Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Código malicioso no forum de um amigo, como proceder?
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Código malicioso no forum de um amigo, como proceder?
Qual é minha questão:
Usuários utilizam código malicioso para destruir aparência do forum
conforme no video: https://www.youtube.com/watch?v=KA-8lNVFgu0
estas pessoas estão distribuindo um fragmento de código capaz de criar uma grande tabela 2000x2000 pixels na frente de todo o forum com um letreiro marquee com mensagens agressivas
com isso destruindo a aparencia do forum e bloqueando a navegação
O código é feito em BBcode e então colocado em postagens e chatbox
O problema pode ser facilmente reproduzido em qualquer forum do forumeiros ao copia e colar o código
Endereço do meu fórum:
https://ajuda.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Usuários utilizam código malicioso para destruir aparência do forum
conforme no video: https://www.youtube.com/watch?v=KA-8lNVFgu0
estas pessoas estão distribuindo um fragmento de código capaz de criar uma grande tabela 2000x2000 pixels na frente de todo o forum com um letreiro marquee com mensagens agressivas
com isso destruindo a aparencia do forum e bloqueando a navegação
O código é feito em BBcode e então colocado em postagens e chatbox
O problema pode ser facilmente reproduzido em qualquer forum do forumeiros ao copia e colar o código
- Código:
[table style="position: fixed; top: 0px; left: 0px; background-color: black; border: 0px solid black; color: white; display:block!important; cursor:wait!important; width:2000px; height:2000px; z-index:2!important; -moz-user-select: none;-moz-user-focus:ignore; -moz-user-input isabled; text-shadow: 1px 1px 1px #000, -1px -1px 1px #FFF;"][tr][td]
[size=24]
[scroll][left]Pagina Ownada !!![/left]
[center][/center]
Endereço do meu fórum:
https://ajuda.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Última edição por Whithil XBR em 17/09/13, 11:22 pm, editado 1 vez(es)
Re: Código malicioso no forum de um amigo, como proceder?
talvez haja algum workaround enquanto isso não é bloqueado pela equipe do forumeiros
estou tentando criar um contra-código com jquery mas sou péssimo nisso
aidéia é basicamente selecionar qualquer tabela maior que um certo tamanho e destrí-la automaticamente quandoa pagina é carregada, me ajudem a corrigir/aprimorar o código por favor
estou tentando criar um contra-código com jquery mas sou péssimo nisso
aidéia é basicamente selecionar qualquer tabela maior que um certo tamanho e destrí-la automaticamente quandoa pagina é carregada, me ajudem a corrigir/aprimorar o código por favor
- Código:
$(document).ready(function() {
if ($("table").width() > 1000) {
$(this).remove();
}
}
Última edição por Whithil XBR em 17/09/13, 08:56 pm, editado 1 vez(es)
Olá amigo,
Tente assim, pare o mouse sobre a pagina possivelmente ownada, depois clique com o botão direito e logo depois em "Inpecionar elemento". Feito isso vá em "Delete" e dique apertando em teu teclado até a pagina preta sumir.... Veja se resolve.
Até mais.
Tente assim, pare o mouse sobre a pagina possivelmente ownada, depois clique com o botão direito e logo depois em "Inpecionar elemento". Feito isso vá em "Delete" e dique apertando em teu teclado até a pagina preta sumir.... Veja se resolve.
Até mais.
sei sei, "delete nodes" no código inspecionado resolve facilmente, mas não é todo usuário que sabe disso, e a intenção é proteger a pagina desses ataques, destruindo automaticamente esses elementos abusivos ou impedindo que sejam sequer criadosSennior escreveu:Olá amigo,
Até mais.
olhe a minha outra postagem acima por favor, acredito que possa haver uma forma de criar um contra-código... veja a minha segunda postagem por favor
OLá amigo,
No caso poderíamos talvez vim á desenvolver um código que anula este BBCode, mas nós não podemos fazer nada quanto aos outros fóruns que são atacados por este BBCode. O que os administradores destes fóruns devem fazer é vim procurar ajuda.
Até mais.
No caso poderíamos talvez vim á desenvolver um código que anula este BBCode, mas nós não podemos fazer nada quanto aos outros fóruns que são atacados por este BBCode. O que os administradores destes fóruns devem fazer é vim procurar ajuda.
Até mais.
entendo mas pode pelo menos me ajudar com aquele workaround?Sennior escreveu:OLá amigo,
Até mais.
não sou bom com jquery mas sei que ele é capaz de selecioar elementos condicionalmente e destruí-los se cumprirem a condição definida. resolveria enquanto não é feito o bloqueio oficialmente.
Obrigado pela ajuda, fico no aguardo do procedimento adequado
Olá!
O senhor deseja ajuda com mais o que? Desculpe minha ignorância, mas não compreendi. No mais sobre o tutorial se viermos à desenvolve-lo notificamos a todos os fóruns pelo painel de controle.
Até mais.
O senhor deseja ajuda com mais o que? Desculpe minha ignorância, mas não compreendi. No mais sobre o tutorial se viermos à desenvolve-lo notificamos a todos os fóruns pelo painel de controle.
Até mais.
Olá!
Uma simples tabela em posição fixa... provocativa...
Para eliminar tal problema, proceda da seguinte forma:
1º) Elimine as mensagens onde este código está, se possível... é lógico que é possível;
2º) Adicione o seguinte code à tua folha de estilos CSS:
Adicione a palavra
Assim que procedo no meu fórum. E resulta.
Uma simples tabela em posição fixa... provocativa...
Para eliminar tal problema, proceda da seguinte forma:
1º) Elimine as mensagens onde este código está, se possível... é lógico que é possível;
2º) Adicione o seguinte code à tua folha de estilos CSS:
- Código:
.postbody table[style*="fixed"], .postbody table[style*="absolute"], .postbody table[style*="visibility"], .postbody table[style*="display"] { position: relative !important; display: initial; visibility: hidden;}
Adicione a palavra
- Código:
position:**
- Código:
position:relative
Assim que procedo no meu fórum. E resulta.
nossa, muito obrigado.
melhor até do que eu tinha pensado. parabéns.
melhor até do que eu tinha pensado. parabéns.
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos