Créditos e nomes de domínios
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Créditos e nomes de domínios
Qual é minha questão:
Bom pesso que algum admin olhe esta minha mensagen!
Eu comprei um novo (link) noixclan.com.br , so que n foi pela forumeiros.Intao se eu estiver certo a forumeiros tem acesso ao Registro.br , local onde fica registrado os nomes (link comprados) , intao o que eu gostaria de saber , se alguem da forumeiros tem acesso a pagina la para que eu possa colocar a ID de suporte para poder colocar meu link em meu forum!! ou intao pesso que passem os 2 DNS para que posssa colocar la , como os foruns da forumeiros não tem como hospedar em outro lugar pesso que me ajudem no que devo fazer para que funcione certo ,pois ate hj a unica coisa que comsegui fazer foi um
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
___
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
noix.forumclan.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Bom pesso que algum admin olhe esta minha mensagen!
Eu comprei um novo (link) noixclan.com.br , so que n foi pela forumeiros.Intao se eu estiver certo a forumeiros tem acesso ao Registro.br , local onde fica registrado os nomes (link comprados) , intao o que eu gostaria de saber , se alguem da forumeiros tem acesso a pagina la para que eu possa colocar a ID de suporte para poder colocar meu link em meu forum!! ou intao pesso que passem os 2 DNS para que posssa colocar la , como os foruns da forumeiros não tem como hospedar em outro lugar pesso que me ajudem no que devo fazer para que funcione certo ,pois ate hj a unica coisa que comsegui fazer foi um
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
___
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
noix.forumclan.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Re: Créditos e nomes de domínios
Olá!
Pode postar aqui uma imagem do painel da registrobr? aonde se configura os direcionamentos, cname etc.
Até mais!
Pode postar aqui uma imagem do painel da registrobr? aonde se configura os direcionamentos, cname etc.
Até mais!
Bom eu não sei exatamente onde cria o cname la pois foi um amigo meu quem fez mas aki esta uma ss de onde eu posso colocar a ID de vc6 para que vc6 mesmo fasão isso !!
https://2img.net/h/oi52.tinypic.com/21ajpmd.jpg
Claro vc6 tem q ter acesso ao Registro.br creio eu que vc6 tem !!
https://2img.net/h/oi52.tinypic.com/21ajpmd.jpg
Claro vc6 tem q ter acesso ao Registro.br creio eu que vc6 tem !!
Olá!
Essa configuração terá de ser feita por você! Não é necessária informação técnica para fazer o redireccionamento, apenas terá de criar um registo do tipo CNAME e apontar para o Fórum, já no fórum, terá de adicionar como domínio personalizado o seu domínio.
Veja um tópico, de um outro membro que adquiriu um domínio nesse mesmo serviço: https://ajuda.forumeiros.com/t10221-dificuldade-para-configurar-o-everydns
Essa configuração terá de ser feita por você! Não é necessária informação técnica para fazer o redireccionamento, apenas terá de criar um registo do tipo CNAME e apontar para o Fórum, já no fórum, terá de adicionar como domínio personalizado o seu domínio.
Veja um tópico, de um outro membro que adquiriu um domínio nesse mesmo serviço: https://ajuda.forumeiros.com/t10221-dificuldade-para-configurar-o-everydns
mas esse cname eu crio la no Registro.br ?? se for para apontar ja esta cendo apotando mas o link novo n fica fixo fica so antigo , e tbm eu vo no painel do forum coloco o novo nome la e diz isso
O domínio fornecido não está bem configurado
Você não tem um CNAME apontando para: noix.forumclan.com
e so vc6 entrarem nesse novo endereço vc6 verão que foi apontado
http://noixclan.com.br
O domínio fornecido não está bem configurado
Você não tem um CNAME apontando para: noix.forumclan.com
e so vc6 entrarem nesse novo endereço vc6 verão que foi apontado
http://noixclan.com.br
Olá!
Será que poderia mostrar-nos uma imagem da área onde está configurado o CNAME?!
E qual o endereço que está a digitar no Painel de Controle do Fórum?!
Obrigado!
Será que poderia mostrar-nos uma imagem da área onde está configurado o CNAME?!
E qual o endereço que está a digitar no Painel de Controle do Fórum?!
Obrigado!
ja foi Redirecionado para meu forum esta funcionando porem eu queria saber se o link antigo permanecera pois eu queria usar so o novo
Olha aki como foi feito o apontamento
Ai eu vo no painel do forum e fala q n foi apontado nada.
Olha aki como foi feito o apontamento
Ai eu vo no painel do forum e fala q n foi apontado nada.
Essa configuração está errada, ou melhor, não é nesse local que deve fazer o redireccionamento.
O que está representado na imagem é o redireccionamento do domínio para o endereço do fórum, e não a denominação do endereço pelo seu domínio.
O que terá de fazer é de criar um registo CNAME, ou de outra forma denominado como Editor de Zona DNS, não sei, depende dos serviços!
O que é garantido é que o redireccionamento terá de estar associado a CNAME, terá de procurar melhor ou contactar o suporte de onde adquiriu o domínio!
O que está representado na imagem é o redireccionamento do domínio para o endereço do fórum, e não a denominação do endereço pelo seu domínio.
O que terá de fazer é de criar um registo CNAME, ou de outra forma denominado como Editor de Zona DNS, não sei, depende dos serviços!
O que é garantido é que o redireccionamento terá de estar associado a CNAME, terá de procurar melhor ou contactar o suporte de onde adquiriu o domínio!
velho a Registro.br e o local onde fica os dominios e la so tem para por 2 dns
dns1
dns2
esse CNAME eu crio aonde afinal ?? la na registro.br não tem nada a ve acho
dns1
dns2
esse CNAME eu crio aonde afinal ?? la na registro.br não tem nada a ve acho
Olá!
Eu não conheço esse serviço, não sei como lhe ajudar!
Ou contacta o suporte desse serviço, ou então teria de fazer capturas de imagem sobre as páginas de opções desse painel para poder ver onde e qual as funções que deve aceder.
Acredito que seja possível, pois como está descrito no tópico que sugeri, o membro conseguiu fazer o redireccionamento!
Ou entre até em contacto com o membro desse tópico, possa ser que ele lhe consiga ajudar!
Eu não conheço esse serviço, não sei como lhe ajudar!
Ou contacta o suporte desse serviço, ou então teria de fazer capturas de imagem sobre as páginas de opções desse painel para poder ver onde e qual as funções que deve aceder.
Acredito que seja possível, pois como está descrito no tópico que sugeri, o membro conseguiu fazer o redireccionamento!
Ou entre até em contacto com o membro desse tópico, possa ser que ele lhe consiga ajudar!
cara tbm to com dúvidas nesse negocio tbm de reidirecionar o dominio, no meu eu consigo acessar os 2 dominios exenplo; meusite.forumeiros.com e o outro meusite.com.br, como fazer para qe seja so o segundo tipo qui é meusite.com.br??? haa e esse cname eu nao axei nao, eu configurei igual o usuário acima
Olá Bructus!
Como referi, eu não conheço o serviço, terá de procurar ajuda no suporte desse serviço. As únicas informações que posso dar é de que terão de criar um registo CNAME apontando para o fórum. Se fizerem isso dará certo!
Agora como o fazem, não sei, pois não conheço esse painel!
Como referi, eu não conheço o serviço, terá de procurar ajuda no suporte desse serviço. As únicas informações que posso dar é de que terão de criar um registo CNAME apontando para o fórum. Se fizerem isso dará certo!
Agora como o fazem, não sei, pois não conheço esse painel!
o redireccionamento ja ta feito cara porem quando vo no painel do forum e troco para dominio personalizado ele fala q n tem um CNAME apontado para este forum.
Outra coisa a Registro.br tem para por os 2 DNS
Esse que estão ai sao da empresa que tenho aqui um cara aponto para mim !
Caso a forumeiros me passe os DNS deles eu coloco ali e eles mesmo podem fazer o CNAME e apontar para meu forum .
olha achei isso aquei tbm em meu dominio
Outra coisa a Registro.br tem para por os 2 DNS
Esse que estão ai sao da empresa que tenho aqui um cara aponto para mim !
Caso a forumeiros me passe os DNS deles eu coloco ali e eles mesmo podem fazer o CNAME e apontar para meu forum .
olha achei isso aquei tbm em meu dominio
Olá!
Já que achou na primeira imagem o Cname, em nome coloque o nome de seu fórum e em Cname adicione o link do seu fórum sem o HTTP e sem o WWW, por exemplo no fdf iria ficar:
ajuda.forumeiros.com
Clique em Adicionar registro de Cname, na imagem:
Clique para editar ou remova e adicione novamente contendo os seguintes dados:
Domínio: noixclan.com.br
Diretório: /
Redirecionar URL: noix.forumclan.com
Tipo: permanent
Depois de feito isso vá no seu fórum e aceda à:
Painel...-> Geral -> Fórum -> Endereço do fórum / Nome de domínio personalizado, coloque lá:
noixclan.com.br
E carregue em Salvar.
Resolve?
Melhores cumprimentos,
seender
Já que achou na primeira imagem o Cname, em nome coloque o nome de seu fórum e em Cname adicione o link do seu fórum sem o HTTP e sem o WWW, por exemplo no fdf iria ficar:
ajuda.forumeiros.com
Clique em Adicionar registro de Cname, na imagem:
Clique para editar ou remova e adicione novamente contendo os seguintes dados:
Domínio: noixclan.com.br
Diretório: /
Redirecionar URL: noix.forumclan.com
Tipo: permanent
Depois de feito isso vá no seu fórum e aceda à:
Painel...-> Geral -> Fórum -> Endereço do fórum / Nome de domínio personalizado, coloque lá:
noixclan.com.br
E carregue em Salvar.
Resolve?
Melhores cumprimentos,
seender
vc esta mandando eu fazer em isso aqui ??
se for para editar nessa ss ake
não da para editar pois ali e so para redirencionar!
se for para editar nessa ss ake
não da para editar pois ali e so para redirencionar!
Olá!
A configuração terá de ser feita na página representada nesta imagem:
Em primeiro lugar deverá apagar todos os redireccionamentos, que criou, nomeadamente este:
Após isso, deverá então criar um registo. Seguinda a primeira imagem, deverá preencher em:
Nome :: deverá utilizar o prefixo do domínio, por exemplo "forum". Não utilize "www", pois irá causar conflito com alguns link's, isto porque como o seu domínio foi adquirido fora de Forumeiros, não será possível utilizar o "www".
TTL :: Se der para deixar em branco pode deixar, caso contrário coloque "7D".
Tipo :: Deverá escolher a opção "CNAME".
Endereço :: deverá colocar o endereço do seu fórum.
Após essa configuração, deverá adicionar o domínio personalizado no Painel de Controle.
Atenção deverá digitar: nome.domínio.com.br
Em que nome é o que definiu na configuração e domínio, o seu domínio.
A configuração terá de ser feita na página representada nesta imagem:
Em primeiro lugar deverá apagar todos os redireccionamentos, que criou, nomeadamente este:
Após isso, deverá então criar um registo. Seguinda a primeira imagem, deverá preencher em:
Nome :: deverá utilizar o prefixo do domínio, por exemplo "forum". Não utilize "www", pois irá causar conflito com alguns link's, isto porque como o seu domínio foi adquirido fora de Forumeiros, não será possível utilizar o "www".
TTL :: Se der para deixar em branco pode deixar, caso contrário coloque "7D".
Tipo :: Deverá escolher a opção "CNAME".
Endereço :: deverá colocar o endereço do seu fórum.
Após essa configuração, deverá adicionar o domínio personalizado no Painel de Controle.
Atenção deverá digitar: nome.domínio.com.br
Em que nome é o que definiu na configuração e domínio, o seu domínio.
cara eu n queria por nada na frente ''forum'' queri deixar so noixclan.com.br
Então deixe em branco! Caso não seja possível deixar esse campo em branco, coloque o domínio "noixclan.com.br".
Depois no painel de controle do Fórum coloque na mesma o domínio: "noixclan.com.br".
Depois no painel de controle do Fórum coloque na mesma o domínio: "noixclan.com.br".
Flavisic escreveu:Então deixe em branco! Caso não seja possível deixar esse campo em branco, coloque o domínio "noixclan.com.br".
Olá!
Sendo assim não sei como lhe ajudar! Contacte o suporte desse serviço, certamente terá a resposta oficial se terá de digitar um nome, ou se existe uma forma para que não seja necessário adicionar um nome (ou alias).
Experimente também colocar "www" e depois a inserir no painel de controle do fórum, colocar o endereço sem o "www", colocar apenas o domínio.com.br.
Sendo assim não sei como lhe ajudar! Contacte o suporte desse serviço, certamente terá a resposta oficial se terá de digitar um nome, ou se existe uma forma para que não seja necessário adicionar um nome (ou alias).
Experimente também colocar "www" e depois a inserir no painel de controle do fórum, colocar o endereço sem o "www", colocar apenas o domínio.com.br.