[FAQ] Modificar o endereço do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Modificar o endereço do fórum Empty [FAQ] Modificar o endereço do fórum

Mensagem por seender 14.07.09 17:47

Modificar o endereço do fórum
O endereço de URL que indentifica seu fórum na internet pode ser alterado. Essa possibilidade será sempre possível, a qualquer momento, podendo alterar o próprio nome do Fórum como também o subdomínio Forumeiros.

Modificar o endereço do fórum
Perguntas e respostas frequentes

Modificar o endereço de URL

Para modificar o endereço de seu fórum, é crucial entender que alguns processos precisam ser seguidos. Um destes processos é entender que a mudança de nome de domínio grátis cedido por Forumeiros pode impactar diretamente no resultado de pesquisa nos motores de busca, por sua vez, estão levemente acostumados a encontrá-lo pelo endereço atual.

Painel de Controle Seta Branca Geral Seta Branca Fórum Seta Branca Endereço do fórum
[FAQ] Modificar o endereço do fórum Settin10
[FAQ] Modificar o endereço do fórum 110111Seta Subdomínio: Nome do fórum no qual será encontrado na internet. Ou seja, o primeiro nome do fórum ou abreviação do fórum. Por exemplo, se o fórum for de Naruto, poderá ser incluso um nome como "naruto-br" ou "manga-naruto". O nome principal é o que permite o domínio ser encontrado na internet pelos usuários.
[FAQ] Modificar o endereço do fórum 110210Seta Domínio: O domínio principal nada mais, nada menos é o domínio Forumeiros que ajudará o subdomínio ser encontrado. Este é fornecido gratuitamente por Forumeiros ao administrador e permite que o subdomínio seja localizado na web.

Compra do domínio personalizado

A aquisição de domínio personalizados está somente disponível para fóruns que tenham pacotes Avançado ou Premium. Se não for o caso, deve subscrever um dos pacotes Forumeiros. Para saber mais, consulte os detalhes na FAQ a seguir:


Modificar o endereço do fórum
Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais

  • Como saber se meu domínio foi modificado?;
    Será exibido uma mensagem de confirmação com um e-mail a ser enviado por Forumeiros aos administradores do fórum com a seguinte informação:

    [FAQ] Modificar o endereço do fórum Img222

  • O que acontece com o meu antigo endereço após ter modificado?;
    Ele será liberado para que outros usuários possam o escolher para criar um fórum ou mesmo para modificar o endereço do mesmo.

  • Os avatares e smileys não aparecem corretamente. O que fazer?;
    Isso acontece pelo fato de ter modificado o endereço do fórum. Terá de aguardar um prazo máximo de 48 horas após a modificação para que tudo volte a funcionar perfeitamente.

  • Como ativar o Certificado de Segurança (SSL)?;
    A instalação do Certificado SSL é grátis, e pode ser ativado na mesma aba de configuração de domínio. Contudo, para melhor entendimento do processo, recomendamos ler este FAQ:


  • Quando os membros acessarem ao antigo endereço, o que acontecerá?;
    Existem duas situações que respondem á essa dúvida. Porém, antes de respondê-la, é altamente recomendável que informe seus membros com uma semana de antecedência (via email por newsletter ou MP em massa) detalhando essa mudança. A primeira situação é:
    1. Quando se altera a URL, outro administrador pode usá-la. Se um usuário tenta acessar a URL antiga e existe um novo fórum criado com a mesma URL, este usuário que clicou na URL antiga de seu fórum não verá o novo link da sua comunidade (por isso recomendamos notificar seus membros com antecedência).
    2. Forumeiros redireciona automaticamente sua URL por até 30 dias (caso não haja um novo fórum no endereço antigo) para que você não perca suas visitas... Contudo, após o prazo de 30 ou 60 dias sem uma nova URL criada neste endereço com o redirecionamento por parte de Forumeiros, a tela "Este fórum não existe mais." é mostrada ao invés do redirecionamento. É algo automático, e não está sob controle de nossos técnicos.


  • Posso fazer o meu antigo endereço redirecionar para o novo?;
    Sim, para isso terá de criar um novo fórum com o endereço do que estava utilizando e, na mensagem da home-page adicionar o seguinte código somente fazendo as modificações necessárias:
    <SCRIPT language="JavaScript"> <!-- window.location="ENDERECO_DO_NOVO_FORUM"; //--> </SCRIPT>


seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos