Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Copyright ®
+2
~DaviD~
Bella Swan
6 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Copyright ®
Qual é minha questão:
Fóruns que não apresentam a marca COPYRIGHT ® estão desprotegidos para troca de imagens - se assim posso dizer - ?
E como saber quando fóruns estão usando a marca da Copyright ®, mas sem este nem estar registrado legalmente?
Endereço do meu fórum:
http://sagacrepusculoonline.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Fóruns que não apresentam a marca COPYRIGHT ® estão desprotegidos para troca de imagens - se assim posso dizer - ?
E como saber quando fóruns estão usando a marca da Copyright ®, mas sem este nem estar registrado legalmente?
Endereço do meu fórum:
http://sagacrepusculoonline.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Re: Copyright ®
Olá,
Acho: Todos os Fóruns Tem Copyright , Então Algumas coisas não são permitidas.
OBS: Eu Acho.
Até
Acho: Todos os Fóruns Tem Copyright , Então Algumas coisas não são permitidas.
OBS: Eu Acho.
Até
Olá, amiga.
Primeiramente há uma diferença entre ® e ©
Para o copyright o usado é ©. No mais queira por favor checar esse tópico ajuda.forumeiros.com/t84614-
Primeiramente há uma diferença entre ® e ©
Para o copyright o usado é ©. No mais queira por favor checar esse tópico ajuda.forumeiros.com/t84614-
Sim, mas podem ter muitos fóruns que apenas usam o © ou o ® para não serem plagiados, ou seja estão dizendo-se protegidos ilegalmente.
Gostaria de saber como achar esses fóruns, pois acho que os que querem proteger, estes paguem no cartório seu registro.
Gostaria de saber como achar esses fóruns, pois acho que os que querem proteger, estes paguem no cartório seu registro.
Olá!
Não há como a senhorita achar cada fórum que tenha o ©, até porque, seria impossível. Somente se fizeste uma busca durante em média duas semanas por cada fórum, mesmo que eu ache difícil, poderia encontrar.
Nós, não temos acesso a isto(quando eu falei nós, me referi a todos os usuários/staffs do Fdf).
Até mais.
Não há como a senhorita achar cada fórum que tenha o ©, até porque, seria impossível. Somente se fizeste uma busca durante em média duas semanas por cada fórum, mesmo que eu ache difícil, poderia encontrar.
Nós, não temos acesso a isto(quando eu falei nós, me referi a todos os usuários/staffs do Fdf).
Até mais.
Ao menos que a própria imagem tenha o Copyright.Fóruns que não apresentam a marca COPYRIGHT ® estão desprotegidos para troca de imagens - se assim posso dizer - ?
Caso contrário, sim, está desprotegido.
A marca (r) e a marca (c) são diferentes. A (r) necessariamente já diz: Marca registrada. Isso quer dizer que a marca está registrada nas organizações governamentais apropriadas. No caso do Brasil, temos a INPE, que registra as patentes.E como saber quando fóruns estão usando a marca da Copyright ®, mas sem este nem estar registrado legalmente?
O (c) quer dizer que os diretos sobre o produto estão reservados sobre o autor.
No caso do (c), o Copyright, deve estar registrado em sites específicos para isto. Este (c) geralmente é pago, e se é pago e o site é confiável, isso quer dizer que existe termos legais que protegem seu produto.
A maioria dos fóruns que têm o (c), pelo que vejo por aí, não parecem estar registrados não... Mas isso é suposição.
De qualquer forma, o (c) quer dizer: "Não quero ter meu produto copiado". E para evitar transtornos, não devemos copiar uai. Não temos certeza se o fórum tem o (c) registrado ou não!
Se copiar, é plágio. Se copiar, e o (c) estiver registrado legalmente, é um plágio considerado crime pela Lei.
Uma boa alternativa para o (c), caso não queira pagar, é o (cc), que significa Creative Commons. O Creative Commons não garante que os plágios sejam incriminados, mas te garante que será evitado.
De qualquer forma, copiar códigos HTML ou quaisquer outros códigos da web é algo antiético, principalmente se for algo pouco visto por aí, que exigiu um belo e esforçado trabalho do criador. É puramente antiético. O autor não disponibilizou o código para ser copiado e alterado, apenas para ser apreciado, visto pronto. Esse foi o único objetivo... respeitemos.
Sempre defendo essa ética aqui no FdF, principalmente aqui, que confundem "suporte" com "cópia".
Mas ninguém dá confiança, a administração não está nem aí se os ajudeiros vivem copiando códigos que pertencem aos outros. É só pedir código de tal coisa, e um ajudeiro está pronto lá pra praticar essa coisa antiética. Eu mesmo uma vez pediram para copiar um código de meu fórum, eu disse que não permitiria, mas o ajudeiro disse que fazia parte de seu trabalho. Mesmo se eu for criador do código, não respeitam. Esperam que eu pague por documentos legais que comprovem a criação. Não há nada de humano e ético nisso.
Mas fazer o que...
Tudo isso disse com certeza, tanto por experiência na web (conhecendo como funciona o (c) ), tanto por experiência em estudos (conhecendo como funciona o (r) ).
Espero ter ajudado.
Olá!
Mas ninguém dá confiança, a administração não está nem aí se os ajudeiros vivem copiando códigos que pertencem aos outros.
Aos outros? Meu caro, não e porque você fez um simples código com propriedades da linguagem utilizada, que ele será seu.
Além disto, ao concordar com as 'Condições gerais de utilização' o senhor forneceu o direito de nós, copiarmos/editarmos os seus 'documentos' por assim dizer.
Cordialmente,
Crazy.
Poderia me responder uma coisa? Foi o senhor que criou a linguagem de programação 'CSS/JS/JQUERY/HTML/PHP' ? Ela está hospedada em algum site que não saibamos? Caso não, todos tem o livre direito de pegar o que quiser em qualquer site da web. Todo código e free, não tem essa de ser meu e ninguém vai pegar. Infelizmente, o nosso mundo tem mais pessoas sem ética do que pessoas íntegras.Eu mesmo uma vez pediram para copiar um código de meu fórum, eu disse que não permitiria, mas o ajudeiro disse que fazia parte de seu trabalho. Mesmo se eu for criador do código, não respeitam.
Mas ninguém dá confiança, a administração não está nem aí se os ajudeiros vivem copiando códigos que pertencem aos outros.
Aos outros? Meu caro, não e porque você fez um simples código com propriedades da linguagem utilizada, que ele será seu.
Além disto, ao concordar com as 'Condições gerais de utilização' o senhor forneceu o direito de nós, copiarmos/editarmos os seus 'documentos' por assim dizer.
Cordialmente,
Crazy.
Não fui eu quem criei. Assim como não fui eu que criei a tv, nem a internet, muito menos o Windows. E mesmo assim, quem cria um código para .exe do Windows, um programa para tv, uma obra para a internet, tem sim de ter suas obras respeitadas.Foi o senhor que criou a linguagem de programação 'CSS/JS/JQUERY/HTML/PHP' ? Ela está hospedada em algum site que não saibamos? Caso não, todos tem o livre direito de pegar o que quiser em qualquer site da web.
Em seu próprio fórum, vc recusou a ajudar quem copiou o design dele, acusando de plágio.
Não vi isso na CGU. Eu também, assim como quero minhas obras respeitadas, também respeito o que a Forumeiros me disponibiliza. Além de ajuda mútua, é muito bom um respeito mútuo.Além disto, ao concordar com as 'Condições gerais de utilização' o senhor forneceu o direito de nós, copiarmos/editarmos os seus 'documentos' por assim dizer.
Todo código é free, e pega quem quiser. Mas eu pelo menos, não pego esse código free. A não ser que o criador dele me permita. Isso é ética.
Assunto encerrado de minha parte, aqui não é lugar de discussão. Apesar de ser um fórum.
Até mais.
"Cordialmente",
Gleison Elias. FC Master. E sei lá o que mais.
Peraí. Você está confundindo as coisas. Códigos HTML, PHP, CSS, JS e etc são OPEN SOURCE. Qualquer um pode pegar e re-configurar. Launchers .exe e o windows são sistemas de códigos FECHADOS, exceto, por exemplo, Linux, um SO e o VLC, por exemplo, que também é OPEN SOURCE.Não fui eu quem criei. Assim como não fui eu que criei a tv, nem a internet, muito menos o Windows. E mesmo assim, quem cria um código para .exe do Windows, um programa para tv, uma obra para a internet, tem sim de ter suas obras respeitadas.
Em seu próprio fórum, vc recusou a ajudar quem copiou o design dele, acusando de plágio.
Atenciosamente.
Ok.
Com isso, temos que anular toda história do Copyright e Creative Commons.
Não existe isso. Copiem que código que quiser de onde quiser.
Problema resolvido.
Com isso, temos que anular toda história do Copyright e Creative Commons.
Não existe isso. Copiem que código que quiser de onde quiser.
Problema resolvido.
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos