Aviso sobre browser antigo
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Aviso sobre browser antigo
Qual é sua questão:
Bom dia!
Confesso que hoje ao contrario do habitual nao pesquisei muito sobre esta minha duvida, espero que nao me levem a mal se por acaso a resposta esteja á mao de semear sem eu a ter visto..
É o seguinte, hoje num computador que nao costumo usar, liguei este forum e deu-me esta mensagem:
Você está usando Internet Explorer 6, um navegador antigo e com falhas de segurança. Por favor atualize seu navegador. [x]
Gostava tambem de colocar esse aviso no meu forum... Como faço isso?
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
-
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
-
Bom dia!
Confesso que hoje ao contrario do habitual nao pesquisei muito sobre esta minha duvida, espero que nao me levem a mal se por acaso a resposta esteja á mao de semear sem eu a ter visto..
É o seguinte, hoje num computador que nao costumo usar, liguei este forum e deu-me esta mensagem:
Você está usando Internet Explorer 6, um navegador antigo e com falhas de segurança. Por favor atualize seu navegador. [x]
Gostava tambem de colocar esse aviso no meu forum... Como faço isso?
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
-
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
-
Última edição por Isa.F em 03.02.11 13:05, editado 1 vez(es)
Re: Aviso sobre browser antigo
Olá!
Creio que seja uma pop-up não é mesmo?
Poderia postar uma print screen desse aviso, se ainda aparece para você, claro...
Abraços, Gabriel.
Creio que seja uma pop-up não é mesmo?
Poderia postar uma print screen desse aviso, se ainda aparece para você, claro...
Abraços, Gabriel.
Oi Gabriel! Antes de mais fico muito contente por ver-te novamente mais activo neste forum! Sem duvida que o fdf precisa muito de ti aqui...
Então voltanto á minha questao... Eu hoje ja nao posso fazer print screan do ecran original por ja estou noutro computador e este tem o IE8 por isso ja nao me surge isso... Mas atraves de uma montagem com o paint vou tentar transcrever o que vi ontem quando abri a pagina deste forum ajuda:
A parte sublinhada era um link para esta pagina http://www.updateyourbrowser.net/pt/
Pensei inicialmente que fosse um pop-up com origem no proprio computador, mas abri outras paginas, de outros foruns, e so apareceu esse pop-up na pagina deste forum ajuda, por isso imaginei que fosse uma função que tivesse sido adicionada ao proprio forum, detectanto versoes antigas de navegadores e sugerindo a sua actualizaçao....
Então voltanto á minha questao... Eu hoje ja nao posso fazer print screan do ecran original por ja estou noutro computador e este tem o IE8 por isso ja nao me surge isso... Mas atraves de uma montagem com o paint vou tentar transcrever o que vi ontem quando abri a pagina deste forum ajuda:
A parte sublinhada era um link para esta pagina http://www.updateyourbrowser.net/pt/
Pensei inicialmente que fosse um pop-up com origem no proprio computador, mas abri outras paginas, de outros foruns, e so apareceu esse pop-up na pagina deste forum ajuda, por isso imaginei que fosse uma função que tivesse sido adicionada ao proprio forum, detectanto versoes antigas de navegadores e sugerindo a sua actualizaçao....
Olá Isa.F... Obrigado...
Bom, quando à sua dúvida, tente fazer o seguinte:
Adicione o código abaixo em:
Painel de Controle Visualização Mensagem na Home page
E clique em Salvar.
A imagem de aviso é essa:
Se não der certo me avise...
Abraços, Gabriel.
Bom, quando à sua dúvida, tente fazer o seguinte:
Adicione o código abaixo em:
Painel de Controle Visualização Mensagem na Home page
E clique em Salvar.
- Código:
<script type="text/javascript" src="http://updateyourbrowser.net/asn.js"> </script>
A imagem de aviso é essa:
Se não der certo me avise...
Abraços, Gabriel.
Obrigada Gabriel!
Ja adicionei o codigo, mas para testar se resultou, so amanha... quando voltar ao computador velho e desactualizado...
Esse codigo nao é preciso eu alterar nada, pois nao? É mesmo colar isto
<script type="text/javascript" src="http://updateyourbrowser.net/asn.js"> </script>
assim mesmo como está certo?
Obrigada! Amanha ja testo se funcionou!
Ja adicionei o codigo, mas para testar se resultou, so amanha... quando voltar ao computador velho e desactualizado...
Esse codigo nao é preciso eu alterar nada, pois nao? É mesmo colar isto
assim mesmo como está certo?
Obrigada! Amanha ja testo se funcionou!
Olá novamente!
Sim, o código é esse mesmo, não precisa alterar nada...
Lhe aconselho a fazer o seguinte, se estiver com pressa para ver o resultado...
Baixe o programa IETester... Ele simulavários navegadores antigos somente o Internet Explorer e suas versões, incluindo o 6.0...
Adicione o código em seu fórum e teste-o com esse programa...
No meu fórum de testes funcionou...
P.S.: Posso lhe passar o link por MP, gostaria?
Abraços, Gabriel.
Sim, o código é esse mesmo, não precisa alterar nada...
Lhe aconselho a fazer o seguinte, se estiver com pressa para ver o resultado...
Baixe o programa IETester... Ele simula
Adicione o código em seu fórum e teste-o com esse programa...
No meu fórum de testes funcionou...
P.S.: Posso lhe passar o link por MP, gostaria?
Abraços, Gabriel.
Enviado...
Fico no aguardo para confirmação caso tenha dado certo...
Abraços, Gabriel.
Fico no aguardo para confirmação caso tenha dado certo...
Abraços, Gabriel.
Isa.F escreveu:Funcionou sim! Tanto o programa como o codigo! Obrigada!
Fico feliz em ver que pude lhe ajudar...
Acredito que todos deveriam aderir à esta campanha de atualização dos navegadores...
Abraços, Gabriel.