Como adicionar domínio?
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Como adicionar domínio?
Qual é minha questão:
Olá, estava procurando um site para criar um domínio gratis para meu fórum e encontrei o heliohost. Já segui tudo e tals esperei 24 horas... mas a questão é o seguinte: como eu adiciono ele no meu site forumeiros? Como fazer aquele negocio de CNAME, nome e etc... pois eu coloco o site que eu registrei e diz que o cname tem que apontar para habbom.forumeiro.com
Endereço do meu fórum:
http://habbom.forumeiro.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Olá, estava procurando um site para criar um domínio gratis para meu fórum e encontrei o heliohost. Já segui tudo e tals esperei 24 horas... mas a questão é o seguinte: como eu adiciono ele no meu site forumeiros? Como fazer aquele negocio de CNAME, nome e etc... pois eu coloco o site que eu registrei e diz que o cname tem que apontar para habbom.forumeiro.com
Endereço do meu fórum:
http://habbom.forumeiro.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Última edição por arthur58833 em 19.04.13 18:53, editado 1 vez(es)
Re: Como adicionar domínio?
Olá, Querido.
Até mais
- Spoiler:
- Existem duas formas para se adicionar um domínio:
Domínio adicional:
O “domínio adicional” funciona de maneira diferente, onde você além de adicioná-lo à sua conta, você terá de especificar qual pasta ele enviará o navegante quando ele tentar acessá-lo.
Domínio estacionado:
O domínio estacionado é aquele que você adiciona em sua conta e quando alguém acessar esse domínio, ele será redirecionado para o domínio principal da sua conta (aquele que você usou para configurar sua conta de hospedagem); Em outras palavras, para a “public_html” ou “www” da sua conta.
Vamos dar exemplos práticos:
Caso 1)
O seu domínio principal é o “ilax.com.br” e o secundário é o “minhahospedagem.com.br”.
Com o domínio adicional você poderá definir que ao acessar “minhahospedagem.com.br” reenviará o navegante para “ilax.com.br/oqueeuquiser” e manterá no navegador de quem acessa o domínio original do acesso, isto é, “minhahospedagem.com.br”.
Caso 2)
O seu domínio principal é o “ilax.com.br” e o secundário é o “minhahospedagem.com.br”.
Como domínio estacionado, ao acessar “minhahospedagem.com.br” você será redirecionado para “ilax.com.br”.
Agora vamos ensinar como adicionar os domínios como “Domínio adicional”:
Abra o cPanel.
Vá até a seção “Domínios” e clique em “Domínios adicionais”.
Preencha as informações solicitadas, criando um usuário de acesso para este domínio e especificando qual pasta o domínio adicional deverá abrir.
A caixa “Documento (root)” vazia indica o local onde está a sua conta (/home/seulogin/).
O domínio principal de sua conta fica em: /home/seulogin/public_html
Você poderá redirecionar o domínio tanto em uma pasta dentro da “public_html” como em uma pasta no mesmo nível dela (dentro de /home/seulogin/).
Exemplos de configurações:
Colocando “public_html/meunovosite” ao acessar ele enviará para o equivalente a: “www.dominioprincipal.com.br/meunovosite”, mas a URL que ficará no navegador ficará a original do acesso, o domínio adicional.
Colocando apenas “dominionovo”, o domínio adicional enviará para a pasta “dominionovo”, que não terá relação alguma com a pasta principal da sua conta “public_html”, mas ficará na mesma pasta (/home/seulogin/).
É como se houvesse uma segunda “public_html”, só que com o nome de “dominionovo” e que funcionará apenas para o novo domínio adicionado.
Clique em “Adicionar domínio!”.
Agora vamos ensinar como adicionar os domínios como “Domínio estacionado”:
Abra o cPanel.
Vá até a seção “Domínios” e clique em “Domínios estacionados”.
Insira o domínio a ser estacionado (também conhecido como “parked domain”).
Clique em “Adicionar domínio!”.
Até mais
Eu estava tentando o estacionado mas olha o que aparece:
<div class="details" id="details" style="display: block;">
Utilizando nameservers com os seguntes IPs: 74.86.112.134,174.36.123.111
Desculpe, o domínio já aponta para um endereço de IP que aparenta não utilizar servidores de DNS associados com este servidor. Por favor transfira o domínio para este servidor de nameserver solicite que seu administrados adicione um dos nameservers em /etc/ips.remotedns e faça as devidas configurações de entradas 'A' no nameserver remoto.
</div>
<div class="details" id="details" style="display: block;">
Utilizando nameservers com os seguntes IPs: 74.86.112.134,174.36.123.111
Desculpe, o domínio já aponta para um endereço de IP que aparenta não utilizar servidores de DNS associados com este servidor. Por favor transfira o domínio para este servidor de nameserver solicite que seu administrados adicione um dos nameservers em /etc/ips.remotedns e faça as devidas configurações de entradas 'A' no nameserver remoto.
</div>
Olá,
Va para o cPanel, acesse domínio suplementar, e coloque o domínio. Agora, vai em redirecionamentos, ainda no cPanel, e faça o redirecionamento que queira.
Não esqueça de apontar os DNS para o seu servidor!
Até mais.
Va para o cPanel, acesse domínio suplementar, e coloque o domínio. Agora, vai em redirecionamentos, ainda no cPanel, e faça o redirecionamento que queira.
Não esqueça de apontar os DNS para o seu servidor!
Até mais.
ainda não consegui... sabe me informar um vídeo? aqui eu to fazendo isso:
Última edição por arthur58833 em 17.04.13 21:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Redimensionar imagens.)
Olá, Querido
As imagens estão muito pequenas, Teria como por maior
Obrigado e até mais
As imagens estão muito pequenas, Teria como por maior
Obrigado e até mais
A consegui resolver é só colocar o usuário em new host... e pronto!
TÓPICO RESOLVIDO
TÓPICO RESOLVIDO