Como descobrir qual a classe css
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Como descobrir qual a classe css
Qual é minha questão:
Gostaria de saber como eu descubro qual a classe do css que serve para tal coisa que eu queira editar em meu foru.
Endereço do meu fórum:
http://staffergroupbr.stuning.net
Versão do fórum:
PHPBB3
Gostaria de saber como eu descubro qual a classe do css que serve para tal coisa que eu queira editar em meu foru.
Endereço do meu fórum:
http://staffergroupbr.stuning.net
Versão do fórum:
PHPBB3
Re: Como descobrir qual a classe css
Olá,
Para isso eu aconselho você ver cursos de CSS ou então aperta com o botão direito do mouse em cima de onde deseja editar e clicar em Inspecionar Elemento
Até
Para isso eu aconselho você ver cursos de CSS ou então aperta com o botão direito do mouse em cima de onde deseja editar e clicar em Inspecionar Elemento
Até
Re: Como descobrir qual a classe css
Olá!
Para saber realmente é um tanto difícil, terá de estudar toda a base de CSS, mas no simples seria algo assim, quando apertar o botão CRTL + U irá visualizar o código fonte de seu fórum (ou de qualquer site que acessar), irá perceber a presença então de divs, span, ul, li, a, entre outras maneiras de se abrir uma classe, sempre estará algo assim: <div class=... ou <span class=...; irá pegar o título da classe ou seja, o texto que estiver dentro das aspas, veja:
Melhores cumprimentos,
seender
Para saber realmente é um tanto difícil, terá de estudar toda a base de CSS, mas no simples seria algo assim, quando apertar o botão CRTL + U irá visualizar o código fonte de seu fórum (ou de qualquer site que acessar), irá perceber a presença então de divs, span, ul, li, a, entre outras maneiras de se abrir uma classe, sempre estará algo assim: <div class=... ou <span class=...; irá pegar o título da classe ou seja, o texto que estiver dentro das aspas, veja:
Quando estiver escrito class ou seja: div class; deverá se utilizar o ponto final antes da classe, veja:<div class="CLASSE">Conteúdo</div>
- Código:
.CLASSE {
Propriedades
}
- Código:
#CLASSE {
Propriedades
}
Melhores cumprimentos,
seender