Reponsavel pela seção
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Reponsavel pela seção
Qual é minha questão:
Eu queria colocar os reponsaveis pela seção, Que nem aqui tipo o responsavel pela seção Questões sobre códigos é o Cream e o Ace e só aparece quando você passa o mouse por cima como que faz?
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Nenhuma
Links e imagens do meu problema:
Se precisar eu posto mais no momento nao tenho
Endereço do meu fórum:
modscleo.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPP2
Eu queria colocar os reponsaveis pela seção, Que nem aqui tipo o responsavel pela seção Questões sobre códigos é o Cream e o Ace e só aparece quando você passa o mouse por cima como que faz?
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Nenhuma
Links e imagens do meu problema:
Se precisar eu posto mais no momento nao tenho
Endereço do meu fórum:
modscleo.forumeiros.com
Versão do meu fórum:
PHPP2
Re: Reponsavel pela seção
Olá, leia o conteudo do spoiler
Cordialmente.
Tópico movido de 'Questões sobre a aparência do fórum' para 'Questões sobre códigos'
- Spoiler:
Responsáveis pela seção em modo hover
Diversos administradores desejam ter descrito em seus fóruns, os responsáveis da seção, mas ocupa um espaço excessivo. Veremos como adicionar os responsáveis em modo hover.--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Responsável pela seção em modo Hover
1º - Conhecer e introduzir o código:
Primeiramente deveremos aceder aos fóruns ou sub-fóruns desejados:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Categorias e Fóruns
Logo após deverão clicar sobre o botão de "" do fórum/sub-fórum desejado, e adicionar o seguinte código HTML:
Vermelho -> Nome do grupo de moderadores da seção escolhida.<div id="modo">Moderadores: Exemplo, Exemplo, Exemplo.</div>
Azul -> Nome dos moderadores da seção.
2º - Personalizar o código:
Agora vamos usar o código CSS para utilizarmos o efeito hover. Cada versão é um código, utilize de acordo com a versão do seu fórum logo abaixo.PhpBB 2 #modo {
display: none;
}
.forumline .row1:hover #modo {
display: block;
}PhpBB 3 #modo {
}
.dterm:hover #modo {
}PunBB .#modo {
}
.table tbody.statused tr td.tcl:hover #modo {
}Invision #modo {
}
.ipbtable tbody tr td.row2:hover #modo {
}
3º - Aplicando o código CSS:
Vamos agora adicionar o código CSS na folha de estilo CSS. Aceda em:
Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores -> Folha de estilo CSS
4º - Resultado final:© Fórum dos Fóruns e Mr.HelperSe tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Responsável pela seção em modo Hover
Cordialmente.
Tópico movido de 'Questões sobre a aparência do fórum' para 'Questões sobre códigos'
Responsáveis pela seção em modo hover |
Diversos administradores desejam ter descrito em seus fóruns, os responsáveis da seção, mas ocupa um espaço excessivo. Veremos como adicionar os responsáveis em modo hover.
--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
1º - Conhecer e introduzir o código:
Primeiramente deveremos aceder aos fóruns ou sub-fóruns desejados:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Categorias e Fóruns
Logo após deverão clicar sobre o botão de "" do fórum/sub-fórum desejado, e adicionar o seguinte código HTML:
Vermelho -> Nome do grupo de moderadores da seção escolhida.<div id="modo">Moderadores: Exemplo, Exemplo, Exemplo.</div>
Azul -> Nome dos moderadores da seção.
2º - Personalizar o código:
Agora vamos usar o código CSS para utilizarmos o efeito hover. Cada versão é um código, utilize de acordo com a versão do seu fórum logo abaixo.
PhpBB 2 |
#modo {
}
.forumline .row1:hover #modo {
}
PhpBB 3 |
#modo {
}
.dterm:hover #modo {
}
PunBB |
.#modo {
}
.table tbody.statused tr td.tcl:hover #modo {
}
Invision |
#modo {
}
.ipbtable tbody tr td.row2:hover #modo {
}
3º - Aplicando o código CSS:
Vamos agora adicionar o código CSS na folha de estilo CSS. Aceda em:
Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores -> Folha de estilo CSS
4º - Resultado final:
Boa tarde,
Leia o tutorial abaixo, e logo após faço o tutorial passado pelos membros acima:
Melhores cumprimentos!
Leia o tutorial abaixo, e logo após faço o tutorial passado pelos membros acima:
- Spoiler:
Personalizar moderador de seção
Criar e administrar os fóruns e sub-fóruns é fácil, mas especificar o moderador de seção em muitos casos se torna tarefa complicada. Neste tutorial, aprenderemos como gerir e personalizar o termo "Moderador da seção" nas categorias, fóruns e sub-fóruns.
--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Personalizar e gerir o moderador de seção
1º - Administrar o CSS da função:
Vamos conhecer e modificar a estrutura do código CSS que vamos aplicar para que seja possível o nome do moderador da seção aparecer. A prática antiga de links inferiores pode ser usada, mas a mesma não aplica cores ao nomes citados.
Painel de controle ->> Visualização ->> Imagens e cores ->> Cores ->> Folha de estilo CSS ->>
Vermelho -> Troque pelo nome do grupo em que o usuário está. Exemplo "ajudeiros".span.NOMEDOGRUPO {
color: CORDOGRUPO;
font-weight: 700;
}
Verde -> Troque pela cor hexadecimal do grupo em que o usuários está. Exemplo "#C39300".
2º - Código para descrição do fórum:
Depois que o CSS for configurado, vamos configurar o código que vai aparecer na descrição dos fóruns e sub-fóruns caso tenha adicionado.
Violeta -> Troque pelo nome desejado dos moderadores da seção, por exemplo "Responsáveis:".<strong>NOME:</strong><a href="/ID"><span class="GRUPO"> NOME</span></a>
Marrom -> O ID do usuário. Aceda ao perfil do usuário e note na barra de navegação depois do link o "u..." e certos números. Exemplo "/u24882".
Verde -> Troque pelo nome do grupo em que o usuário está. Exemplo "ajudeiros".
Vermelho -> Troque pelo nome do usuário responsável pela seção. Exemplo "Admin".
- Poderei fazer isso com grupos em vez de nomes de usuários?
Sim, para isso você deverá usar o seguinte código nas descrições dos fóruns ou sub-fóruns:
Violeta -> Troque pelo nome desejado dos moderadores da seção, por exemplo "Responsáveis:".<small><strong>NOME:</strong><a href="ENDEREÇO-DO-GRUPO"><span class="ajudeiros">NOME-DO-GRUPO</span></a></small>
Marrom -> Troque pelo endereço do grupo desejado.
Verde -> Troque pelo nome do grupo.
Vermelho -> Troque pelo nome do grupo.
- O que mais devo saber?
Lembre-se de aceder a:
Painel de controle Visualização Home Page Estrutura e Hierarquia Procure por "Mostrar os moderadores de um fórum :" e marque "não" para o tutorial funcionar.
- Resultado:
© Fórum dos Fóruns
Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:[Dúvida] Personalizar e gerir o moderador de seção - Poderei fazer isso com grupos em vez de nomes de usuários?
Melhores cumprimentos!
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos