[FAQ] Melhorar o SEO do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[FAQ] Melhorar o SEO do fórum Empty [FAQ] Melhorar o SEO do fórum

Mensagem por Griever 27.03.11 22:57

[FAQ] Melhorar o SEO do fórum Voix_c10 Melhorar o SEO do fórum

O SEO do fórum, é básicamente o poder de indexação das páginas no motores de buscas, isso acontece por seu fórum ter um conteúdo chave, palavras-chave no título, links para o seu fórum em outros sites com palavras-chave no texto desses links, os ainda, deixar links em outros sites relacionados com o o tema que seu fórum trata.

--> FAQ do Tutorial <--
Melhorar o SEO do fórum




  • Criar Conteúdo
    Criar artigos, tutoriais, ajuda, notícias, etc, é uma das melhores maneiras de atrair visitantes. Você se cadastra em um fórum pois o mesmo contém informações que lhe interessam. Ninguém ficará num lugar que não tem conteúdo que condiz com seus gostos.


  • Disponibilizar conteúdo
    Não deixe todo o conteúdo do fórum visível apenas para membros! Imagine quando você chegar em um fórum após uma pesquisa no Google, sendo necessário efetuar cadastro para acesso às notícias, seria frustante! Preferimos procurar em outro lugar ao invés de desperdiçar o nosso tempo para se inscrever sem ter certeza do resultado que você obterá.

    Você pode configurar seus fóruns e sub fóurns da forma que quiser, mais para agradar um usuário que visita seu fórum pela primeira vez, é interessante ter todo o conteúdo do mesmo aberto aos membros!

    Se o fórum é aberto a convidados, é provável que eles (se gostarem de seu fórum), divulguem o mesmo para outros sites que os mesmos frequentam, isso é uma ótima para o seu projeto. Caso os fóruns sejam ocultos aos visitantes, você só contará com os membros para fazer essa divulgação. É melhor ter apoio de convidados e membros, trará mais SEO ao seu fórum, pense nisso!


  • Não impeça que os motores de busca visitem seu fórum
    Lembre-se que um motor de busca tem os mesmos direitos como um convidado. O que o cliente vê, o mecanismo de pesquisa vê também. Se você bloquear o acesso, o motor de busca não tem nada para fazer referência e consequentemente, você estará perdendo o SEO que havia atingido anteriormente.


  • Evite caracteres especiais nos títulos
    Evite utilizar caractéres especiais em títulos de tópicos, em mensagens ou até no título do próprio fórum, como por exemplo: "®°·.¸. • .. • ° ™ ™ T1TLE .. ° • .. • ® "ou" (¯`·._.·( m0n F0rum) ·._.·°¯). Esse tipo de título aparece raramente em um resultado de pesquisa. Eles são considerados como caractéres especiais e, portanto, "inúteis" para os sistemas de buscas.


  • Evitar linguagem SMS ou de MSN, erros ortográficos e gramaticais
    Google ainda não possui a opção "linguagem SMS". Então, portanto, será incapaz de ler certas palavras-chave de referência, se elas são escritas em linguagem de SMS ou até de MSN (mesma coisa).


  • Faça troca de links
    Sinta-se livre para dar links do seu fórum em sites relacionados ao tema do seu fórum. Os motores de busca considerar isso como um trunfo para o seu site e consequentemente, será melhor referenciado.


  • Coloque as palavras-chave
    Se você quiser que seu fórum apareça em primeiro lugar quando pesquisamos por "fórum de futebol" por exemplo, as palavras-chave seriam "fórum futebol". Portanto, devemos tentar colocá-los no título de seu fórum. Se o fórum é chamado de "co foot'n" nunca estará em primeiro lugar .. Por contras se chamado: Futebol Fórum: co Foot'n ", tem grande chance de estar no topo da lista.

    Tente também, colocar essas palavras, muitas vezes razoavelmente no índice e as páginas do seu fórum





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Melhorar o SEO do fórum Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Melhorar o SEO do fórum
Griever

Griever
Hiper Membro

Membro desde : 17/07/2008
Mensagens : 4441
Pontos : 8258

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos