[FAQ] Gestão dos usuários do fórum
Página 1 de 1 • Compartilhe
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum
Com a gestão dos usuários, você pode gerenciar seus membros menos ou não ativos em seu fórum, seja advertindo-os por email, excluindo-os ou os desativando suas contas, segundo certos critérios que poderão ser definidos por você e apartir de uma lista que corresponde ao resultado do filtro.
1º - Aceder à gestão dos usuários e configurar os campos filtros:
Para que possamos gerar uma lista dos membros aos quais desejamos tomar providências relacionadas a certos critérios, teremos de aceder á:
Painel de Controle -> Usuários e Grupos -> Usuários -> Gestão dos usuários.
Critérios para a seleção de membros
2º - Selecionar membros e confirmar a ação:
Agora, deverá confirmar a sua ação mas, para cada tipo de ação há um modo e opções diferentes a serem configuradas.
Advertir
Desativar/Excluir
--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Gestão dos usuários do fórum
Gestão dos usuários do fórum
1º - Aceder à gestão dos usuários e configurar os campos filtros:
Para que possamos gerar uma lista dos membros aos quais desejamos tomar providências relacionadas a certos critérios, teremos de aceder á:
Painel de Controle -> Usuários e Grupos -> Usuários -> Gestão dos usuários.
Você deseja - Devemos escolher o que deverá ser feito com os membros que serão filtrados. Vejamos cada uma das opções mais detalhadamente:
|
não tendo visitado o fórum desde - Aqui poderá definir um número de dias, se o membro não tiver feito uma visita neste perído, ele será incluido na lista. Caso deseja visualizar todos os membros que nunca tenham feito uma visita ao seu fóum, ao invés de definir um valor numérico, digite "*". |
não tendo postado mensagens desde - Poderá definir um número de dias em que o membro passou sem postar nenhuma mensagem no fórum, se o membro não tiver postado nenhuma mensagem dentro destes dias, ele será incluido na lista. Caso deseja visualizar todos os membros que nunca tenham postado uma mensagem no seu fóum, ao invés de definir um valor numérico, digite "*". |
tendo ao menos - Aqui poderá definir um número mínimo de mensagens que o membro precisa possuir, caso não possua será incluído na lista. |
Selecionar método de seleçâo - Aqui poderá definir o modo como os usuários serão classificados na lsita. Por ordem alfabética ou pela data em que se registraram no fórum. |
2º - Selecionar membros e confirmar a ação:
Agora, deverá confirmar a sua ação mas, para cada tipo de ação há um modo e opções diferentes a serem configuradas.
Advertir
Selecione os membros que deseja advertir por e-mail, logo após verá uma caixa, com ela poderá modificar o e-mail a ser enviado ao teu gosto, após a edição basta carregar em "Advertir". |
Para confirmar sua ação, basta clicar no botão que está localizado logo abaixo da lista de usuários "Desativar"/"Excluir". |
--> FAQ do Tutorial <--
Gestão dos usuários do fórum
Gestão dos usuários do fórum
- Desativei um membro, como posso reativá-lo?
Para reativar um membro que esteja desativado deverá aceder á:
Painel de Controle -> Usuários e grupos -> Usuários -> Usuários inativos. Basta selecionar o que deseja ativar e carregar no botão "Ativar".
- Deletei um membro, existe alguma maneira de reativá-lo?
Sim, para isso terá de fazer uso das Ferramentas de usuário, tendo que fazer uma restaouração dos membros do seu fórum para uma data anterior á remoção do membro em questão.
© Fórum dos Fóruns
Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título: [Dúvida] Gestão dos usuários do fórum |
Tópicos semelhantes
» Gestão dos perfis dos usuários
» [FAQ] Gestão das estatísticas do fórum
» Gestão dos usuários e grupos
» Retirar "Usuários no Fórum" e "Usuários Registrados".
» Gestão do fórum
» [FAQ] Gestão das estatísticas do fórum
» Gestão dos usuários e grupos
» Retirar "Usuários no Fórum" e "Usuários Registrados".
» Gestão do fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos