Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Tipos de chatbox para fóruns
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Tipos de chatbox para fóruns
Qual é minha questão:
Como por um xat podem explica ou mostra 1 tutorial ?
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Por xat
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://cheatshere.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Como por um xat podem explica ou mostra 1 tutorial ?
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Por xat
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://cheatshere.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Re: Tipos de chatbox para fóruns
Vai em:
Painel de Controlo -» Modulos -» Chatbox -» Configuração
Depois é só decidir onde quer o xat(alto da pagina/fim da pagina) e coloca. espero ter ajudado.
Painel de Controlo -» Modulos -» Chatbox -» Configuração
Depois é só decidir onde quer o xat(alto da pagina/fim da pagina) e coloca. espero ter ajudado.
Re: Tipos de chatbox para fóruns
Olá,
Poderá seguir os passos do Ryuuga e também o conteúdo do Spoiler abaixo:
Até mais!
Tópico movido de 'Questões diversas' para 'Questões sobre o painel de controle do fórum'
Poderá seguir os passos do Ryuuga e também o conteúdo do Spoiler abaixo:
- Spoiler:
Colocar chatbox externa
Às vezes queremos personalizar nosso chatbox mas geralmente não conseguimos muita coisa. Então recorremos a chatboxs externas assim podendo modificar os seus códigos mais facilmente. Aprenda e colocar um em seu fórum.--> Tutorial <--
Colocar chatbox externa
1º - Buscando o código:
Muitos serviços fornecem códigos de chats externos, mas pegaremos o mais conhecido. Aceda ao site abaixo e assim que entrar observe o chat no lado superior direito. Clique em "Get a Chat Box" e logo após em "Copy", para copiar o código fornecido.
>>> http://www.xat.com(carregue na imagem para aumentar)Pegando o código: Nesta área você deverá clicar no local assinalado para pegar o código de seu chat externo. (carregue na imagem para aumentar)Copiando o código: Aqui você deverá clicar em "Copy" para copiar seu código automaticamente.
2º - Desativando o chatbox original:
Para colocarmos o chat externo, você deve verificar se seu chatbox original está desativado. Para isso aceda em:
Painel de controle > Módulos > ChatBox > Configuração(carregue na imagem para aumentar)Ativar a Chatbox : Aqui você deve marcar "não" e clicar em "validar". Caso o mesmo já esteja desativado, pule este passo.
3º - Ativando chat externo:
Neste tutorial tomaremos como exemplos a página inicial para colocar o chat. Para isso aceda em:
Painel de controle > Visualização > HomePage > Geral > "Mensagem na Home page" .(carregue na imagem para aumentar)Assunto da mensagem : Nesta área você deverá colocar ou não um título no assunto. Recomendamos não colocar para não prejudicar a chat. Código da mensagem: Aqui você deverá colocar o código que conseguimos no passo número 1. Lembre-se sempre de salvar ao fim. Resultado: (carregue na imagem para aumentar)--> FAQ <--
ChatBox Externa
[list]
[*]Este chat externo pode ser personalizado?
Se preferir sim, só que deverá pegar alguns códigos para mudar de acordo com seu gosto.
[*]Onde aparecerá o chat?
Ele poderá aparecer em qualquer lugar que aceite html (mensagem de homepage, páginas personalizadas)
[*]Posso colocá-lo em algum fórum/categoria?
Sim. Você só precisa pegar o código e colar na descrição do fórum/categoria desejado.
Até mais!
Tópico movido de 'Questões diversas' para 'Questões sobre o painel de controle do fórum'