[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Empty [FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum

Mensagem por seender 28.12.09 20:17

Redirecionar um domínio para um fórum
Os fóruns Forumeiros permitem o redirecionamento de domínio externo ao serviço em sua comunidade. Somente usuários que aderirem à um pacote Avançado ou Premium podem usufruir do recurso para apontamento de domínio personalizado.


Redirecionar um domínio para um fórum
Perguntas e respostas frequentes

Fornecedor do domínio

Isso pode variar muito de serviço para serviço mas todos possuem a mesma base de opções. Caso tenha dúvidas quanto ao modo correto terá de criar um tópico informando o serviço utilizado e mostrando uma imagem do Painel de Controle deste serviço.
Este FAQ destina-se a orientar como funciona o redirecionamento de domínios personalizados externos. Ou seja, se você comprar um domínio fora de Forumeiros, cabe o provedor de domínio fornecer o devido suporte, e não Forumeiros.

[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Acp_ex10

Primeiro de tudo, localize o editor DNS do seu domínio, para a seguir, incluir um novo registro. Como cada provedor de domínios usa um tipo de Painel de Controle diferente, é altamente recomendável que busque apoio do provedor para localizar o recurso Editor de DNS ou Zona de DNS.

[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Zone_d10

Assim que localizar o setor de DNS do seu provedor, basta incluir um novo CNAME, apontando-o para sua comunidade Forumeiros.

[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Settin11

Por exemplo:
Name: seudominio.com.pt
CNAME: meuforum.forumeiros.com
[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Domain11
Após a criação do CNAME, o provedor pode demorar um prazo de até 24 a 48 horas para que este novo CNAME possa se propagar. Antes disso, ao tentar incluir o novo domínio em seu fórum um alerta será exibido solicitando que seja feito a configuração de apontamento do CNAME corretamente. Se mesmo assim este prazo se encerrar o seu domínio personalizado não for aplicável ao fórum, comunique seu provedor de domínio que o apontamento não foi possível.

Apontamento do domínio no fórum

Quando se passar o prazo de propagação de domínio, você poderá finalmente apontá-lo para seu fórum Forumeiros. Verifique se seu provedor de domínio permite o gerenciamento do DNS do tipo CNAME criado, afim de permitir qualquer alteração no futuro.

Painel de Controle Seta Branca Geral Seta Branca Fórum Seta Branca Endereço do fórum Seta Branca Nome do domínio personalizado
[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Acp_do10
[FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum 110111Seta Domínio: Você será capaz de colocar o nome de domínio personalizado externo neste campo, após o prazo de 24/48 horas ter passado desde a criação do CNAME. Lembre-se, o CNAME deve apontar para o domínio nativo de seu fórum!

Quando tudo estiver feito, basta clicar no botão "Salvar", e seu fórum já será redirecionado para o domínio personalizado escolhido. Além do mais, seu fórum ficará disponível no domínio nativo (Forumeiros) e no personalizado comprado no provedor externo.

Redirecionar um domínio para um fórum
Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais

  • Você não tem um CNAME apontando para seu fórum. O que fazer?
    Quando isso acontece, seu domínio personalizado comprado fora de Forumeiros não está bem configurado, e apontando para seu domínio nativo. Certifique-se que o CNAME está apontando para o domínio nativo de seu fórum. Ou seja, se o domínio www.dominio.com está apontando para meuforum.forumeiros.com Caso o domínio externo personalizado não esteja apontando para o fórum (domínio Forumeiros nativo), uma mensagem de erro é exibida.

    [FAQ] Redirecionar um domínio para um fórum Alert_10

  • Posso usar SSL para domínios externos?
    No momento, é possível usar certificado SSL para fóruns que aderem à um domínio por FORUMEIROS. Se você possue um provedor com SSL grátis, tenha em mente que não será possível redirecioná-lo da maneira correta para sua comunidade. Isso, em outras palavras, pode ocasionar em problemas de conexão, e por tanto, é altamente recomendável consultar seu provedor de domínios antes de aderir ao SSL externo.

  • Ainda tenho dúvidas. Como proceder?
    Você pode assistir um vídeo FAQ explicativo narrado em Português sobre o recurso. Nele, é explicado os passos indicativos deste FAQ.


    Assista em 720p HD para melhor resolução!
    https://www.youtube.com/watch?v=Fg1p05WfpVk
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos