[TUTORIAL] Adicionar sombra ao texto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

TUTORIAL - [TUTORIAL] Adicionar sombra ao texto Empty [TUTORIAL] Adicionar sombra ao texto

Mensagem por Oto! 14.07.12 18:03

TUTORIAL - [TUTORIAL] Adicionar sombra ao texto Ecrire10 Adicionar sombra no texto

Visando melhorar e diferenciar o seu blog, umas das novidades que o Fórum dos Blogs traz para você são funções para personalizar seu texto de modo diferenciado, como adicionar um fundo aos textos escritos em seus artigos.

--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Adicionar sombra no texto


- Identificando o código:
Não é muita coisa, apenas vamos utilizar o HTML para criar um efeito de sombra nos textos, lógico que é modificável pelo autor.
<div style="position: absolute; top: 7; left: 98; width: 748; height: 11">
<h3 align="center"><font color="#DFB6DA">Criarumblog</font></h3>
</div>
<div style="position: absolute; top: 6; left: 94; width: 748; height: 25">
<h3 align="center"><font color="#FE01DC">Criarumblog</font></h3>
</div>
Na parte "Azul" seria o texto á ser escrito pelo autor, e na parte vermelha será a cor que desejamos para sombra.

- Adicionando o código:
Para adicionar o código deve ser feito na postagem do artigo, para isto leia: [FAQ] Gestão dos artigos.


--> FAQ do Tutorial <--
Adicionar sombra ao texto


  • Posso adicionar somente nos artigos?
    Não, pode adicionar em qualquer tipo de caixa de mensagem e de preferência nunca deixar á caixa de texto no modo avançado pois isso pode ou não desvalorizar o texto.

  • Posso colocar este código mais que uma só vez nos artigos?
    Sim, pode colocar quantas vezes quizer, com cores diferêntes. Lembre-se que o editor avançado deve estar desativado.

  • Se eu colocar outros códigos, este funciona?
    Sim pois o blog aceita todo tipo de fontes tanto HTML ou Javascript, se em suas configurações estiver permitido.

  • Caso eu tenha o Multiblog, posso colocar em artigos diferêntes?
    Também, tanto faz qual página estiver gerenciando no momento o código funciona nos dois.

  • Quais cores posso adicionar, e como descobrir os códigos delas?
    Abaixo cito alguns sites que indentificam os códigos de cores em HTML;




© Suporte Criarumblog

TUTORIAL - [TUTORIAL] Adicionar sombra ao texto Act_bo11 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Adicionar sombra ao texto
Oto!

Oto!
Hiper Membro

Membro desde : 07/04/2011
Mensagens : 3363
Pontos : 4818

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos