Como trocar a imagem do menu quando clica
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Como trocar a imagem do menu quando clica
Oi pessoal;
Queria saber como eu troco a imagem do menu quando alguem clica em uma opção do menu de navegação, a opção que ele escolheu fique com outra imagem.
Que nem no painel de controle.
Exemplo:(como no painel de controle tem isso vou fazer o exemplo com ele.
Assim é o botão normal:
Assim é o botão quando eu clico nele:
Como eu fasso isso ter no menu do meu fórum?
OBS.: EU QUERO COLOCAR ISSO NO MEU FÓRUM, EU NÃO QUERO TROCAR A IMAGEM DO PAINEL. QUERO TROCAR A IMAGEM DO MENU DO MEU FORUM.
Queria saber como eu troco a imagem do menu quando alguem clica em uma opção do menu de navegação, a opção que ele escolheu fique com outra imagem.
Que nem no painel de controle.
Exemplo:(como no painel de controle tem isso vou fazer o exemplo com ele.
Assim é o botão normal:
Assim é o botão quando eu clico nele:
Como eu fasso isso ter no menu do meu fórum?
OBS.: EU QUERO COLOCAR ISSO NO MEU FÓRUM, EU NÃO QUERO TROCAR A IMAGEM DO PAINEL. QUERO TROCAR A IMAGEM DO MENU DO MEU FORUM.
Re: Como trocar a imagem do menu quando clica
Olá, no painel de controle não é usado imagens e sim links.
Se você quiser que o link mude de cor quando o mouse passa por cima sobre ele vá em visualização > cores > depois vai ter uma opção lá:
cor do link quando o mouse passa sobre ele.
Ai você escolhe uma cor salva e pronto.
Até mais.
Se você quiser que o link mude de cor quando o mouse passa por cima sobre ele vá em visualização > cores > depois vai ter uma opção lá:
cor do link quando o mouse passa sobre ele.
Ai você escolhe uma cor salva e pronto.
Até mais.
Ta mais como eu coloco pra ao invez de mudar de cor quando ele passar por cima. Mudar a cor/imagem quando ele está selecionado?
Isso me parece ser Algum CSS. São links com background normais e com efeito hover.
Acho que não tem jeito de por CSS no forum (menu). Pelo menos nunca vi um jeito de fazer isso
- - - -
Edit:
Pesquisei e achei alguma coisa que talvez te interesse:
https://ajuda.forumeiros.com/questoes-sobre-a-aparencia-do-forum-f9/codigos-css-t7465.htm
Ai fala sobre a folha de Estilo e possivelmente como usar o CSS
- - - -
Edit#2:
Descobri o código que queria! Poderia fazer um tutorial, mas acredito que somente a equipe tem esse direito :/ Mas ai vai o código:
Vá para:
Visualização > Cores > Folha de Estilo CSS
...e cole o código. Funciona para todas as versões ;]
OBS: Substitua a imagem em VERMELHO pelo link da imagem comum. Substitua o texto em AZUL pelo link da imagem de quando o mouse passar por ela.
Isso resolve?
Acho que não tem jeito de por CSS no forum (menu). Pelo menos nunca vi um jeito de fazer isso
- - - -
Edit:
Pesquisei e achei alguma coisa que talvez te interesse:
https://ajuda.forumeiros.com/questoes-sobre-a-aparencia-do-forum-f9/codigos-css-t7465.htm
Ai fala sobre a folha de Estilo e possivelmente como usar o CSS
- - - -
Edit#2:
Descobri o código que queria! Poderia fazer um tutorial, mas acredito que somente a equipe tem esse direito :/ Mas ai vai o código:
a.mainmenu {
background:url(IMAGEM);
cursor:allowed;
}
a.mainmenu:hover {
background:url(IMAGEM_HOVER);
cursor:allowed;
}
Vá para:
Visualização > Cores > Folha de Estilo CSS
...e cole o código. Funciona para todas as versões ;]
OBS: Substitua a imagem em VERMELHO pelo link da imagem comum. Substitua o texto em AZUL pelo link da imagem de quando o mouse passar por ela.
Isso resolve?
Última edição por [renan] em 03.10.10 1:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adição do link)