Como postar coisas no portal
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Como postar coisas no portal
Qual é minha questão:
Qual é minha questão:
como o título já diz quero postar coisas no portal mas lá não tem nenhum botão de postar.(mas só os administradores poderão postar)não quero que sejam tópicos quero que seja como posso dizer só um comunicado porque vou fazer um fórum de rpg maker,e no furo estou planejando fazer concussos e vou deixar o comunicado no portal para que todos que entrarem poderem ver.
Endereço do meu fórum:
http://nossorpgmaker.forumeiros.com/
Versão do fórum:
PHPBB3
Endereço do meu fórum:
http://nossorpgmaker.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Qual é minha questão:
como o título já diz quero postar coisas no portal mas lá não tem nenhum botão de postar.(mas só os administradores poderão postar)não quero que sejam tópicos quero que seja como posso dizer só um comunicado porque vou fazer um fórum de rpg maker,e no furo estou planejando fazer concussos e vou deixar o comunicado no portal para que todos que entrarem poderem ver.
Endereço do meu fórum:
http://nossorpgmaker.forumeiros.com/
Versão do fórum:
PHPBB3
Endereço do meu fórum:
http://nossorpgmaker.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Última edição por fagnermaker em 15.04.13 11:02, editado 1 vez(es)
Re: Como postar coisas no portal
Acho que a melhor opção para o que tu queres é fazer um "blog" no fórum.
Vamos por partes.
Criar Blog
Para criar o blog vá em: Painel de Controle Módulos Blogs Configuração
Lá tera a opção "Ativar Blogs", marque "sim " e salve.
Agora vá em: Painel de Controle Geral Fórum Categorias e Fóruns Categorias e Fóruns
Lá, clique para adicionar uma nova categoria/fórum ( ).
Na nova página terá várias opções, a primeira delas será "Escolha o tipo de fórum desejado", marque "Blog", ajuste as demais opções ao seu gosto, e salve. Na sequência, temos a página de autorizações, abra o modo avançado, em "Criar um tópico" deixe marcado apenas os administradores (dessa forma só os adms podem criar uma postagem, mas qualquer usuário poderá comentá-la), o resto acho que não precisa alterar, então salve.
Agora vamos colocar o blog no Portal
Vá em: Painel de Controle Módulos Portal & Widgets Configuração do portal Lista das páginas do portal
Lá clique em "Estrutura". A nova página apresentará um esquema da estrutura do portal, haverá um campo chamado "Novidades" (está bem no centro), clique para editá-lo ( ).
Nesta página, haverá três campos, entre eles temos "Fórum das novidades" neste marque o blog que tu acabaste de criar, os demais campos edite como achar melhor. Salve e pronto.
Vamos por partes.
Criar Blog
Para criar o blog vá em: Painel de Controle Módulos Blogs Configuração
Lá tera a opção "Ativar Blogs", marque "sim " e salve.
Agora vá em: Painel de Controle Geral Fórum Categorias e Fóruns Categorias e Fóruns
Lá, clique para adicionar uma nova categoria/fórum ( ).
Na nova página terá várias opções, a primeira delas será "Escolha o tipo de fórum desejado", marque "Blog", ajuste as demais opções ao seu gosto, e salve. Na sequência, temos a página de autorizações, abra o modo avançado, em "Criar um tópico" deixe marcado apenas os administradores (dessa forma só os adms podem criar uma postagem, mas qualquer usuário poderá comentá-la), o resto acho que não precisa alterar, então salve.
Agora vamos colocar o blog no Portal
Vá em: Painel de Controle Módulos Portal & Widgets Configuração do portal Lista das páginas do portal
Lá clique em "Estrutura". A nova página apresentará um esquema da estrutura do portal, haverá um campo chamado "Novidades" (está bem no centro), clique para editá-lo ( ).
Nesta página, haverá três campos, entre eles temos "Fórum das novidades" neste marque o blog que tu acabaste de criar, os demais campos edite como achar melhor. Salve e pronto.
Diehl- ****
- Membro desde : 30/09/2010
Pontos : 377