Nova atualização: novo sistema anti-spam, widget Google +1 e títulos obrigatórios nas MP's
+19
Konai
Sr.Design
CruzerBlade
Shek
BrunoFox
Itachi Uchiha
T-Lord
Dury
Chrono Trigger
Pikachan
Cream
Gabe
Oto!
EDU2010
Askum
luanrox
peq42
Mikáá
Flavisic
23 participantes
Página 1 de 1
Nova atualização: novo sistema anti-spam, widget Google +1 e títulos obrigatórios nas MP's
Caros utilizadores, temos o prazer de anunciar mais uma nova atualização nos Fóruns que se destina a aprimorar a segurança e o referenciamento do seu Fórum.
Sistema anti-spam que impede os membros recém-inscritos de postarem links externos ou emails
Widget para as redes sociais com "Like", "Tweet" e "Google +1"
Obrigatoriedade de inserir um título no envio de mensagens privadas
Este novo sistema permite impedir que os membros que estejam registados à menos de uma semana, postarem link's externos ao Fórum ou emails. Esta aplicação é mais uma de tantas outras lançadas por Forumeiros para "combater" os spammers, nomeadamente esta impede que usuários mal intencionados façam publicidade a outros sites sobre a forma de link ou divulguem emails. Isto porque sempre que um membro o tentar fazer, no momento de envio da mensagem (incluindo MP's), surgirá um erro informando o usuário de que não está autorizado a postar link's externos ou emails.
Por defeito este aplicativo está activo, caso pretenda desactivar poderá aceder a:
Painel de Controle Geral Fórum Segurança
Já na visão dos membros, caso a opção esteja ativa e caso o membro esteja inscrito à menos de uma semana, sempre que estes tentarem postar mensagens em qualquer parte do fórum, incluindo envio de mensagens privadas, ser-lhes-à exibida a seguinte mensagem de erro:
Impedindo assim os membros de enviarem a mensagem enquanto não retirarem o link externo ou o email.
De ressaltar, que esta restrição não se aplica caso o membro seja administrador ou moderador, mesmo tendo se registado à menos de uma semana. Também não impedirá a postagem de link's quando este possui como endereço principal, o endereço do Fórum, por exemplo, aqui no Fórum de suporte, não seria proibido por exemplo, postar o link:
NOVO!
Por defeito este aplicativo está desactivado, caso pretenda activar poderá aceder a:
Painel de Controle Geral Mensagens e e-mails E-mails e formulários de contato
Este novo widget permite aos membros compartulharem os conteúdos do Fórum, na sua rede social, através de três redes disponíveis Facebook (através do botão "Gosto") Twitter (através do botão "Tweet") e do Google (através do botão "+1").
Mas atenção, pois poderá ser necessário adicionar o widget "Like/Tweet/+1", isto porque este só se encontra visível se tiver menos de 15 widget's pesoais (já veremos mais à frente como criar).
Quando um usuário carrega num botão está a sugerir não o Fórum mas sim a página onde se encontra, sendo assim possível sugerir um tópico, por exemplo.
A utilização do botão "Google +1", permite ao Google estimar qual a popularidade e notoriedade da página web. Os cliques serão tomados em conta pelo algoritmo de referênciamento do Google. Também o número de sugestões feitas pelo Facebook e Twitter influenciará o ranking do Fórum no motor de busca Google.
Para os novos fóruns (criados após o dia 26 Julho)
Não será necessário ativar o widget pois, por defeito este já estará presente nas páginas assim que ative o Portal ou os widgets do Fórum.
Para os fóruns anteriores à actualização
Terão de adicionar o widget ao Portal ou à coluna de widgets do fórum, como, acedendo a:
(Portal)
Painel de controle Módulos Portal & Widgets Configuração do portal Estrutura
(Widgets do fórum)
Painel de controle Módulos Portal & Widgets Gestão dos widgets do fórum
E no fundo da página, terá o seguinte quadro:
E no qual terá de selecionar o widget "Like/Tweet/+1" a sua colocação e as permissões de visualização, o que se recomenda que se marque todas as opções.
Agora e como referimos anteriormente os Fóruns que possuam mais do que 15 widgets pessoais, terão de criar o widget manualmente. Caso não saiba como criar um widget pessoal, veja o seguinte tutorial:
[FAQ] Administração e instalação do portal / widgets, embora todo o tutorial seja útil, para aprender a criar o widget, pode apenas seguir os pontos 2 (Criar um widget personalizado (pessoal)) e 3 (Configurar o Widget:) da segunda mensagem.
Resumindo o tutorial, para criarmos um widget como seria por defeito, teríamos de configurar desta forma:
De forma a manter a clareza dos contactos por mensagens privadas, agora sempre que um membro pretender enviar uma MP, terá de inserir um título, deixando de ser possível deixar o campo em branco, o que anteriormente acontecia e este era substituído por [Nennhum]. Este recurso não é opcional, sendo por isso aplicado a todos os Fóruns Forumeiros.
Não existe opção para o desativar.
Atenciosamente
Administração Fórum dos Fóruns
Sistema anti-spam que impede os membros recém-inscritos de postarem links externos ou emails
Este novo sistema permite impedir que os membros que estejam registados à menos de uma semana, postarem link's externos ao Fórum ou emails. Esta aplicação é mais uma de tantas outras lançadas por Forumeiros para "combater" os spammers, nomeadamente esta impede que usuários mal intencionados façam publicidade a outros sites sobre a forma de link ou divulguem emails. Isto porque sempre que um membro o tentar fazer, no momento de envio da mensagem (incluindo MP's), surgirá um erro informando o usuário de que não está autorizado a postar link's externos ou emails.
Por defeito este aplicativo está activo, caso pretenda desactivar poderá aceder a:
Painel de Controle Geral Fórum Segurança
Prohibir, a los miembros registrados desde menos de una semana, enviar mensajes con vínculos externos e emailes. : Ao activar esta opção impede os membros registados à menos de uma semana de postarem link's externos ou emails. Caso contrário os membros logo que se registem poderão fazê-lo sem qualquer impedimentos. |
Já na visão dos membros, caso a opção esteja ativa e caso o membro esteja inscrito à menos de uma semana, sempre que estes tentarem postar mensagens em qualquer parte do fórum, incluindo envio de mensagens privadas, ser-lhes-à exibida a seguinte mensagem de erro:
Impedindo assim os membros de enviarem a mensagem enquanto não retirarem o link externo ou o email.
De ressaltar, que esta restrição não se aplica caso o membro seja administrador ou moderador, mesmo tendo se registado à menos de uma semana. Também não impedirá a postagem de link's quando este possui como endereço principal, o endereço do Fórum, por exemplo, aqui no Fórum de suporte, não seria proibido por exemplo, postar o link:
https://ajuda.forumeiros.com/regulamento-e-staff-f4/-t1915.htm
NOVO!
Por defeito este aplicativo está desactivado, caso pretenda activar poderá aceder a:
Painel de Controle Geral Mensagens e e-mails E-mails e formulários de contato
Permitir los vínculos externos y los emailes : Ao activar esta opção impede a postarem link's externos ou emails no formulário de contato. |
Este novo widget permite aos membros compartulharem os conteúdos do Fórum, na sua rede social, através de três redes disponíveis Facebook (através do botão "Gosto") Twitter (através do botão "Tweet") e do Google (através do botão "+1").
Mas atenção, pois poderá ser necessário adicionar o widget "Like/Tweet/+1", isto porque este só se encontra visível se tiver menos de 15 widget's pesoais (já veremos mais à frente como criar).
Quando um usuário carrega num botão está a sugerir não o Fórum mas sim a página onde se encontra, sendo assim possível sugerir um tópico, por exemplo.
A utilização do botão "Google +1", permite ao Google estimar qual a popularidade e notoriedade da página web. Os cliques serão tomados em conta pelo algoritmo de referênciamento do Google. Também o número de sugestões feitas pelo Facebook e Twitter influenciará o ranking do Fórum no motor de busca Google.
Para os novos fóruns (criados após o dia 26 Julho)
Não será necessário ativar o widget pois, por defeito este já estará presente nas páginas assim que ative o Portal ou os widgets do Fórum.
Para os fóruns anteriores à actualização
Terão de adicionar o widget ao Portal ou à coluna de widgets do fórum, como, acedendo a:
(Portal)
Painel de controle Módulos Portal & Widgets Configuração do portal Estrutura
(Widgets do fórum)
Painel de controle Módulos Portal & Widgets Gestão dos widgets do fórum
E no fundo da página, terá o seguinte quadro:
E no qual terá de selecionar o widget "Like/Tweet/+1" a sua colocação e as permissões de visualização, o que se recomenda que se marque todas as opções.
Agora e como referimos anteriormente os Fóruns que possuam mais do que 15 widgets pessoais, terão de criar o widget manualmente. Caso não saiba como criar um widget pessoal, veja o seguinte tutorial:
[FAQ] Administração e instalação do portal / widgets, embora todo o tutorial seja útil, para aprender a criar o widget, pode apenas seguir os pontos 2 (Criar um widget personalizado (pessoal)) e 3 (Configurar o Widget:) da segunda mensagem.
Resumindo o tutorial, para criarmos um widget como seria por defeito, teríamos de configurar desta forma:
Nome do widget :
Like/Tweet/+1
Utilizar um table type :
Não
Título do widget :
Like/Tweet/+1
Em alternativa, poderá apenas colar o código num outro widget. Ou caso utilize as verões PhpBB 2 ou PunBB, numa página de template.Fonte do widget :
<div align="center" id="FM_widget_share"></div>
De forma a manter a clareza dos contactos por mensagens privadas, agora sempre que um membro pretender enviar uma MP, terá de inserir um título, deixando de ser possível deixar o campo em branco, o que anteriormente acontecia e este era substituído por [Nennhum]. Este recurso não é opcional, sendo por isso aplicado a todos os Fóruns Forumeiros.
Não existe opção para o desativar.
Atenciosamente
Administração Fórum dos Fóruns
Re: Nova atualização: novo sistema anti-spam, widget Google +1 e títulos obrigatórios nas MP's
Gostei da nova actualização, menos daquela de ser obrigado a por títulos nas MP'S.
(+)
(+)
Re: Nova atualização: novo sistema anti-spam, widget Google +1 e títulos obrigatórios nas MP's
Poxa, imcrivel atualisação!Mais tenho uma duvida: se o membro(com menos de 1 semana) postar o download de um projeto, este download também sera impedido de ser colocado?Ou apenas serão impedidos links que nao sejam de download?Poderiam me esplicar isso....
Sim será impedido! Qualquer link que não seja para uma outra página do seu Fórum terá o envio da mensagem negado.
Assim se esta opção prejudica o funcionamento de alguns Fóruns, terão de a desactivar pois ela por defeito está activa! Mas tem o lado negativo, é que não funcionará contra membros mal intencionados.
Assim se esta opção prejudica o funcionamento de alguns Fóruns, terão de a desactivar pois ela por defeito está activa! Mas tem o lado negativo, é que não funcionará contra membros mal intencionados.
Só uma coisa Flavisic: em meu fórum e noutro que tenho acesso a administração esses widgets não aparecem....
SantolaZ escreveu:Só uma coisa Flavisic: em meu fórum e noutro que tenho acesso a administração esses widgets não aparecem....
Como assim SantolaZ ?Não aparece a opção de ativar o anti-spam no seu painel de controle?Esplique melhor por favor...
Olá!
Eu disse widgets, ainda sei trabalhar com a forumeiros, penso
Até mais.
Eu disse widgets, ainda sei trabalhar com a forumeiros, penso
Até mais.
A sim, que burri-se a minha .Acho que fiquei pensando tanto no anti-spam que confundi este com teu problema
perdão por meu descuido ....
Um abraço
peq42
perdão por meu descuido ....
Um abraço
peq42
SantolaZ, o seu Fórum deve ter sido criado antes de ser lançada a atualização (26 Julho) e também deve possuir mais do que 15 widgets personalizados. Pois estes dois factores contribuem para que o widget não apareça.
Neste caso terão de ser vocês a criar o widget... mais detalhes:
Neste caso terão de ser vocês a criar o widget... mais detalhes:
- Spoiler:
- (...)
Resumindo o tutorial, para criarmos um widget como seria por defeito, teríamos de configurar desta forma:Nome do widget :
Like/Tweet/+1Utilizar um table type :
NãoTítulo do widget :
Like/Tweet/+1
Em alternativa, poderá apenas colar o código num outro widget. Ou caso utilize as verões PhpBB 2 ou PunBB, numa página de template.Fonte do widget :
<div align="center" id="FM_widget_share"></div>
(...)
A agora entendi, e sim possui esses widgets todos...
Obrigado pelo esclarecimento
Obrigado pelo esclarecimento
o Widget não funciona no meu forum ele é php3
Pedia a todos os usuários que tenham alguma problema com alguma destas novas actualizações que criassem um tópico na secção de Ajuda e Suporte, para que cada caso seja discutido e analisado ao pormenor.
luanrox, criem então um novo tópico, para podermos resolver o seu problema!
Obrigado pela atenção!
luanrox, criem então um novo tópico, para podermos resolver o seu problema!
Obrigado pela atenção!
Muito boa as atualizações!
Show de bola !! Parabens
Olá,
gostei desta atualização.Parabéns aos Técnicos e Toda a Equipe Forumeiros.
O que gostei mais foi o da MP e o Anti-Spam, irá me ajudar e muito no meu fórum.
Parabéns Forumeiros!Sempre melhorando
Obrigado!
Atenciosamente,
Mr.Helper
gostei desta atualização.Parabéns aos Técnicos e Toda a Equipe Forumeiros.
O que gostei mais foi o da MP e o Anti-Spam, irá me ajudar e muito no meu fórum.
Parabéns Forumeiros!Sempre melhorando
Obrigado!
Atenciosamente,
Mr.Helper
Belas atualizações!
Abraços, Mr. Bean.
Abraços, Mr. Bean.
Ótimas atualizações!
Gostei de todas, principalmente do anti-spam.
Até mais.
Gostei de todas, principalmente do anti-spam.
Até mais.
Nossa,boas atualizações(Nossa,eu tenho dúvidas mais todas respondidas o-O) Esse sim é o forumeiros que conheço
adorei o que proibe links,pena que não deixa a gente mandar link's que precisamos mandar de verdade.Espero que um dia possa ter tipo,link avaliado pela staff,se for link não favorável ou contra regra...a gente bloqueia e quando é link preciso,não bloqueia!! :3 Encerro dizendo:''Parábens pelas atualizações!!''
adorei o que proibe links,pena que não deixa a gente mandar link's que precisamos mandar de verdade.Espero que um dia possa ter tipo,link avaliado pela staff,se for link não favorável ou contra regra...a gente bloqueia e quando é link preciso,não bloqueia!! :3 Encerro dizendo:''Parábens pelas atualizações!!''
Gostei muito das atualizações, masi to com uma dúvida, tem como eu colocar esse widget Like/Tweet/+1 no final de um tópico sem que a coluna do protal apareça nos tópicos?
Infelizmente não "Chrono". Em breve teremos novidades!
Ótimas actualizações, gostei mais do tema Anti-Spam.
Parabéns Forumeiros!
Parabéns Forumeiros!
Convidad- Convidado
Gostei mais do Sistema de Redes Socias.
Muito bom.
Cada dia estão a melhorar
Cada dia estão a melhorar
Boa noite.
Eu concordo com você "Convidad", eu acho que o sistema de anti-spam traz mais segurança ao Forumeiros, mas a função que veio junto, que é o preenchimento dos títulos nas mensagens privadas foi um pouco desnecessário. O widget novo, que adiciona sozinho os botões, é muito legal.
Eu concordo com você "Convidad", eu acho que o sistema de anti-spam traz mais segurança ao Forumeiros, mas a função que veio junto, que é o preenchimento dos títulos nas mensagens privadas foi um pouco desnecessário. O widget novo, que adiciona sozinho os botões, é muito legal.
Achei as mudanças interessantes. Principalmente a medida anti-spam, o que nos poupa da dor de cabeça dos usuários que se registram para causar problemas. Acredito que nenhum deles irá esperar uma semana para começar a postar links indesejáveis.
Mas concordo que a obrigatoriedade do título das MP's seja um incômodo. Eu mesmo nunca colocava título '-'
Mas enfim, basta colocar um "algumas letras que já dá certo.
Mas concordo que a obrigatoriedade do título das MP's seja um incômodo. Eu mesmo nunca colocava título '-'
Mas enfim, basta colocar um "algumas letras que já dá certo.
Maneiro pois tem uns caras que divulgam o seu fórum em cima do nosso por meio de mp's
Olá pessoal!
Vale apena informar uma nova função que foi ativa no painel de controle de todos! Por favor, queiram ler novamente o anúncio!
Abraços!
Vale apena informar uma nova função que foi ativa no painel de controle de todos! Por favor, queiram ler novamente o anúncio!
Abraços!
Poderiam me ajudar?Seguinte, quando alguem curti o meu fórum nesse Like, ao invés de ir o logotipo do meu fórum no facebook vai um logotipo de outro fórum, poderiam me ajudar a resolver isso?
Boa noite,
Crie sua questão na seção de suporte.
Abraços!
Crie sua questão na seção de suporte.
Abraços!
Antes eu nem ligava para títulos de mp, agora vou ter que ligar
Aê mas um novato na area aprendendo bastante com voces em... Adorei tudo e já implementei em meu forum.