Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
É proíbido?
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1
É proíbido?
Qual é minha questão:
É proibido mandar link de download de algum jogo pirata por MP em algum fórum da forumeiro?
Obs.: move pro local correto e responde porfavor.
Links e imagens do meu problema:
Não é necessário.
Endereço do meu fórum:
http://ultimatebr.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
INVISION
É proibido mandar link de download de algum jogo pirata por MP em algum fórum da forumeiro?
Obs.: move pro local correto e responde porfavor.
Links e imagens do meu problema:
Não é necessário.
Endereço do meu fórum:
http://ultimatebr.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
INVISION
Última edição por VenturaUG em 28.10.12 22:16, editado 2 vez(es)
Re: É proíbido?
Olá VenturaUG,
irei lhe explicar.
As PM's (private messages) não serão violadas por ninguém.
Nem por ADM's pois, simplesmente, imagine quantos fóruns divulgam conteúdo pirata, eles não poderia sair olhando um por um.
Então pode divulgar, mas respeitando as regras do Forumeiros.
Acho que esta dúvida seria melhor aplicada na área de Discussões Gerais.
Cordialmente.
<Html>
irei lhe explicar.
As PM's (private messages) não serão violadas por ninguém.
Nem por ADM's pois, simplesmente, imagine quantos fóruns divulgam conteúdo pirata, eles não poderia sair olhando um por um.
Então pode divulgar, mas respeitando as regras do Forumeiros.
Acho que esta dúvida seria melhor aplicada na área de Discussões Gerais.
Cordialmente.
<Html>
Velho eu criei um tópico na área de Discuções porém fecharam, poderiam pelo menos ter respondido "sim ou não" acho isso uma ignorância, mas fazer oque, espero uma resposta concreta de um adm se pode ou não.
Outra dúvida que eu tenho é se pode postar um serial de algum programa, por exemplo "eu queria o serial do adobe potoshop 6" aqui estaá "1330-1655-3029-6637-2795-4117".
?
Outra dúvida que eu tenho é se pode postar um serial de algum programa, por exemplo "eu queria o serial do adobe potoshop 6" aqui estaá "1330-1655-3029-6637-2795-4117".
?
Olá!
Até mesmo a distribuição de seriais é sim um tipo de violação de direitos do autor, distribuição de jogos, por MP também está violando, porém ninguém vê, mas se alguém tirar um print e tiver provas de que você está divulgando de forma Warez um conteúdo, pode sim vir a responder judicialmente pelo ato.
Até mais!
Até mesmo a distribuição de seriais é sim um tipo de violação de direitos do autor, distribuição de jogos, por MP também está violando, porém ninguém vê, mas se alguém tirar um print e tiver provas de que você está divulgando de forma Warez um conteúdo, pode sim vir a responder judicialmente pelo ato.
Até mais!
Olá,
Complementando as respostas, sim é proibido. Qualquer prova colhida contra vós, pode ser utilizada inclusive judicialmente. Leia o conteúdo do spoiler:
Cheque a CGU (Condições Gerais de Utilização) para medidas aplicáveis contra vos e outras restrições:
https://www.forumeiros.com/pt/criar-forum/condicoes-gerais.htm
Atenciosamente.
Complementando as respostas, sim é proibido. Qualquer prova colhida contra vós, pode ser utilizada inclusive judicialmente. Leia o conteúdo do spoiler:
- Spoiler:
Pirataria nos fóruns
Muitas vezes nos é questionado sobre o assunto da pirataria. O que é? O que pode acarretar? O que é tão importante para mantemos nossos fóruns legais? Isso é o que essa FAQ lhe explicará.Para continuar com a leitura deste tutorial recomendamos a leitura do seguinte tópico: Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros / porque meu fórum foi excluído? --> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Pirataria nos fóruns
1º - Sobre a pirataria
Pirataria, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto, a sonegação de impostos ao devido produto, a falsificação de algo e redistribuição dela, quebrando leis de copyright e etc. A piratagem também ocorre na internet, distribuição de softwares pagos, chaves e licenças falsificadas também geram as punições previstas nas penalidades da lei.
2º - Conteúdos considerados legais x ilegais
Embora muitas pessoas pensem que Forumeiros.com não permite a divulgação de download nenhum, ela permite sim, desde que o programa seja devidamente autorizado pelo autor quanto sua redistribuição, com cópias escritas e autenticadas podendo ser dispostas em qualquer confronto judicial ou que ele seja um freeware (programa gratuito, de livre distribuição - exceto hacks).
Conteúdos ilegais podem ser aqueles que são pagos e você fornece acesso a um link de download grátis ou até mesmo, hacks para jogos. Mesmo que de distribuição autorizada, qualquer programa de hacking pode ser considerado ilegal e seu fórum ser suprimido.
Nota: Não é porque um programa é gratuito que você tem o direito de redistribui-lo ou modificá-lo. Isso é feito a partir do copyright do arquivo e também do autor, que pode ou não permitir que terceiros publiquem seu programa.
3º - Como saber se meu fórum está ou não legal?
Painel >> Diversos >> Suporte >> Queixas assinaladas
Membros do seu fórum podem realizar queixas a administradores sobre páginas e ajudar seu fórum a se manter limpo ou então, diretamente na página inicial de seu painel de controle um aviso de conteúdo ilegal como:
4º - Quem fiscaliza/devo recorrer caso meu fórum seja acusado de piratagem injustamente
Caso não há nenhum conteúdo ilegal em seu fórum, poderão esperar funcionários da OnlineGuardian, empresa que cuida da legalidade dos fóruns Forumeiros, voltar e verificar isso. Poderá ainda, se seu fórum for suprimido, recorrer na página da OnlineGuardian.com sobre a decisão e aguardar. Essa decisão não passa pelos membros dos fóruns de suporte da Forumeiros.
--> FAQ do Tutorial <--
Pirataria nos fóruns- Por que meu fórum foi considerado com conteúdo ilegal?
Caso seu fórum contenha conteúdo vinculado com direitos autorais(scripts,downloads, cracks, mods, cheats, e etc.) ele será considerado pelo Sistema Forumeiros como ilegal, e será deletado automaticamente ou um aviso será dado para a correção.
- Existe pirataria em meu fórum, mais não autorizei a postagem da mesma e foi outro membro que postou, o que fazer?
O fórum em qual você é Fundador ou Administrador está sob sua responsabilidade, portanto é dever de você manter seu fórum limpo e de acordo com as regras impostas pelo serviço Forumeiros, mesmo que o tópico não seja postado por você ele continua sob sua responsabilidade.
- Quais outros conteúdos são considerados ilicitos e como me proteger?
Para isto foi recomendado no início do tutorial a leitura do tópico Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros / porque meu fórum foi excluído?. Para se proteger você tem em mãos medidas administrativas e moderativas, por isto caso tenha alguma dúvida este fórum(Fórum dos Fóruns) estará de prontidão para lhe atender, e não se esqueça de checar a Lista de Perguntas e Respostas Frequentes
© Fórum dos Fóruns, Sapinho, Shiftactif, Ace & Oto!Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Pirataria nos fóruns- Por que meu fórum foi considerado com conteúdo ilegal?
Cheque a CGU (Condições Gerais de Utilização) para medidas aplicáveis contra vos e outras restrições:
https://www.forumeiros.com/pt/criar-forum/condicoes-gerais.htm
Atenciosamente.