Acesso ao tópico classificados
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Acesso ao tópico classificados
Qual é minha questão:
Como fazer para restringir o acesso ao classificados a membros novos, como fazer para só permitir colocar itens à venda após um número "X" de participações no forum, ou após um número "X" de meses após a inscrição? E tornar essa regra visivel para quem tentar fazer um anúncio antes que essas exigencias sejam cumpridas?
Grato!
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Não sei como fazer
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://arqueiria.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Como fazer para restringir o acesso ao classificados a membros novos, como fazer para só permitir colocar itens à venda após um número "X" de participações no forum, ou após um número "X" de meses após a inscrição? E tornar essa regra visivel para quem tentar fazer um anúncio antes que essas exigencias sejam cumpridas?
Grato!
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Não sei como fazer
Imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://arqueiria.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Re: Acesso ao tópico classificados
Boa tarde,
Não temos um sistema tão complexo como este! O que recomendo que faça é criar um grupo destinado aos usuários que podem participar dos classificados, feito isso adicione os membros, que terá que ser feito de maneira manual,somente poderá contar com o recurso da auto-inscrição, para o caso de querer definir como critério o número de mensagens.
Feito isso, nas configurações do fórum que desejar que somente eles tenham acesso, clique em e defina as autorizações para o grupo, da maneira como achar mais conveniente par ao que deseja.
Automaticamente não há como.
Até mais.
Não temos um sistema tão complexo como este! O que recomendo que faça é criar um grupo destinado aos usuários que podem participar dos classificados, feito isso adicione os membros, que terá que ser feito de maneira manual,somente poderá contar com o recurso da auto-inscrição, para o caso de querer definir como critério o número de mensagens.
Feito isso, nas configurações do fórum que desejar que somente eles tenham acesso, clique em e defina as autorizações para o grupo, da maneira como achar mais conveniente par ao que deseja.
Automaticamente não há como.
Até mais.
Solkis, não poderia ser um sistema parecido com o que restringe o envio de links externos por membros novos nos foruns, que já foi implementado no forum? Só não sei como modificar esse sistema para que possa ser aplicado no "Classificados" do meu forum....
Paulo
Paulo
Olá!
Poderá fazer do seguinte modo, aceda à:
Painel...-> Usuários e Grupos -> Grupos -> Administração de grupos
Localize então o grupo que deseja que poderá acessar o fórum e clique à sua frente no ícone "", lá terá "Ativar auto-inscrição no grupo" marque a opção Sim e no campo Número mínimo de mensagens defina o número de mensagens que os usuários poderá participar de tal fórum, agora aceda à:
Painel...-> Geral -> Fórum -> Categorias e Fóruns
Localize o fórum que se não me engano é o classificados e carregue no botão à sua frente "", lá terá a coluna Escrever e responder e na sub-coluna Grupos veja o grupo que gostaria de permitir o acesso ao fórum e a sua frente terá as caixas de seleção, selecione a caixa que estará de baixo das colunas: Escrever e responder, Ver e ler.
Considerações finais: Somente os membros que conseguirem Número mínimo de mensagens que definiu na auto-inscrição dos grupos poderão obter acesso a tal fórum.
Resolve?
Melhores cumprimentos,
seender
Localize então o grupo que deseja que poderá acessar o fórum e clique à sua frente no ícone "", lá terá "Ativar auto-inscrição no grupo" marque a opção Sim e no campo Número mínimo de mensagens defina o número de mensagens que os usuários poderá participar de tal fórum, agora aceda à:
Localize o fórum que se não me engano é o classificados e carregue no botão à sua frente "", lá terá a coluna Escrever e responder e na sub-coluna Grupos veja o grupo que gostaria de permitir o acesso ao fórum e a sua frente terá as caixas de seleção, selecione a caixa que estará de baixo das colunas: Escrever e responder, Ver e ler.
Considerações finais: Somente os membros que conseguirem Número mínimo de mensagens que definiu na auto-inscrição dos grupos poderão obter acesso a tal fórum.
Resolve?
Melhores cumprimentos,
seender
seender escreveu:Olá!
Resolve?
Melhores cumprimentos,
seender
Olá, bom dia
Tenho uma dúvida nas sugestões que o amigo citou, se eu fizer isso, não vou também impedir que alguem que esteja interessado em fazer compras se manifeste?
Att
AN
Olá!
Deixe marcado na opção Membros nas permissões a opção de somente responder tópicos.
Melhores cumprimentos,
seender
Deixe marcado na opção Membros nas permissões a opção de somente responder tópicos.
Melhores cumprimentos,
seender
Seender, infelizmente não funciona como o desejado, não permite o acesso dos usuários com menos de "X" participações, não dá acesso nem de leitura a quem tem o mínimo das "X" participações.
Deixa quieto,
Agradeço o interesse em me ajudar.
Abc
AN
Deixa quieto,
Agradeço o interesse em me ajudar.
Abc
AN