Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Imagens no perfil do usuário
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Imagens no perfil do usuário
Qual é minha questão:
Bem, eu queria meter isto no Perfil do meu Fórum isto assim como tem aqui nos forumeiros
País de origem: Bandeiras
Navegador que utiliza: Logo do Navegador
Do gênero como esta aqui no forumeiros por baixo dos perfis..
Links e imagens do meu problema:
Não é necessário.
Endereço do meu fórum:
http://capasalexandre.forumportugues.com.pt/forum
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Bem, eu queria meter isto no Perfil do meu Fórum isto assim como tem aqui nos forumeiros
País de origem: Bandeiras
Navegador que utiliza: Logo do Navegador
Do gênero como esta aqui no forumeiros por baixo dos perfis..
Links e imagens do meu problema:
Não é necessário.
Endereço do meu fórum:
http://capasalexandre.forumportugues.com.pt/forum
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Re: Imagens no perfil do usuário
Gestão dos perfis |
Através
dos campos personalizados podemos adicionar informações ao perfil dos
nossos membros, informações essas que poderão ser de carácter
informativo para os restantes membros do Fórum, como também para o
próprio membro, dependendo de como é gerido o perfil.
--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Criação e gestão dos perfis
Criação e gestão dos perfis
Criação e compreensão de perfis personalizados |
1º - Aceder à gestão dos perfis personalizados:
Para gerir os perfis personalizados deverá aceder a:
Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Perfis
Campos de perfil - Fazem parte desta secção so perfis que visam fornecer informações relativas ao membro, sejam elas destinadas ao próprio membro, aos restantes membros, mas também para os moderadores. |
Campos de contato - Nesta secção os perfis já são de carácter informativo, onde poderá ser adicionados contactos para email's ou qualquer outro tipo de endereços como skype, etc. |
Opções gerais - Onde poderá ser activado o modo de perfil avançado, que permite uma visualização por secções do perfil. Tendo ainda opções para personalizar as abas visíveis. |
2º - Gerir os campos de perfil:
Todos
os perfis podem ser editados, mesmo que seja em condições mínimas,
existem perfis, em que apenas podemos alterar, nome, cor, descrição e
ícone, que são o caso dos campos especiais, que estão marcados com um
asterisco (*).
Os restantes, poderá ser alterado em termos de configuração dos seus conteúdos.
Por
fim, temos os campos pessoais, que são os criados pelo utilizador, ao
que podem estes ser excluídos ser alterados em todas as circunstâncias,
veremos mais a frente o que nos é permitido!
Adicionar - Permitirá criar os perfis pessoais. mais à frente veremos os diferentes tipos de perfil. |
Modificar - Para modificarmos um perfil, seja ele pessoal ou standard, como referido todos os perfis são modificáveis.. |
Excluir - Esta função apenas terá efeito nos perfis pessoais, uma vez que que os standard, não podem ser excluídos, mas podem ser ocultados. |
3º - Criar um campo de perfil:
Todos
os perfis, têm na sua configuração os mesmos parâmetros, seja ele um
perfil standard ou pessoal. Veja como configurar um perfil:
Tipo - Opção disponível apenas na criação de um novo campo. Permite optar por um dos 10 tipos de perfil disponíveis: "Campo de texto", "Zona de texto", "Data", "Uma imagem", "Uma lista", "Lista de imagens", "Uma barra", "Número", "Número à virgula" e "Múltipla escolha". |
Nome - Deverá definir um nome para o perfil e de seguida uma cor. A cor não é obrigatória, mas informamos que caso não seja defenida uma cor, os nomes têm a mesma formatação de cores do conteúdo do perfil. |
Descrição - Como o nome indica, é a descrição para o perfil, esta apenas aparecerá na página de edição do perfil (secção "Informações"). |
URL do ícone - O perfil pode ser representado pelo nome, mas também por um ícone que figurará ao lado do nome, em funções seguintes poderá ainda definir o aparecimento apenas, do ícone.. |
Obrigatório o preenchimento? - Caso opte pela opção "Sim" esta opção aparecerá na página de registo, sendo que o usuário é obrigado a preenche-la. Caso opte pelo "Não" a opção será de preenchimento opcional (lembrando que poderá definir um valor padrão). |
Visualização - Caso opte por "Perfil" o campo apenas será visível na página de perfil do usuário, caso opte por "mensagens" o campo será visível na coluna de perfil do usuário nas mensagens. Mas ainda poderá optar pelas duas opções.. |
Tipo de visualização - Esta opção depende em parte da do ponto 4, uma vez que é escolhido o modo de visualização do perfil, se apenas irá aparecer o "Texto" o "Ícone" ou os dois "Ícone + Texto". |
Quem pode modificar o valor do seu conteúdo? - Nesta opção deverá escolher, quem pode alterar o conteúdo do perfil, se os "Moderadores", se "O próprio usuário", ou ainda ambas as hipóteses. Independentemente da escolha, os administradores, poderão sempre alterar. |
Exibir este campo para os visitantes tendo ao menos o status - O campo de perfil, poderá estar visível apenas para alguns níveis de usuários, sendo assim poderá optar por uma visualização para todos ("Convidados"), para os "Membros", para os "Moderadores" ou somente para os "Administradores". |
Separador - esta opção apenas terá efeito na coluna de perfil, nas mensagens, ao qual irá definir a separação dos perfis. Caso opte por "Nenhum", o perfil a seguir estará na mesma linha, desde que o espaço assim o permita, "Quebra de linha" é o mais utilizado, que fará com que o perfil seguinte esteja numa nova linha, "Pular uma linha" fará com que o perfil seguinte esteja separado por um pequeno espaço, como se fosse uma linha imaginária, e por fim "Linha horizontal", fará com que o perfil esteja separado por uma linha horizontal (visível). Mais em: https://ajuda.forumeiros.com/t17049- Atenciosamente, iWнiтє. |
Re: Imagens no perfil do usuário
Boa tarde!
O senhor poderá estar checando os links:
->> https://ajuda.forumeiros.com/t17049-
->> https://ajuda.forumeiros.com/t16849-
Lendo o segundo link, o senhor irá conseguir fazer também os outros campos que são eles:
->> Versão do Fórum;
->> Internet Utilizada;
Até mais!
O senhor poderá estar checando os links:
->> https://ajuda.forumeiros.com/t17049-
->> https://ajuda.forumeiros.com/t16849-
Lendo o segundo link, o senhor irá conseguir fazer também os outros campos que são eles:
->> Versão do Fórum;
->> Internet Utilizada;
Até mais!