Dividir sub-fórum em categorias
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Dividir sub-fórum em categorias
Qual é minha questão:
Eu estou com uma duvida, queria que um sub-forum ficasse dividido em categorias, assim como o forum daqui na pagina principal: https://ajuda.forumeiros.com/forum que tem por exemplo a opção: Problemas de conexão
E ela se divide em categorias:
. Importante & A ler
. Tópicos
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Tentei criar uma categoria dentro de um forum, mas a parte interna aparece sem divisão de categorias (os forum de todas as categorias aparecem juntos), apenas a pagina inicial fica com essa divisão corretas das categorias.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://guiapw.forumbrasil.net/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Eu estou com uma duvida, queria que um sub-forum ficasse dividido em categorias, assim como o forum daqui na pagina principal: https://ajuda.forumeiros.com/forum que tem por exemplo a opção: Problemas de conexão
E ela se divide em categorias:
. Importante & A ler
. Tópicos
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Tentei criar uma categoria dentro de um forum, mas a parte interna aparece sem divisão de categorias (os forum de todas as categorias aparecem juntos), apenas a pagina inicial fica com essa divisão corretas das categorias.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://guiapw.forumbrasil.net/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Re: Dividir sub-fórum em categorias
Olá Flávia.GuiaPW,
Não percebi bem a sua dúvida, mas se for o que estou a pensar experimente o seguinte:
Painel de controle Visualização Homepage Estrutura e hierarquia
Escolha "Separar as categorias no índice - médio" e salve. Caso não seja isto explique melhor o que pretende.
Até mais.
Não percebi bem a sua dúvida, mas se for o que estou a pensar experimente o seguinte:
Painel de controle Visualização Homepage Estrutura e hierarquia
Escolha "Separar as categorias no índice - médio" e salve. Caso não seja isto explique melhor o que pretende.
Até mais.
Callie- Membro Entusiasta
- Membro desde : 20/12/2009
Pontos : 7285
Oi Callie,
Tudo bem?
Vou tentar explicar melhor, a pagina inicial do fórum já esta dividida em categorias ("Separar as categorias no índice - médio"), agora queria dividir também em categorias as outras areas do forum (não apenas o índice).
Pagina inicial do fórum, que já esta dividida em categorias:
Vou dar um exemplo do que eu queria fazer, dentro da categoria principal do fórum tenho outra categoria, dividida em mais 3.
Mas quando entro na categoria, os sub-foruns das 3 categorias internas ficam todos juntos, sem divisão entre as categorias:
Teria como deixar esta parte interna dividida em categorias também?
Obrigada
Tudo bem?
Vou tentar explicar melhor, a pagina inicial do fórum já esta dividida em categorias ("Separar as categorias no índice - médio"), agora queria dividir também em categorias as outras areas do forum (não apenas o índice).
Pagina inicial do fórum, que já esta dividida em categorias:
Vou dar um exemplo do que eu queria fazer, dentro da categoria principal do fórum tenho outra categoria, dividida em mais 3.
Mas quando entro na categoria, os sub-foruns das 3 categorias internas ficam todos juntos, sem divisão entre as categorias:
Teria como deixar esta parte interna dividida em categorias também?
Obrigada
Olá de novo,
Deixe-me ver se entendi:
Ao carregar em "Área do clã Start-Up (Arcadia) os tópicos dos sub-fóruns dessa área aparecem todos no mesmo sítio?
Até mais.
Deixe-me ver se entendi:
Ao carregar em "Área do clã Start-Up (Arcadia) os tópicos dos sub-fóruns dessa área aparecem todos no mesmo sítio?
Até mais.
Isto msm, apesar da categoria "Área do clã Start-Up (Arcadia)", estar dividida em mais 3 categorias:
. Sobre o clã
. Área para membros do clã
. Área para liderança do clã
Os sub-foruns das 3 ficam todos juntos, como na imagem que postei (cada circulo vermelho é uma das categorias):
Internamente a divisão do forum esta assim:
Obrigada
. Sobre o clã
. Área para membros do clã
. Área para liderança do clã
Os sub-foruns das 3 ficam todos juntos, como na imagem que postei (cada circulo vermelho é uma das categorias):
Internamente a divisão do forum esta assim:
Obrigada
Olá de novo,
Está a fazer alterações ou tem o conteúdo oculto a visitantes?
Entrei no fórum e só vi um sub-fórum nessa área.
Até mais.
Está a fazer alterações ou tem o conteúdo oculto a visitantes?
Entrei no fórum e só vi um sub-fórum nessa área.
Até mais.
Oi Callie,
O restante tem acesso restrito a membros do clã, para visualizá-los você teria que criar um usuario no forum e eu colocá-la no grupo do cla.
Obrigada
O restante tem acesso restrito a membros do clã, para visualizá-los você teria que criar um usuario no forum e eu colocá-la no grupo do cla.
Obrigada
Olá Flávia.GuiaPW!
Esse problema ocorre porque quando ultrapassamos o terceiro nível de categorias esta fica oculta, ou seja, imaginemos que temos:
Ficará assim:
Entrando em Fórum 1, aparece:
Verificamos que a "Categoria B", fica oculta. não aparece, mas ela existe, por exemplo, é possível aceder apenas à "Categoria B". Por exemplo, se entrar no "Fórum 3", aparecerá como rasto o caminho:
Nome do Fórum :: Categoria A :: Fórum 1 :: Categoria B :: Fórum 3
É possível fazer essa separação e a categoria aparecer, mas isso irá fazer com que os fóruns não apareçam como na generalidade, que era escolher o nível de hierarquia "Completo". Aí, apareceria as categorias, mas a estrutura seria diferente, mas experimente!
Em cima referiu que queria como este fórum a divisão entre:
. Importante & A ler
. Tópicos
Essa divisão é ao nível dos tópicos, e não de fóruns e categorias, ou seja, a divisão é feita entre os tópicos normais e os tópicos especiais (anúncios e fixos).
Esse problema ocorre porque quando ultrapassamos o terceiro nível de categorias esta fica oculta, ou seja, imaginemos que temos:
Categoria A | |||||
Fórum 1 | |||||
Categoria B | |||||
Categoria C | |||||
Fórum 2 | |||||
Fórum 3 |
Ficará assim:
Categoria A |
Fórum 1 |
Entrando em Fórum 1, aparece:
Fórum 1 |
Categoria C |
Fórum 3 |
Verificamos que a "Categoria B", fica oculta. não aparece, mas ela existe, por exemplo, é possível aceder apenas à "Categoria B". Por exemplo, se entrar no "Fórum 3", aparecerá como rasto o caminho:
Nome do Fórum :: Categoria A :: Fórum 1 :: Categoria B :: Fórum 3
É possível fazer essa separação e a categoria aparecer, mas isso irá fazer com que os fóruns não apareçam como na generalidade, que era escolher o nível de hierarquia "Completo". Aí, apareceria as categorias, mas a estrutura seria diferente, mas experimente!
Em cima referiu que queria como este fórum a divisão entre:
. Importante & A ler
. Tópicos
Essa divisão é ao nível dos tópicos, e não de fóruns e categorias, ou seja, a divisão é feita entre os tópicos normais e os tópicos especiais (anúncios e fixos).
Oi Flavisic
Tudo bem?
Era isso mesmo que eu queria, uma pena a segunda categoria ficar oculta.
Eu ja tentei o nível de hierarquia "Completo" antes, mas nao gostei do resultado visual na primeira pagina (indice), vou deixar como está mesmo entao.
Obrigada pela ajuda.
Voces são muito atenciosos.
Tudo bem?
Era isso mesmo que eu queria, uma pena a segunda categoria ficar oculta.
Eu ja tentei o nível de hierarquia "Completo" antes, mas nao gostei do resultado visual na primeira pagina (indice), vou deixar como está mesmo entao.
Obrigada pela ajuda.
Voces são muito atenciosos.