[FAQ] Gestão das cores

2 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Gestão das cores Empty [FAQ] Gestão das cores

Mensagem por Solkis 29.11.09 22:13

[FAQ] Gestão das cores Images11 As cores
Todas as cores dos fóruns Forumeiros são personalizáveis. Com elas poderá criar um tema que seja do seu gosto e sem ter conhecimentos sobre o assunto. Somente deve ter cautela pois existem algumas modificações que podem não ser válidas, mas iremos a estudar!



--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gestão das cores




- Algumas considerações sobre as cores:
Para que possamos estudar por completo as cores, teremos de saber quais são suas limitações e casos especiais nas quais estas não são aplicadas. Estes são:
  • A gestão das cores é submissa à Foha de Estilos CSS, ou seja, se uma área for personalizada com códigos CSS e por cores, a que terá valor será a modificação feita com a folha de estilos.
  • Algumas cores são aplicadas à mais de um local, para personalizações mais específicas é necessário o uso da Folha de estilos CSS.
  • Algumas cores são ocultadas por imagens (como pode ocorrer com a cor do plano de fundo).
  • Os nomes dos campos de perfil contidos nas mensagens e no perfil dos membros não são alterados pelas cores. Para fazer a alteração destes é necessário que se aceda à:
    Painel de controle -> Usuários & grupos -> Usuários -> Perfis -> [FAQ] Gestão das cores 49380



- Modificar as cores:
Dividido em grupos, iremos explicar o que cada cor modifica e quais os principais locais onde atuam. Para que seja possível modificar as cores terá de aceder à:
Painel de controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Img110


Cores e tamanho do texto

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Img210
[FAQ] Gestão das cores 110111Seta Cor do texto - Esta cor será exibida em praticamente todo o fórum. Será a cor do texto presente da mensagem da homepage, os widgets, cor do texto das mensagens, cor do texto da assinatura, datas, horas. A cor do texto que nã possui formatação, em geral.
[FAQ] Gestão das cores 110210Seta Cor dos links - São as cores que irão ser exibidas em todos os links existentes no fórum. O primeiro e o terceiro valor referem-se à todos os links, suas cores normais, o segundo refere-se à cor dos links que já foram visitados (por exemplo, abro uma página e depois clico novamente em um hiperlink que me levará à página que estava, nesta página o link que acabei de sair estará nesta cor) e o quarto representa a cor do link qunado o mouse passar sobre ele.
[FAQ] Gestão das cores 110310Seta Fontes - A primeira representa a fonte que será aplicada no título do fórum, que fica ao lado ou abaixo do logo, quando ativado. O segundo representa a fonte geral da página, que será aplicado a tudo, como a cor do texto. O terceiro representa somente a fonte que será aplicada dentro da tag code.
[FAQ] Gestão das cores 110410Seta Tamanho da fonte principal - Tamanho da fonte que será usada nas mensagens, descrições dos fóruns, no fórum em geral. Este tamanho serve de base para a proporção dos outros tamanhos de fonte.
[FAQ] Gestão das cores 110510Seta Cor do fonte citação - Cor da fonte que será exibida dentro da tag quote, no texto citado:
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Img310
[FAQ] Gestão das cores 110610Seta Cor da fonte (administrador e moderador) - Somente será visível quando a opção Aplicar"Colorir nomes dos usuários?" em Painel de controle -> Usuários e Grupos -> Usuários -> Opções dos usuários estiver desativada. Estas cores representarão dos administradores e os moderadores na parte de quem está conectado. Caso o grupo dos administradores esteja invisível, os administradores receberão a cor dos moderadores.
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im110
[FAQ] Gestão das cores 110710Seta Cor do título do fórum - Cor que será aplicada ao título do fórum que pode ou não ser exibido. Este localiza-se no topo ao lado ou abaixo do logo. O mesmo pode não aparecer caso seja alterado na gestão do cabeçalho.
[FAQ] Gestão das cores 110810Seta Cor do cabeçalho das colunas - Cor que será plicada no cabeçalho das categorias e nos tópicos. veja (em vermelho):
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im111

Cores de fundo


(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im112

/!\ Como nesta seção cada versão possui uma aplicabilidade diferente das cores, teremos de mostrar de um outro modo, para isso iremos utilizar uma imagem de cada versão, usando como legenda as seguintes cores, que correspondem à cada campo:

Legenda de cores
Cor
Campo no Painel de Controle
VermelhoCor do plano de fundo
VerdeCor do fundo do quadro do fórum
AzulCor de fundo 1
AmareloCor de fundo 2
Rosa escuroCor de fundo 3
Azul águaCor das citações, códigos e botões
Verde escuroCor das zonas de dígito, menus desfilantes, quadro do cabeçalho
Azul escuroCor das zonas de dígito, menus desfilantes, quadro do cabeçalho
LaranjaCor do campo hover
Azul claroCor do fundo de uma mensagem agradecida

(carregue na imagem da versão para ver a legenda de cores)
[FAQ] Gestão das cores Versio11[FAQ] Gestão das cores Versio12[FAQ] Gestão das cores Versio15[FAQ] Gestão das cores Versio14


Os contornos

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im11310
[FAQ] Gestão das cores 110111Seta Cor do quadro do fórum - Cor da borda que envolve a área preenchida pela "Cor do quadro intermediário do fórum".
[FAQ] Gestão das cores 110210Seta Cor do quadro das tabelas - Cor do contorno que envolve as categorias e fóruns. Veja a imagem (cor destacada em vermelho):
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im11311
[FAQ] Gestão das cores 110310Seta Cor do quadro das celulas - Cor da linha que separa os dados em uma categoria ou lista de tópicos. Veja o exemplo (campo destacado na cor vermelha):
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im11312
[FAQ] Gestão das cores 110410Seta Cor Fundo Menu de Navegação - Cor dos títulos secundários na versão PhpBB 3 e representa parte das categorias na versão PhpBB 2.
[FAQ] Gestão das cores 110510Seta Cor Fundo Categoria - Cor do fundo das categorias, ela é coberta pela imagem do fundo das categorias. Caso esta não exista, esta cor será colocada no lugar. Na versão PhpBB 3, se houver uma imagem e esta for curta demais para toda a categoria, assim que esta termine, será colocada esta cor até terminar a categoria.
[FAQ] Gestão das cores 110610Seta Cor da borda da categoria - Cor que complementa parte das categorias na versão PhpBB 2. representa a parte direita da mesma, não sendo visível em todos os modos de hierarquia.

Barra de rolamento

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im11313

Veja a seguinte imagem com os campos correspondentes à cada parte da barra de rolagem. Esta se encontra do lado direito (ou esquerdo para o idioma árabe) da página. Podemos modificá-la para que combine mais com o tema do fórum. Somente lembre-se que esta não é visível em todos os navegadores (como o Firefox, por exemplo).

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão das cores Im11314


Álbum

[FAQ] Gestão das cores Act_bottom Para mais informações sobre as cores do álbum você poderá consultar nosso tutorial específico para esta função através do endereço:
Gerir a galeria do fórum
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Gestão das cores Empty Re: [FAQ] Gestão das cores

Mensagem por Shek 14.06.16 15:01

- As cores da versão Moderna (Mobile):

[FAQ] Gestão das cores Acp10
[FAQ] Gestão das cores 110111Seta Cor de fundo das Categorias e Fóruns- Responsável por colorir a cor de fundo das categorias na versão moderna. Ou seja, ao definir uma cor, você estará escolhendo a cor de fundo das categorias na versão móvel, no estilo moderno:
[FAQ] Gestão das cores Mob10
[FAQ] Gestão das cores 110210Seta Cor da barra de ferramentas no Android- Define a cor de fundo da barra de navegação do fórum. A barra em questão, corresponde aos links de acesso ao seu fórum, acima das categorias.




--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gestão das cores





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gestão das cores Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gestão das cores
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos