Dúvida sobre o tutorial de alterar os sinais de reputação
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Dúvida sobre o tutorial de alterar os sinais de reputação
Qual é minha questão:
Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre esse tutorial: https://ajuda.forumeiros.com/t56722-tutorial-alterar-os-sinais-de-reputacao
Esse tutorial torna possível que modifiquemos os botões "+" e "-" do sistema de reputação, porém, o que eu gostaria era de modificar a barrinha verde e vermelha, será que isso seria possível? Queria mudar não só a imagem de + e -, mas também essas barrinhas: https://i.servimg.com/u/f20/16/50/02/64/sem_ta10.png
Não encontrei no tutorial como se faz isso, poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Endereço do meu fórum:
http://madhouseclans.top-talk.net
Versão do fórum:
PHPBB3
Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre esse tutorial: https://ajuda.forumeiros.com/t56722-tutorial-alterar-os-sinais-de-reputacao
Esse tutorial torna possível que modifiquemos os botões "+" e "-" do sistema de reputação, porém, o que eu gostaria era de modificar a barrinha verde e vermelha, será que isso seria possível? Queria mudar não só a imagem de + e -, mas também essas barrinhas: https://i.servimg.com/u/f20/16/50/02/64/sem_ta10.png
Não encontrei no tutorial como se faz isso, poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Endereço do meu fórum:
http://madhouseclans.top-talk.net
Versão do fórum:
PHPBB3
Re: Dúvida sobre o tutorial de alterar os sinais de reputação
Olá!
Deverá ir até a seção de criações gráficas e pedir novos tipos de botões para esta função, pois dificilmente vai encontrar botões para a mesma.
Melhores cumprimentos.
Deverá ir até a seção de criações gráficas e pedir novos tipos de botões para esta função, pois dificilmente vai encontrar botões para a mesma.
Melhores cumprimentos.
Consolado- Hiper Membro
- Membro desde : 09/05/2011
Pontos : 6128
Mas eu gostaria de criá-los, não é possível?
Olá!
Possível é, mais, somente utilizando editores de imagens ou pedindo na seção gráfica do Fórum dos Fóruns.
Melhores cumprimentos.
Possível é, mais, somente utilizando editores de imagens ou pedindo na seção gráfica do Fórum dos Fóruns.
Melhores cumprimentos.
Consolado- Hiper Membro
- Membro desde : 09/05/2011
Pontos : 6128
Mas eu sei usar. Gostaria apenas de saber como faço para fazer a modificação no código para que possa ser possível alterar a barrinha que mencionei.
Olá meu querido!
Por favor queira estar lendo o seguinte tutorial, ele modifica junto o que o senhor deseja:
Atenciosamente,
Mikéé - Ajudeiro!
Tópico movido de 'Questões sobre códigos' para 'Questões sobre a aparência do fórum'
Por favor queira estar lendo o seguinte tutorial, ele modifica junto o que o senhor deseja:
- Spoiler:
Personalizar os sinais de reputação
Vários membros já fizeram questões acerca da mudança de aparência do " + " e " - " de reputação nos tópicos. Sendo assim foi elaborado este tutorial de forma a esclarecer mais rapidamente os nossos membros. Assim sendo iremos aprender como personalizar os sinais negativo e positivo da reputação.--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Alterar os sinais de ReputaçãoConhecimentos gerais
Antes de personalizarmos temos que ter um grau de conhecimento sobre o assunto. Por isso é aconselhável que tenha conhecimento neste tópico: [FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado.
1º - Ativação e noções básicas:
Para termos uma noção básica o CSS permite que o membro edite o tema do fórum conforme ele deseja. Frequentemente os usuários estão sempre com dúvidas, questionando como modificar o botão de reputação, mas para modificarmos como dito acima usaremos um código em CSS e assim estaremos chegando ao ponto principal do Tutorial.
Painel de controle ->> Módulos ->> Pontos e Reputação ->> Reputação ->>(carregue na imagem para aumentar)Ativar o sistema de reputação - Para activar o sistema, terá de marcar "Sim", para efeito contrário "Não". A activação é necessária para que sejam contabilizados os pontos de reputação.
Com a função Reputação ativa, pode-se notar que você não conseguirá ver os símbolos " + " e " - ", sendo impossível votar em si próprio.
2º - Estrutura do código e como adicionar ao fórum:
Não há muito o que comentar, o código é extenso mais valerá a pena. Aceda em:
Painel de controle ->> Visualização ->> Imagens e cores ->> Cores ->> (Aba) Folha de estilo CSS ->>(carregue na imagem para aumentar)
Antes de adicioná-lo na foolha de estilos, preste atenção na parte destacada em verde;
Os campos em "verde" refere-se às URLs das imagens. Caso queira modificá-la você estará disposto..vote {
padding: 4px 1px 4px 1px;
text-align: center;
width:20px;
background-color: #eaeaea;
border: 1px solid #d4d6d5;
-moz-border-radius: 5px 5px 5px 5px;
-webkit-border-top-left-radius:5px;
-webkit-border-bottom-left-radius:5px;
-webkit-border-top-right-radius:5px;
-webkit-border-bottom-right-radius:5px;
}
.vote .vote-no-bar {
display: none;
}
.vote .vote-bar {
border-left: 0px;
border-right: 0px;
border-top: 1px solid #ffffff;
border-bottom: 1px solid #d4d6d5;
font-size: 0px;
height: 50px;
margin: 0px;
width: 20px;
padding: 3px 0px 3px 0px;
}
.vote .vote-bar-plus {
margin-left: 7px;
width: 6px;
}
.vote .vote-bar-minus {
margin-left: 7px;
width: 6px;
}
.vote .vote-button a[href $="plus"] {
background:url('URL_DA_IMAGEM');
background-repeat: no-repeat;
color:transparent;
display:block;
height:21px;
width:22px;
}
.vote .vote-button a[href $="minus"] {
background-image:url('URL_DA_IMAGEM');
background-repeat: no-repeat;
color:transparent;
display:block;
height:21px;
width:22px;
}--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Alterar os sinais de Reputação- Não gostei das imagens padrões do código, onde posso encontrar mais?
- Como ficará quando eu modificar?
Com base nas imagens padrões já colocadas no código cima, é bem provável que tenhamos estes resultados;
Resultado final© Fórum dos Fóruns & EpiphoneSe tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Alterar os sinais de reputação- Não gostei das imagens padrões do código, onde posso encontrar mais?
Atenciosamente,
Mikéé - Ajudeiro!
Tópico movido de 'Questões sobre códigos' para 'Questões sobre a aparência do fórum'