr um tuto com imagens e postarei aqui, visto jà terem existido bastantes pedidos para a obtençao dessa meta e sua colocaçao.
A seguir ao almoço a colocarei.
Até jà!
Bom, como prometido, ora aqui vai!
Espêro têr ajudàdo e contribuido um pouco ao espectaculàr serviço prestàdo pêlos staffers da Forumeiros.
Abraço, e caso necessites algo mais jà sabes onde nos encontràr!
A seguir ao almoço a colocarei.
Até jà!
Bom, como prometido, ora aqui vai!
Espêro têr ajudàdo e contribuido um pouco ao espectaculàr serviço prestàdo pêlos staffers da Forumeiros.
Abraço, e caso necessites algo mais jà sabes onde nos encontràr!
Última edição por WebPR em 17.05.09 13:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Actualizaçao de dàdos!)
Olá novamente WebPR, obrigado pela ajuda, mas como falei, sou bem leigo mesmo para esse lance de codigos fontes. Entretanto, consegui progredir e gerar minha meta tag, que é: "<meta name="verify-v1" content="Z//VjCz3/YytbsY/VGmTA7kbGW3ARm9svYFeM3IBfO4=" />"
Não consigo inserir isso de jeito nenhum no meu forum...tentei seguir o que você disse mas não consegui. Preciso da sua boa vontade para concluir isso.
Muito obrigado pela ajuda!!!
Não consigo inserir isso de jeito nenhum no meu forum...tentei seguir o que você disse mas não consegui. Preciso da sua boa vontade para concluir isso.
Muito obrigado pela ajuda!!!
Olá, adicione em;
Painel de controle :: Visualização :: Geral
Procure pelo nome "Balizas adicionais", clique no botão "" para adicionar uma nova baliza, irá aparecer uma tela para selecionar
o tipo de baliza selecione "Criar uma baliza tipo "Meta"", clica
agora em selecionar em "Atributo "name":" coloque este
pequeno codigo abaixo
No "Atributo "Content":", adicione este codigo abaixo;
Abraços, HenriquE
Painel de controle :: Visualização :: Geral
Procure pelo nome "Balizas adicionais", clique no botão "" para adicionar uma nova baliza, irá aparecer uma tela para selecionar
o tipo de baliza selecione "Criar uma baliza tipo "Meta"", clica
agora em selecionar em "Atributo "name":" coloque este
pequeno codigo abaixo
- Código:
meta name="verify-v1"
No "Atributo "Content":", adicione este codigo abaixo;
- Código:
content="Z//VjCz3/YytbsY/VGmTA7kbGW3ARm9svYFeM3IBfO4="
Abraços, HenriquE
Olá!
Corrigindo a informação do Henrique, coloque em "Atributo name":
E em "Atributo Content":
Não necessita colocar "meta name=" ou "content=".
Abraços ,Connect.
Corrigindo a informação do Henrique, coloque em "Atributo name":
- Código:
verify-v1
E em "Atributo Content":
- Código:
Z//VjCz3/YytbsY/VGmTA7kbGW3ARm9svYFeM3IBfO4=
Não necessita colocar "meta name=" ou "content=".
Abraços ,Connect.
Obrigado!
Amigos,
Muito obrigado, está funcionando perfeitamente!
Forte abraço e bom início de semana a todos.
Muito obrigado, está funcionando perfeitamente!
Forte abraço e bom início de semana a todos.
Mas isso não tem haver com o Google Analytics.
Para meterem aqui na forumeiros, tem de colocar no template, antes da tag </body>
Para meterem aqui na forumeiros, tem de colocar no template, antes da tag </body>
Opa, pera ae..então fiquei perdido novamente. Fiz os passos todos e funcionou, agora to aqui tentando aprender como eu insiro isso la no painel do google analytics, alguem aí também sabe?!?
Abraços!
Abraços!
Google Analytics
Painel ---» Visualização ---» Templates (Geral) ---» overall_footer (Final da página) ---» Metes Editar, vais até ao fim e antes do </body> </html> colocas o código
Essa de cima é do Google Webmasters!
Painel ---» Visualização ---» Templates (Geral) ---» overall_footer (Final da página) ---» Metes Editar, vais até ao fim e antes do </body> </html> colocas o código
Essa de cima é do Google Webmasters!
Adicionando o analytics como HTML (acho que só no phpBB2)
Painel de controle> Visualização > Templates > Geral > overall_footer
Edit
coloque o script antes do </body> e apague o </scrip> que está escrito em cima
visualize pra ver c nao deu algum bug e publique
espero ter ajudade
Painel de controle> Visualização > Templates > Geral > overall_footer
Edit
coloque o script antes do </body> e apague o </scrip> que está escrito em cima
visualize pra ver c nao deu algum bug e publique
espero ter ajudade
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos