Forumeiros entrevista: agosto de 2010
+10
Konai
Itachi Uchiha
JoaoMatheus
shutdowns
Hi-Tech
Kolseuvis
juninho_xd
Leko
Mr.Fórum.
Solkis
14 participantes
Fórum dos Fóruns :: Forumeiros e você ::
Página 1 de 1
Forumeiros entrevista: agosto de 2010
Forumeiros entrevista: Agosto de 2010
Fórum entrevistado : | GameZer Planet Worldwide Community |
Endereço do fórum : | www.gzplanet.org |
Administrador do fórum : | Mr. Supero |
Número de mensagens : | 24.100 mensagens |
Usuários registrados : | 710 usuários |
Recorde de usuários conectados : | 84 usuários |
Data de fundação : | Sex 9 Abr 2010 - 23:35 |
Forumeiros | Apresente-nos seu fórum, diga qual o segredo do seu êxito, como conseguiu tantos membros e mensagens? |
Mr. Supero | O sucesso de um projeto, é fruto de muito trabalho e dedicação, foi como tratei meu fórum desde seu primeiro dia de existência. Meu fórum se trata basicamente em bilhar, mesmo abrangendo temas gerais. Aproveitei este tema e desenvolvi diversas competições, que agradaram os membros e nos faz conseguir um alto número de mensagens e membros com facilidade para a comunidade. |
Forumeiros | Em sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo? |
Mr. Supero | O Google é versátil neste ponto, ele gera as publicidades e nós as colocamos, simples. Por ser versátil, nos permite colocar propagandas dos mais variados tamanhos e nas mais variadas posições, por isso, vale da criatividade e noção de cada administrador, onde colocar, em que situação colocar e como colocar. O uso excessivo prejudica sim o carregamento da página, que acaba gerando um descontentamento por parte dos membros, por isso deve-se ter cuidado de como se usa. Usar é bom, ganhamos dinheiro, mais se usa de má forma, não ganha dinheiro e ainda prejudica seu fórum. |
Forumeiros | A nova seção em nosso painel de controle, Promoção do fórum, ajudou em algo para a melhora do SEO do seu fórum? |
Mr. Supero | Em tese sim! Mas não adianta simplesmente você usar desta ferramenta para divulgação, se quando a pessoa convidada chega a seu fórum, não gosta do conteúdo ou até do próprio design. Acho que tudo tem de caminhar lado a lado, si não você estará perdendo seu tempo e usando de má forma esta bela e útil ferramenta. |
Forumeiros | Qual sua opinião sobre o Diretório dos fóruns, pensa que ele ajuda na divulgação do fórum? |
Mr. Supero | A reposta para este ponto, é quase a mesma que a da pergunta número três. Não adianta simplesmente divulgar um fórum/projeto, se você não esta preparado para suporta/abrigar os visitantes atraídos pela sua estratégia de divulgação. Como já disse, tudo tem de caminhar lado à lado, se tudo caminha desta forma, sim o diretório dos fóruns é útil! |
Forumeiros | Acha que os fóruns devem ser fechados aos visitantes? Se sim, completamente ou parcialmente? Já fez isso em seu fórum? |
Mr. Supero | Não, de forma alguma fóruns/informações devem ser escondidas! Isso é uma má estratégia usada por alguns administradores, que acabam prejudicando seu projeto. Nem se seu fórum é uma grande comunidade, em hipótese alguma se deve esconder conteúdos. Uma pessoa visita seu fórum, dá uma olhada no conteúdo, se à agrada, ela se registra e participa ativamente, agora, se uma pessoa visita seu fórum e para todo canto que ela carrega, o conteúdo é camuflado, como você espera que ela continue navegando em seu fórum? Respondendo sua pergunta, não eu nunca usei e pretendo nunca usar. |
Forumeiros | Quanto tempo do seu dia dedica ao fórum? |
Mr. Supero | Não posso fornecer uma resposta exata, pois depende do movimento que certo dia produz em seu fórum, por isso não posso generalizar. Se o movimento é baixo, cerca de duas horas à três diárias, se o movimento é médio ou alto, passa-se mais de cinco horas, claro que divididas durante o dia, e não cinco horas diretas na frente do computador. Acho que o maior erro de muitos administradores de fóruns, é passar longas horas na frente de um computador, acaba prejudicando sua saúde e seu projeto. Pois se você esta cansado, você não responderá a um membro da melhor maneira possível, você não terá as melhores idéias, você não irá administrar da melhor maneira, por isso não acho necessário moderar um fórum várias horas por dia, e sim em tempos intervalados e diários. |
Forumeiros | Acha que falta algo no Forumeiros que impossibilita a melhora do seu fórum? Qualquer coisa. |
Mr. Supero | Não pelo momento. O painel de controle já lhe dá tudo que você precisa e pequenas melhoras vão acontecendo com o tempo, apenas deve-se ter paciência, nada mais. A versão PHPBB2 por exemplo, nos permite editar até os templates da página, então não há do que se reclamar! |
Forumeiros | O que pensa sobre a edição dos templates e temas personalizados, eles trazem mesmo resultado, ou acha que quem visita o fórum pouco se importa para isso? |
Mr. Supero | É uma ferramenta muito útil, mais que deve ser usada com cuidado e por quem sabe. Elas nos permite mexer em pequenos detalhes, talvez detalhes mínimos. Essa ferramenta é totalmente necessária, acho que devia estar presente em todos os fóruns, de todas as versões. Você pode fazer praticamente tudo, basta o administrador ser criativo e um pouco inteligente. |
Forumeiros | Acha que vale a pena ter um domínio personalizado? Já que o possui, conte-nos, ele melhorou a classificação do seu fórum no Google? |
Mr. Supero | Um domínio personalizado é a alma do negocio, um dos pontos mais importantes. Ele melhora o SEO de seu fórum, não só no Google, mais sim em diversos buscadores. Também é útil para memorização por parte dos membros e talvez, se me permite o termo, mais elegante e chamativo para seu projeto! Eu uso e recomendo à todos que ainda não possuem. |
Forumeiros | Para você, quais os melhores locais para o fórum estar referenciado (buscadores como Google, Cadê...)? |
Mr. Supero | Logicamente o Google. Mais é sempre importante, procurar divulgar seu fórum em diversos locais, não só em buscadores, mais em outros sites, outros fóruns e sabe-se lá onde mais! O Google e outros buscadores são mais uma ótima maneira de se divulgar seu fórum para o mundo, mais como já citei, não adianta simplesmente ter bons meios de divulgação, se seu fórum não esta apto para recepção de novos membros ( agradar novos visitantes ). |
Forumeiros | Quais são seus objetivos para o futuro, o que pretende melhorar no fórum? |
Mr. Supero | Sempre há o que se melhorar, se alguém diz que seu fórum esta perfeito, é um grande mentiroso (a). Para o futuro, espero atingir maior número de membros e mensagens, de forma mais rápida do que à atual. Pretendo também desenvolver novos projetos e que seja chamativo aos membros e visitantes, algo que os sugue para dentro do fórum. Pretendo melhorar às estatísticas de forma geral, mais de maneira bem organizada. |
Forumeiros | Agora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores? |
Mr. Supero | Primeiramente, agradecer à todos que tiveram a paciência e a sabedoria que acompanhar a entrevista até este ponto. Quero também deixar uma mensagem de incentivo para todos os administradores, que se querem que seu fórum seja tão grande quanto o meu ou maior, trabalhem duro, não tenham preguiça, não esbocem falta de vontade à seus membros nem a sua equipe, trate todos de igual para igual, seja humilde e responsável, lute sempre pelo seu fórum, e se aparecerem boas oportunidades, como a Forumeiros Entrevista, agarram com unhas e dentes. Tente desenvolver novos projetos que sejam agradáveis e chamativos para o seu fórum, de aos membros o que eles precisam, o que eles querem, assim vocês terão sucesso em todos os seus projetos, sem sombra de dúvidas. Se gostou da entrevista, não deixe de conferir e se registrar no fórum GameZer Planet, lá você encontra de tudo, não fique fora dessa! |
Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe Forumeiros.
O que é a coluna Forumeiros Entrevista? A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores. Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento. |
Re: Forumeiros entrevista: agosto de 2010
Bom não sei o que aconteceu, mais Solkis me disse que minha entrevista seria desse mês e não de outro membro da Staff!
Parabens Mr.Supero. Seu fórum é show.
e parabens segunda vez, por que sua entrevista foi ótima.
e parabens segunda vez, por que sua entrevista foi ótima.
Olá leko!leko escreveu:Bom não sei o que aconteceu, mais Solkis me disse que minha entrevista seria desse mês e não de outro membro da Staff!
De fato, seria sim! O problema é que nos faltou tempo para preparar, pois viajei este fim de semana! A mesma está pronta e será postada o mês que vem! Quanto a isso, pode ficar traquilo, é que foi mesmo por uma questão de falta de tempo! Sabe, o fórum é grande, isso às vezes acontece quando temos muito a fazer e pouco tempo!
Adoro as entrevistas da forumeiros.
Tem me ajudado cada vez mais a encontrar novas alternativas para o meu fórum, e de fato isso vem dando um ótimo resultado !
Tem me ajudado cada vez mais a encontrar novas alternativas para o meu fórum, e de fato isso vem dando um ótimo resultado !
Saudação Utilizadores do Fórum dos Fóruns (FdF)!
Boa reportagem, realmente são boas suas dicas, meus parabéns pelo seu fórum e que sempre esteja numa ascendente. Realmente está de parabéns
No meu caso estou sempre disponibilizando as mais variadas informações na internet, sempre deixando disponível lá no meu fórum o melhor possível que eu encontro quando exploro sites, esta parte de deixar o fórum aberto é verídica, enfim traz resultados sublimes.
Atenciosamente,
Hi-Tech.
Boa reportagem, realmente são boas suas dicas, meus parabéns pelo seu fórum e que sempre esteja numa ascendente. Realmente está de parabéns
No meu caso estou sempre disponibilizando as mais variadas informações na internet, sempre deixando disponível lá no meu fórum o melhor possível que eu encontro quando exploro sites, esta parte de deixar o fórum aberto é verídica, enfim traz resultados sublimes.
Atenciosamente,
Hi-Tech.
Otima intrevista.
Última edição por shutdowns em 24.08.10 1:28, editado 1 vez(es)
Se lesse-o todo veria que não é necessário cumprir todos os critérios, apenas três!
Até mais.
Até mais.
Olá, bela entrevista, gostei um pouco do fórum, pena ele ser inglês!
Mais é so usar o Google Tradutor xDDD!
Parabens!
Mais é so usar o Google Tradutor xDDD!
Parabens!
Toninho, já estou a avisar para parar com isso. Isso não é permitido na Forumeiros. A não ser que divulgue no lugar Correcto. Seria melhor divulgar em Publicações. Lá em Recrutamentos. Assim poderá recrutar avontade. Lembrando que não pode dar Posts Duplos, spam, up´s ou flood´s, poderá acarretar banimento permanente ou mensal. Creio que esse tipo de coisa, leva banimento... não sei se é permanente ou não.