Itálico na fonte do fórum
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Itálico na fonte do fórum
Qual é sua questão:
Bom dia à todos! Em uma mensagem relatei um problema pouco comum no meu fórum: Toda a fonte do meu fórum estava itálico, aí o Luciano me passou um código que "Resolveu o problema", mas não resolveu completamente. Pois o código retira todo o Itálico da fonte do fórum mas eu preciso de itálico em algumas postagens! E mais, nessa mensagem:
https://ajuda.forumeiros.com/t43190-italico-na-fonte-do-forum#283960
O Supero me diz que eu até podia tirar o código do Luciano e trocar a fonte geral do fórum e eu fiz isso e não deu certo,pelo menos foi oque eu entendi.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Voltei ao FdF
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Endereço do fórum:
http://pokemestre.forumeiros.com
Versão do fórum:
PUNBB
Bom dia à todos! Em uma mensagem relatei um problema pouco comum no meu fórum: Toda a fonte do meu fórum estava itálico, aí o Luciano me passou um código que "Resolveu o problema", mas não resolveu completamente. Pois o código retira todo o Itálico da fonte do fórum mas eu preciso de itálico em algumas postagens! E mais, nessa mensagem:
https://ajuda.forumeiros.com/t43190-italico-na-fonte-do-forum#283960
O Supero me diz que eu até podia tirar o código do Luciano e trocar a fonte geral do fórum e eu fiz isso e não deu certo,pelo menos foi oque eu entendi.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Voltei ao FdF
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Endereço do fórum:
http://pokemestre.forumeiros.com
Versão do fórum:
PUNBB
Última edição por josedaPM em 13.07.11 20:49, editado 1 vez(es)
Re: Itálico na fonte do fórum
Oi josedaPM,
Quem havia lhe passado o código para remoção geral do itálico em seu fórum havia sido eu, e não o Luciano. E novamente, eu tive de intervir no seu outro tópico.
Eu eu acho que consegui trazer uma solução para o seu problema. Adicione o seguinte código CSS em sua folha de estilos CSS (dessa forma, todo texto colocado entre as tags [i ] [/i ] do BBCODE ficarão em itálico):
I {font-style:italic;}
1. Painel de controle
2. Visualização
3. Cores
4. Folha de estilos CSS
Espero que isso lhe ajude.
Quem havia lhe passado o código para remoção geral do itálico em seu fórum havia sido eu, e não o Luciano. E novamente, eu tive de intervir no seu outro tópico.
Eu eu acho que consegui trazer uma solução para o seu problema. Adicione o seguinte código CSS em sua folha de estilos CSS (dessa forma, todo texto colocado entre as tags [i ] [/i ] do BBCODE ficarão em itálico):
1. Painel de controle
2. Visualização
3. Cores
4. Folha de estilos CSS
Convidad- Convidado
Supero escreveu:Oi josedaPM,
1. Painel de controle
2. Visualização
3. Cores
4. Folha de estilos CSS
Preciso remover o código anterior?
Não. Basta adicionar esse código ao topo de sua folha de estilos CSS.
Convidad- Convidado
Supero escreveu:Não. Basta adicionar esse código ao topo de sua folha de estilos CSS.
Não deu certo! A fonte dos tópicos ainda está em itálico!
Está em itálico? Se está, então funcionou, porque você tinha dito que o estilo itálico na fonte em seu fórum não funcionava!
Aquele código "* {font-style:normal;}" faz com que a fonte geral do fórum não tenha efeitos (itálico, sublinhado etc).
Só que após o enviarmos esse código, você reclamou que o itálico parou de funcionar nas mensagens dos tópicos, certo? Por isso sugeri a adição do código 'I {font-style:italic;}'.
Eu testei os códigos e funcionou perfeitamente em meu fórum de testes. Sinto muito mais se não funcionou para si, não sei como lhe ajudar.
Aquele código "* {font-style:normal;}" faz com que a fonte geral do fórum não tenha efeitos (itálico, sublinhado etc).
Só que após o enviarmos esse código, você reclamou que o itálico parou de funcionar nas mensagens dos tópicos, certo? Por isso sugeri a adição do código 'I {font-style:italic;}'.
Eu testei os códigos e funcionou perfeitamente em meu fórum de testes. Sinto muito mais se não funcionou para si, não sei como lhe ajudar.
Convidad- Convidado
Supero escreveu:Está em itálico? Se está, então funcionou, porque você tinha dito que o estilo itálico na fonte em seu fórum não funcionava!
Que droga....
Olá!
Primeiro você falou:
"Pois o código retira todo o Itálico da fonte do fórum mas eu preciso de itálico em algumas postagens"
Depois na mensagem seguinte você se contrariou:
"Não deu certo! A fonte dos tópicos ainda está em itálico!"
Qual a sua dúvida afinal?
Até mais.
Luciano98.
Primeiro você falou:
"Pois o código retira todo o Itálico da fonte do fórum mas eu preciso de itálico em algumas postagens"
Até mais.
Luciano98.
Luciano98 escreveu:Olá!
Primeiro você falou:
Até mais.
Luciano98.
OPS, como sou censurado! Quando disse que " A fonte dos tópicos ainda está em itálico " eu quis dizer que está Toda em itálico, e não só nas partes onde eu usei a Tag i, mas em tudo!
Deu pra entender?
Entendemos.
Já experimentou adicionar o seguinte código em sua folha de estilos CSS (testado e funcionando em todas as versões):
* {font-style:normal;}
?
Já experimentou adicionar o seguinte código em sua folha de estilos CSS (testado e funcionando em todas as versões):
?
Convidad- Convidado
Supero escreveu:Entendemos.
?
Mas esse código, como você mesmo disse, não deixa que nenhuma mensagem seja itálico, e eu preciso de itálico em algumas postagens!Só que não em todas como está no meu fórum!
Olá!
Aceda à "Folha de estilo CSS":
Painel de Controle Visualização Imagens e cores Cores Folha de estilo CSS
Código:
Salve.
Até mais.
Luciano98
Aceda à "Folha de estilo CSS":
Painel de Controle Visualização Imagens e cores Cores Folha de estilo CSS
Código:
*{font-style:normal!important}i{font-style:italic!important}