Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como proceder quando um fórum é invadido
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1
Como proceder quando um fórum é invadido
Qual é sua questão:
Este problema ocorreu a algum tempo em meu fórum, o que me deixou um pouco apreensivo com a segurança do Forumeiros. Ainda assim, optei por voltar e é por isso que venho até este fórum pedir ajuda e saber quais medidas eu deva tomar. O que ocorreu foi o seguinte:
Eu, certa vez, atualizei a página do meu fórum e todo o conteúdo sumiu (tópicos, usuários e imagens). O invasor (ou a invasora) deixou um recado no "bloco de notas" do Painel de Controle, o que me deixou muito apreensivo. Isto ocorreu no dia em que o fórum foi aberto a público.
As questões que eu tenho são inúmeras:
1. Se algo assim acontece novamente, como devo proceder? Qual a forma de contato mais direta com a equipe do Forumeiros além deste fórum (telefone, e-mail e etc)?
2. Alguém que saiba o meu endereço IP pode fazer este tipo de coisa?
3. Há como fazer backup do conteúdo para que não haja perdas e prejuízos?
Aguardo um retorno o mais breve possível.
Obrigado.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Infelizmente, foi preciso reescrever todo o conteúdo do meu fórum, já que não tinha salvo todas as informações.
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Este problema ocorreu a algum tempo em meu fórum, o que me deixou um pouco apreensivo com a segurança do Forumeiros. Ainda assim, optei por voltar e é por isso que venho até este fórum pedir ajuda e saber quais medidas eu deva tomar. O que ocorreu foi o seguinte:
Eu, certa vez, atualizei a página do meu fórum e todo o conteúdo sumiu (tópicos, usuários e imagens). O invasor (ou a invasora) deixou um recado no "bloco de notas" do Painel de Controle, o que me deixou muito apreensivo. Isto ocorreu no dia em que o fórum foi aberto a público.
As questões que eu tenho são inúmeras:
1. Se algo assim acontece novamente, como devo proceder? Qual a forma de contato mais direta com a equipe do Forumeiros além deste fórum (telefone, e-mail e etc)?
2. Alguém que saiba o meu endereço IP pode fazer este tipo de coisa?
3. Há como fazer backup do conteúdo para que não haja perdas e prejuízos?
Aguardo um retorno o mais breve possível.
Obrigado.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Infelizmente, foi preciso reescrever todo o conteúdo do meu fórum, já que não tinha salvo todas as informações.
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Re: Como proceder quando um fórum é invadido
Olá e bom dia!
Pode colher informações deste tópico: Segurança Máxima!, ele auxilia bastante na solução da sua questão.
Pode colher informações deste tópico: Segurança Máxima!, ele auxilia bastante na solução da sua questão.