Menu com efeito hover
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Menu com efeito hover
Qual é minha questão:
Olá,
Para que serve e como posso usar este código?
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Nenhum
Imagens do meu problema:
Nenhum
Endereço do meu fórum:
http://csinfox.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
Olá,
Para que serve e como posso usar este código?
- Código:
.mainmenu{
font-size : 11px;
color : #faf5f5 }
a.mainmenu{
text-decoration: none;
color : #b8b8b8;
}
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Nenhum
Imagens do meu problema:
Nenhum
Endereço do meu fórum:
http://csinfox.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPBB2
AnDroidEL- ***
- Membro desde : 11/12/2011
Pontos : 156
Re: Menu com efeito hover
Olá,
Este código serve para aumentar o tamanho da fonte do MENU e decorar o texto e colorir à sua cor.
Se quiser utiliza-lo, terás de coloca-lo em;
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores " Folha de Estilo CSS .
Seria isto?
Este código serve para aumentar o tamanho da fonte do MENU e decorar o texto e colorir à sua cor.
Se quiser utiliza-lo, terás de coloca-lo em;
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores " Folha de Estilo CSS .
font-size; ( tamanho da fonte do menu .)
color; ( cor da da fonte do menu )
text-decoration; ( decorações aparte )
color; ( cor da decoração )
Seria isto?
Olá,
Acho que não...
E este que tem Hover (desculpe-me, esqueci de pôr):
Bem, eu pensei que fosse o seguinte: quando passa o mouse por cima do botão, ele fica de uma cor diferente, bem, isso não sei explicar, mas olha este site: http://www.csonlinebr.net/. Passando o mouse por cima dos menus acima eles ficam diferentes, é isso que eu queria e pensei que esse código era a solução disso.
Acho que não...
E este que tem Hover (desculpe-me, esqueci de pôr):
- Código:
a.mainmenu:hover{
text-decoration: underline;
color : #b8b8b8;
}
Bem, eu pensei que fosse o seguinte: quando passa o mouse por cima do botão, ele fica de uma cor diferente, bem, isso não sei explicar, mas olha este site: http://www.csonlinebr.net/. Passando o mouse por cima dos menus acima eles ficam diferentes, é isso que eu queria e pensei que esse código era a solução disso.
AnDroidEL- ***
Olá,
Texto de decoração, foi o que eu quis dizer. Mais caso este não funcione meu caro, pegue este;
#00A4CD é o hexadecimal de sua cor, no caso eu estou usando de base do Fórum dos Fóruns. Altere para a cor desejada.
Texto de decoração, foi o que eu quis dizer. Mais caso este não funcione meu caro, pegue este;
- Código:
a.mainmenu:hover {
border-bottom: 3px solid #00A4CD;
}
#00A4CD é o hexadecimal de sua cor, no caso eu estou usando de base do Fórum dos Fóruns. Altere para a cor desejada.
Olá,
No caso o código seria este:
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores " Folha de Estilo CSS
Uma observação, e este efeito mesmo que você disse que acontece com o "hover".
Até mais!
No caso o código seria este:
- Código:
background-color: #CORDEFUNDO
color : #CORDASLETRAS;
}
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores " Folha de Estilo CSS
Uma observação, e este efeito mesmo que você disse que acontece com o "hover".
Até mais!
Olá,
Bem, não ajudou muito, eu queria que ele fosse do tipo flash. Os códigos que vocês citaram, bem, estão ótimo, o problema é o anúncio que atrapalha. Evitando isso só sendo flash mesmo.
Este site: www.flashvortex.com , fornece banners, buttons, menus do tipo flash, só que não quero que apareça o anúncio da flash vortex no butão, menu, entre outros. Se pelo menos houvesse um código deste tipo, não é um código, mas vou dar um exemplo:
Entendem?
Bem, não ajudou muito, eu queria que ele fosse do tipo flash. Os códigos que vocês citaram, bem, estão ótimo, o problema é o anúncio que atrapalha. Evitando isso só sendo flash mesmo.
Este site: www.flashvortex.com , fornece banners, buttons, menus do tipo flash, só que não quero que apareça o anúncio da flash vortex no butão, menu, entre outros. Se pelo menos houvesse um código deste tipo, não é um código, mas vou dar um exemplo:
- Código:
Imagem Normal - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Imagem quando o mouse fica sobre a imagem - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Imagem quando selecionada - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Entendem?
AnDroidEL- ***
Olá novamente,AnDroidEL escreveu:Olá,
- Código:
Imagem Normal - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Imagem quando o mouse fica sobre a imagem - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Imagem quando selecionada - color #Cor
tamanho #Tamanho
fonte # Cor da Letra
Entendem?
O Anúncio que você diz, é a Publicidade ou os Anúncios Rotativos?
Olá,
Sabe aqueles anúncios (que partes deles contém vírus) que tem no fórum? Embaixo do menu tem lá, se visitar o meu irá ter, a menos que você desative-os, mas é necessário comprar créditos.
Se quiser ver, está aí: http://csinfox.forumclan.com
Bem, voltando a questão, eu queria poder criar um botão flash sem ter aquele anúncio do Flash Vortex.com embaixo atrapalhando. Mudando do assunto do código, alguém sabe criar um botão flash?
Desculpe-me por ter mudado de assunto sem ter que referir ao tópico em questão. Vocês tem um tutorial variado em relação ao Flash?
Sabe aqueles anúncios (que partes deles contém vírus) que tem no fórum? Embaixo do menu tem lá, se visitar o meu irá ter, a menos que você desative-os, mas é necessário comprar créditos.
Se quiser ver, está aí: http://csinfox.forumclan.com
Bem, voltando a questão, eu queria poder criar um botão flash sem ter aquele anúncio do Flash Vortex.com embaixo atrapalhando. Mudando do assunto do código, alguém sabe criar um botão flash?
Desculpe-me por ter mudado de assunto sem ter que referir ao tópico em questão. Vocês tem um tutorial variado em relação ao Flash?
AnDroidEL- ***
Olá,
OK. Obrigado Luciano98. Bem, então minha questão não foi resolvida, pelo que eu esperava que ía dar certo.
Tem outro modo. No phpBB2, quando você passa o mouse em cima do menu ele aparece um flash (tipo uma luz, um clareamento) sem animação. Qual o código para isso? É que eu estava fazendo um negóço na folha CSS, logo no primeiro código, e esqueci de copiar.
OK. Obrigado Luciano98. Bem, então minha questão não foi resolvida, pelo que eu esperava que ía dar certo.
Tem outro modo. No phpBB2, quando você passa o mouse em cima do menu ele aparece um flash (tipo uma luz, um clareamento) sem animação. Qual o código para isso? É que eu estava fazendo um negóço na folha CSS, logo no primeiro código, e esqueci de copiar.
AnDroidEL- ***
Olá,
O Cream já citou um com essa funcionalidade ali em cima.
Modifique os valores em vermelho e coloque em sua Folha CSS.
Atenciosamente.
O Cream já citou um com essa funcionalidade ali em cima.
background-color: #CORDEFUNDO;
color : #CORDASLETRAS;
}
Modifique os valores em vermelho e coloque em sua Folha CSS.
Atenciosamente.
Convidad- Convidado
Olá,
Pessoal, já sei o que aconteceu, não é em relação ao código, mas é que eu estava testando meu fórum através da folha de CSS, e fiquei mechendo naquilo que dizia:
- Desativar o CSS de base [Não]
- Melhorar seu CSS [Sim]
No meu está assim.
Desativando isso, diminuiu o peso do fórum, e retirou pelo menos uma coisa que eu queria que ficasse. Bem, o máximo que eu fiz agora é: mudei o tema do fórum e coloquei tudo de volta ao lugar, apesar de neste tema não ter o que eu quero, tirando isso gostei muito.
Obrigado a todos que puderam me ajudar. Meu caso é difícil, sou novo nesta função de códigos.
Eu queria que tivesse o código para isso. É este tema que eu adicionei da HitSkin: http://pt.hitskin.com/buscar-um-tema/maxdamage-theme1-181202.htm
Vejam isso. Bem, quero que já encerrem este tópico. Obrigado!
Pessoal, já sei o que aconteceu, não é em relação ao código, mas é que eu estava testando meu fórum através da folha de CSS, e fiquei mechendo naquilo que dizia:
- Desativar o CSS de base [Não]
- Melhorar seu CSS [Sim]
No meu está assim.
Desativando isso, diminuiu o peso do fórum, e retirou pelo menos uma coisa que eu queria que ficasse. Bem, o máximo que eu fiz agora é: mudei o tema do fórum e coloquei tudo de volta ao lugar, apesar de neste tema não ter o que eu quero, tirando isso gostei muito.
Obrigado a todos que puderam me ajudar. Meu caso é difícil, sou novo nesta função de códigos.
Eu queria que tivesse o código para isso. É este tema que eu adicionei da HitSkin: http://pt.hitskin.com/buscar-um-tema/maxdamage-theme1-181202.htm
Vejam isso. Bem, quero que já encerrem este tópico. Obrigado!
AnDroidEL- ***