Problemas com botão "curtir" do facebook & função selecionar tudo na tag code
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Problemas com botão "curtir" do facebook & função selecionar tudo na tag code
Eu fiz tudo corretamente seguindo os passos deste tutorial:
https://ajuda.forumeiros.com/t42971-tutorial-colocando-botao-curtir-nas-mensagens
Mas quando eu vou visualizar um topico o botão não esta aparecendo
Tentei com outro navegador o Google Chrome,como eu estava deslogado ele aparecia,mas depois que loguei não apareceu mais...
E alias,eu uso o IE9 que também consegui visualizar somente uma vez esse botão.
O codigo é este:
As configurações estão assim:
Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum ? NÃO
Usar esta página como página inicial? NÃO
Bom..ja o do selecionar todo o conteúdo na Tag code até desativei e exclui ele,pois não estava funcionando...
Podem me ajudar com essas questões?
https://ajuda.forumeiros.com/t42971-tutorial-colocando-botao-curtir-nas-mensagens
Mas quando eu vou visualizar um topico o botão não esta aparecendo
Tentei com outro navegador o Google Chrome,como eu estava deslogado ele aparecia,mas depois que loguei não apareceu mais...
E alias,eu uso o IE9 que também consegui visualizar somente uma vez esse botão.
O codigo é este:
- Spoiler:
- Código:
jQuery('p.author').after('<iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=http://forumgamesworld.forumeiros.com/&layout=standard&show_faces=true&width=450&action=like&colorscheme=light&height=80" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:450px; height:80px;" allowTransparency="true"></iframe> ');
});
As configurações estão assim:
Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum ? NÃO
Usar esta página como página inicial? NÃO
Bom..ja o do selecionar todo o conteúdo na Tag code até desativei e exclui ele,pois não estava funcionando...
Podem me ajudar com essas questões?
Re: Problemas com botão "curtir" do facebook & função selecionar tudo na tag code
Boa tarde,
Leia isto para o botão "Curtir do Facebook":
https://ajuda.forumeiros.com/t43341-
E em relação a sua questão do conteúdo da Tag "Code", Abra o Spoiler:
Até mais!
Leia isto para o botão "Curtir do Facebook":
https://ajuda.forumeiros.com/t43341-
E em relação a sua questão do conteúdo da Tag "Code", Abra o Spoiler:
- Spoiler:
Adicionando "Selecionar tudo" na tag "CODE"
Nesse tutorial, será possível adicionar uma nova funcionalidade no seu fórum que, permitirá seleccionar e copiar todo o código automaticamente da tag "CODE". Isso facilitará bastante a sua tarefa, poupando o seu tempo.
/!\ Este código somente funcionará para as versões: PhpBB 3, Invision e PunBB. Isso acontece pois o PhpBB 2 possui uma estrutura que não permite este tipo de modificação, nem mesmo através dos templates.--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Adicionando "Selecionar tudo" na tag "CODE"
1º - Entender o código necessário:
Sendo um código bastante complexo, recomendamos que não modifique nenhum campo!
Poderá transferir esse código para um Bloco de Notas que, será necessário a seguir.- Código:
function selectCode(a)
{
// Get ID of code block
var e=a.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('CODE')[0];
// Not IE
if(window.getSelection){
var s=window.getSelection();
// Safari
if(s.setBaseAndExtent){s.setBaseAndExtent(e, 0, e, e.innerText.length - 1);}
// Firefox and Opera
else{
// workaround for bug # 42885
if (window.opera && e.innerHTML.substring(e.innerHTML.length - 4) == '<BR>'){e.innerHTML=e.innerHTML + ' ';}var r=document.createRange();r.selectNodeContents(e);s.removeAllRanges();s.addRange(r);}}
// Some older browsers
elseif (document.getSelection)
{
var s=document.getSelection();
var r=document.createRange();
r.selectNodeContents(e);
s.removeAllRanges();
s.addRange(r);
}
// IE
elseif(document.selection){var r=document.body.createTextRange();r.moveToElementText(e);r.select();}}
jQuery(document).ready(function(){jQuery("dl.codebox dt").not("dl.spoiler > dt").html('Código: <a href="#" onclick="selectCode(this);return false"><font face=verdana style=color:transparent>---------------------------------------------------------------------------</font><font color=black>Selecionar conteúdo</font></a>')});
2º - Criar uma página HTML para sustentar o código:
Para que possamos sustentar o código necessário, teremos de criar uma página HTML, onde o script ficará. Para isso é necessário aceder à:
Painel de controle -> Módulos -> HTML -> Gestão das páginas HTMLTítulo - Pode colocar o título que quiser para a página, não irá afetar em nada. Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum ? - Esta terá de ser obrigatóriamente não. Caso marque-a, o código não irá funcionar adequadamente. Usar esta página como página inicial? - Esta também deverá estar marcada como não, apesar de que não influencia em nada o código. Código HTML - Coloque aqui o código que trabalhamos no item anterior.
Após criada a página, deverá salvar e carregar novamente em "Gestão das páginas HTML", onde iremos recuperar o endereço da página criada, para usarmos no próximo ponto.
Terá de encontrar a página HTML que criou e copiar o endereço da mesma. Em vermelho na imagem abaixo está o que deve copiar da página que criou! Por padrão esta será a primeira da lista (isso se for a última a ser criada e se não alterou a ordem de exibição).
3º - Inserir o código para que funcione em todas as páginas do fórum:
Devemos colocá-lo em um campo que seja mostrado em todas as páginas, como somente há um campo que se encaixe neste requisito, a descrição do seu fórum será comprometida com este código. Pode manter ambos em funcionamento, para isso basta separar o código da descrição.
Para adicionar o código aceda à:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Configurações
Ele deverá ser adicionado ao campo "Descrição do site". Caso encontre códigos nesta área, deverá colá-lo primeiro, antes de tudo mais que possa existir neste campo.
O código será:
Por exemplo, no FdF:<script src="ENDERECO-DA-PAGINA-HTML"></script><script src="https://ajuda.forumeiros.com/selecionar-code-h1.htm"></script>
Até mais!
Consolado- Hiper Membro
- Membro desde : 09/05/2011
Pontos : 6128
Re: Problemas com botão "curtir" do facebook & função selecionar tudo na tag code
O meu é na versão PHPBB 3 e somente quando esta logado não aparece o botão.
Olá,
Painel de controle ->> Módulos ->> HTML e JavaScript ->> Gestão dos códigos JavaScript ->>
Crie uma nova página pressionando o botão "Criar um novo JavaScript". Logo, procure por "Investimento" e selecione o nome "Sobre temas". Adicione o código abaixo no campo JS e veja se resulta.
Até mais!
Painel de controle ->> Módulos ->> HTML e JavaScript ->> Gestão dos códigos JavaScript ->>
Crie uma nova página pressionando o botão "Criar um novo JavaScript". Logo, procure por "Investimento" e selecione o nome "Sobre temas". Adicione o código abaixo no campo JS e veja se resulta.
Até mais!
Amigo deixa eu te perguntar uma coisa
Esse codigo não aparece no IE não?Porque tentei novamente e deu certo,só que deu no Firefox e no Chrome,não tem como dar certo no IE?
E como ponho em todas as páginas do forúm também esses três como da FDF ("Curtir" do Facebook,Tweet,Google "+1") ?
Esse codigo não aparece no IE não?Porque tentei novamente e deu certo,só que deu no Firefox e no Chrome,não tem como dar certo no IE?
E como ponho em todas as páginas do forúm também esses três como da FDF ("Curtir" do Facebook,Tweet,Google "+1") ?
Olá,
Talvez o navegador não seja compatível. Sobre sua segunda questão.
Painel de controle ->> Módulos ->> Portal e Widgets ->> Gestão dos widgets do fórum ->>
Esse botão do FDF na verdade não foi criado, creio eu que depois da atualização foi adicionado esse widget personalizado nos fóruns. Por isso, na aba "Widgets pessoais" procure pelo seguinte widget: Like/Tweet/+1
Até mais!
Talvez o navegador não seja compatível. Sobre sua segunda questão.
Painel de controle ->> Módulos ->> Portal e Widgets ->> Gestão dos widgets do fórum ->>
Esse botão do FDF na verdade não foi criado, creio eu que depois da atualização foi adicionado esse widget personalizado nos fóruns. Por isso, na aba "Widgets pessoais" procure pelo seguinte widget: Like/Tweet/+1
Até mais!
Muito obrigado,podem fechar o topico!