Como editar os emails e formulário de contato
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Como editar os emails e formulário de contato
Qual é minha questão:
Olá!
Queria perguntar como dá para modificar o endereço do email do fórum que aparece quando recebemos alguma notificação.
Eu sei que já tive a aparecer Disney Portugal - Recepção de mensagem privada.
Mas um dia, sem querer, passei o fórum para outra versão e tudo ficou reconfigurado, e por isso agora no e-mail aparece: boar@forumeiros.com - Recepção de mensagem privada.
A minha questão é como posso voltar a meter aquele nome para quando alguém recebe uma notificação do fórum?
Obrigada desde já.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Explorei o painel de controlo nas mensagens e e-mail, mas não consegui nada.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://ptdisney.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Olá!
Queria perguntar como dá para modificar o endereço do email do fórum que aparece quando recebemos alguma notificação.
Eu sei que já tive a aparecer Disney Portugal - Recepção de mensagem privada.
Mas um dia, sem querer, passei o fórum para outra versão e tudo ficou reconfigurado, e por isso agora no e-mail aparece: boar@forumeiros.com - Recepção de mensagem privada.
A minha questão é como posso voltar a meter aquele nome para quando alguém recebe uma notificação do fórum?
Obrigada desde já.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Explorei o painel de controlo nas mensagens e e-mail, mas não consegui nada.
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://ptdisney.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Re: Como editar os emails e formulário de contato
Olá!
Painel de controle ->> Geral ->> Mensagens e e-mails ->> E-mails e formulário de contato
Procure por "E-mail do Administrador" e coloque o email desejado.
Até mais!
Tópico movido de 'Questões sobre a aparência do fórum' para 'Questões sobre o painel de controle do fórum'
Painel de controle ->> Geral ->> Mensagens e e-mails ->> E-mails e formulário de contato
Até mais!
Tópico movido de 'Questões sobre a aparência do fórum' para 'Questões sobre o painel de controle do fórum'
Mas aí eu tenho o meu email, sendo assim porque aparece sempre um email de board@forumeiros.com? S:
Se o campo que eu citei na função acima estiver vazio, o padrão será o board@forumeiros. Mas é claro que... além de modificar lá, terá que ceder a:Jeffrey escreveu:Olá!
Até mais!
Painel de controle ->> Geral ->> Newsletter ->> Redação e envio ->>
Procure por lá a caixa "Remetente do email" e modifique para seu email que configuramos acima.
Eu esqueci de citar isso na minha mensagem anterior.
Desculpe.
Peço desculpa, mas acabei por ficar um pouco baralhada...
Ora, eu quando vou a EMAIL E FORMULÁRIO DE CONTACTO, onde diz "mais do administrador", coloquei o meu mail, xxx@msn.com.
Depois, fui onde disse, à REDACÇÃO DE ENVIO. Aí, na caixa "remetente do email", voltei a meter o meu mail xxx@msn.com.
Em ambas as caixas está o meu mail, não está vazio...
Estava a querer dizer que, se eu meter o meu mail, posso configurar o nome? Ou aparece o meu mail mesmo? Eu queria é que aparecesse mesmo o nome do fórum...
Muito obrigada pela ajuda até agora ainda assim!
Olá, Aparece automaticamente o nome do seu fórum. Aceda: Painel de Controle Geral Mensagens e E-mails E-mails e formulário de contato. Coloque ali o msn do Fundador e assinatura do Email que seria no caso o nome do Fórum. Resulta? Cumprimentos, Owner Forumeiros |
Olá.
Não, não resultou S:
Têm em ambos os campos o meu email xx@msn.com, na assinatura do email meti Disney Portugal. Mas quando enviei um email passou a aparecer o meu nome, ligado ao mail, não o nome do fórum :/
Não, não resultou S:
Têm em ambos os campos o meu email xx@msn.com, na assinatura do email meti Disney Portugal. Mas quando enviei um email passou a aparecer o meu nome, ligado ao mail, não o nome do fórum :/
Olá novamente,
Mais é ali exactamente que meche com a personalidade dos e-mails. Já tentou trocar de e-mail para um teste?
Cumprimentos,
Owner
Mais é ali exactamente que meche com a personalidade dos e-mails. Já tentou trocar de e-mail para um teste?
Cumprimentos,
Owner
Ainda não. Vou experimentar isso a ver se resolve e depois logo venho aqui dizer qualquer coisa...
Obrigada pela ajuda até agora. (:
Obrigada pela ajuda até agora. (:
Olá!
Painel de controle ->> Geral ->> Mensagens e e-mails ->> E-mails e formulários de contato ->>
Procure por lá a caixa "Assinatura do e-mail" e modifique o campo colocando o nome do seu fórum.
Painel de controle ->> Geral ->> Mensagens e e-mails ->> E-mails e formulários de contato ->>
Procure por lá a caixa "Assinatura do e-mail" e modifique o campo colocando o nome do seu fórum.
Decidi colocar imagens para resolver melhor...
Como vocês disseram, eu fui aqui:
e aqui:
e coloquei o meu email.
__
Mas ainda assim, continuava a aparecer assim:
Contudo, reparei que tudo o que eu modificava no primeiro spoiler (assinatura do email), ia parar aqui:
Mas nada muda no nome do remetente do email...
O que poderá estar errado aqui? S: Acho que estou a fazer todos os passos de forma correcta...
Como vocês disseram, eu fui aqui:
- Spoiler:
e aqui:
- Spoiler:
e coloquei o meu email.
__
Mas ainda assim, continuava a aparecer assim:
- Spoiler:
Contudo, reparei que tudo o que eu modificava no primeiro spoiler (assinatura do email), ia parar aqui:
- Spoiler:
Mas nada muda no nome do remetente do email...
O que poderá estar errado aqui? S: Acho que estou a fazer todos os passos de forma correcta...
Olá,
Então, se você passar a enviar suas mensagens com esse endereço como mostra nesta imagem ( https://2img.net/r/ihimizer/img844/8527/forum2wk.jpg ) o sistema será o seu email.
Então, se você passar a enviar suas mensagens com esse endereço como mostra nesta imagem ( https://2img.net/r/ihimizer/img844/8527/forum2wk.jpg ) o sistema será o seu email.
Mas eu mesmo quando meto "board@editboard" aparece o nome de email board@forumeiros..
Olá!
Isso está a ocorrer, porque não definiu um nome para o seu Fórum! É comum em alguns Fóruns este problema, isto porque indevidamente não é definido um nome para o Fórum para assim este não aparecer no cabeçalho juntamente com o logo do Fórum.
Na verdade está errado, porque existe uma opção para ocultar o nome, sem que tenhamos de deixar o campo em branco!
Em primeiro lugar, deverá definir um nome para o Fórum:
Painel de Controle Geral Fórum Configuração
E definir o nome do Fórum, na opção "Nome do site".
Depois deverá ocultar, como pretende, o nome do cabeçalho:
Painel de Controle Visualização Home Page Cabeçalho & Navegação
E terá de desactivar a opção "Exibir o título do fórum".
Já agora. O nome que aparece na assinatura das notificações, é definido em:
Painel de Controle Geral Mensagens e Emails E-mails e formulário de contato
Opção "Assinatura do Email".
Isso está a ocorrer, porque não definiu um nome para o seu Fórum! É comum em alguns Fóruns este problema, isto porque indevidamente não é definido um nome para o Fórum para assim este não aparecer no cabeçalho juntamente com o logo do Fórum.
Na verdade está errado, porque existe uma opção para ocultar o nome, sem que tenhamos de deixar o campo em branco!
Em primeiro lugar, deverá definir um nome para o Fórum:
Painel de Controle Geral Fórum Configuração
E definir o nome do Fórum, na opção "Nome do site".
Depois deverá ocultar, como pretende, o nome do cabeçalho:
Painel de Controle Visualização Home Page Cabeçalho & Navegação
E terá de desactivar a opção "Exibir o título do fórum".
Já agora. O nome que aparece na assinatura das notificações, é definido em:
Painel de Controle Geral Mensagens e Emails E-mails e formulário de contato
Opção "Assinatura do Email".
Era isso mesmo!
Muito obrigada pela vossa ajuda, já está a funcionar perfeitamente. (:
Problema resolvido.
Obrigada mais uma vez.
Muito obrigada pela vossa ajuda, já está a funcionar perfeitamente. (:
Problema resolvido.
Obrigada mais uma vez.