Melhora na proteção dos fóruns
+15
Inspirage
:-EraGon-:
Farding
adaiuto
MateusA
Douglashcr
Uatyla
Alex Habilidade
Konai
iNerDz
Shek
Marvel Universe RPG
' Akιo
Neimasinho
nejibyakugan
19 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1
Aceita?
Melhora na proteção dos fóruns
Olá pessoal, todos sabemos que a forumeiros é bastante segura, mas venho dizer que tem algumas falhas na defesa dos foruns criados a partir desta.
Se trata do seguinte, o banimento por IP já deixou de ser efetivo a muito tempo, além de ser fácil de se trocar o IP, é fácil também ocultá-lo, venho sofrido muito com isso em meu fórum, e presumo que não sou o unico.
Então eu queria pedir para que revisassem o sistema de proteção, e principalmente o de detecção de IPs.
É minha sugestão.
Obrigado pela atenção
Se trata do seguinte, o banimento por IP já deixou de ser efetivo a muito tempo, além de ser fácil de se trocar o IP, é fácil também ocultá-lo, venho sofrido muito com isso em meu fórum, e presumo que não sou o unico.
Então eu queria pedir para que revisassem o sistema de proteção, e principalmente o de detecção de IPs.
É minha sugestão.
Obrigado pela atenção
Re: Melhora na proteção dos fóruns
Boa noite,
Achei sua sugestão necessária voto sim.
Cordialmente,
Wiliam.
Cordialmente,
Wiliam.
Não acho que só isso deva mudar. Votei sim, mas acho que as defesas contra hacker também devem ser feitas. Por exemplo: vi um fórum grande ser hackeado e excluido em menos de meia hora, e pelo o que disseram o hacker conseguiu acesso através do painel de controle do usuário. Acho que algo deveria ser tomado em relação aos hackers, pois hoje em dia há programas que descobrem os códigos e para a segurança das contas de adms, eu acho que deveria ser feito um sistema de perguntas ou algo parecido para o acesso de administradores.
Bem, é o que penso. Até.
Bem, é o que penso. Até.
Bom dia,
Amigo isso não foi harker, olhe se os administradores não adicionacem membros ao cargo de administrador com painel membros sem mesmo ser conhecido isso nunca tinha acontecido ou mesmo eles colocarem uma senha muito facil.
São esses tipos de cuidados que fazem a seguraça do seu fórum fora os dados pela FdF.
Até mais.
Amigo isso não foi harker, olhe se os administradores não adicionacem membros ao cargo de administrador com painel membros sem mesmo ser conhecido isso nunca tinha acontecido ou mesmo eles colocarem uma senha muito facil.
São esses tipos de cuidados que fazem a seguraça do seu fórum fora os dados pela FdF.
Até mais.
Bem, o fórum do qual falo não é de adicionar qualquer membro na staff. Apenas fazia isso os fundadores, que adicionavam pessoas de confiança. Ainda especulo sobre ter sido pelo painel, mas hoje, como eu havia dito, existem programas que descobrem as senhas, o que facilita os hackers de hackearem.
Voto sim. Mas, eu queria ouvir sugestões para "quê" tipo de segurança vocês estão propondo. Ou seja, além do sistema de banimentos por IPs que não estão atendendo as exigências, outro sistema básico, como por exemplo que bloqueia o uso de CSS em tags tables, td, tr e outros.
Como já disseram, uma boa alternativa é incluir sistema de perguntas para o acesso ao painel de controle, ainda que tomemos cuidado com quem colocamos de ADM, muitos hackers hoje em dia podem roubar senhas e fazer um fórum ir a ruinas, este tipo de situação que deve ser impossibilitada de acontecer.
Wiliam. escreveu:Boa noite,
Cordialmente,
Wiliam.
Shek escreveu:Voto sim. Mas, eu queria ouvir sugestões para "quê" tipo de segurança vocês estão propondo. Ou seja, além do sistema de banimentos por IPs que não estão atendendo as exigências, outro sistema básico, como por exemplo que bloqueia o uso de CSS em tags tables, td, tr e outros.
Concordo absolutamente com o nosso amigo Shek! Sendo assim, faço de minhas palavras, as dele.
Olá,
Uma sugestão semelhante a está já foi debatido, e meu voto ainda permanece como não, a segurança da forumeiros já é boa, porém é igual o amigo @Wiliam disse - Devemos escolher bem os administradores.
A grande parte dos problemas que acontece é porque o próprio dono adiciona administradores sem nem conhecer e isso acabar ajudando 90% o trabalho de quem quer fazer a maldade!
Poderia especificar algum tipo/ideia/modelo de segurança que poderia ser aplicada no sistema?
Alex
Uma sugestão semelhante a está já foi debatido, e meu voto ainda permanece como não, a segurança da forumeiros já é boa, porém é igual o amigo @Wiliam disse - Devemos escolher bem os administradores.
A grande parte dos problemas que acontece é porque o próprio dono adiciona administradores sem nem conhecer e isso acabar ajudando 90% o trabalho de quem quer fazer a maldade!
Poderia especificar algum tipo/ideia/modelo de segurança que poderia ser aplicada no sistema?
Alex
Acredito que uma boa saída é que os ADMs de cada fórum possam gerenciar o que cada ADM tem permissão de fazer, ou mesmo existir grupos ocultos de ADMs, tipo cada com sua função específica, porque a diferença de poder entre MOD e ADM sobre o fórum é basicamente um abismo, então para que tenhamos mais firmeza em tornar alguém ADM, seria interessante que pudéssemos controlar o que esses ADMs podem ou não fazer.
Voto sim, espero que consigam aprovar esta sugestao.
Porem tambem tenho algumas duvidas em relaçao ao oque acrescentar para melhorar a proteçao.
Uma boa ideia ja dita de perguntas e respostas pode ser tambem.
Porem tambem tenho algumas duvidas em relaçao ao oque acrescentar para melhorar a proteçao.
Uma boa ideia ja dita de perguntas e respostas pode ser tambem.
Boa noite,
Diante de tantas opiniões, a minha é a seguinte:
Diante de tantas opiniões, a minha é a seguinte:
Sobre o sistema de perguntas para acessar o CP
Isto, se pode fazer com javascript, não precisa da intervenção dos técnicos para algo que os que tem 'preguiça' de configurar não utilizariam. Sendo assim, só usaria o código quem realmente quisesse mais segurança.
Sobre hackers
Não existe uma forma conhecida que é capaz de burlar o mecanismo Forumeiros, apenas algo fácil para os hackers são simplesmente se infiltrar como usuários, é posteriormente, ir perguntando o nome do pai, o Facebook, o nome da mãe, a idade, quantos anos a mãe tem, quando você nasceu. Isso tudo, gera um banco de dados na cabeça do hacker, se ele for esperto (rs), basta combinar os dados e testar as coisas obvias, juntar as idades, pegar o número de telefone no Facebook, tudo facilita. Desta parte, a culpa dos que são hackeados é totalmente deles, que não se previne, abusando da segurança.
Atenciosamente.
Quanto a sugestão
Eu apoio mais segurança, porém, onde adicionar mais segurança em uma plataforma quase que perfeita? Como disse o Shek, onde adicionar mais segurança?
@Crazy.
Acredito que chamar isso de "preguiça" é uma opinião um tanto equivocada, nem todos tem acesso ou conhecimento de tal função, chegando a nem utilizar, tudo na plataforma forumeiros é de acesso fácil e prático, porque logo na coisa mais importante, que é a segurança, seria diferente? A ideia é diversificar os métodos de proteção e facilitar o uso dos já existentes.
Entendeu agora?
Acredito que chamar isso de "preguiça" é uma opinião um tanto equivocada, nem todos tem acesso ou conhecimento de tal função, chegando a nem utilizar, tudo na plataforma forumeiros é de acesso fácil e prático, porque logo na coisa mais importante, que é a segurança, seria diferente? A ideia é diversificar os métodos de proteção e facilitar o uso dos já existentes.
Entendeu agora?
Olá. Na verdade eu acho também que é um tanto de preguiça a sua sugestão.
Entendo
Mas acho que o FdF existe para isto.Ninguém nasce sabendo
Se todos fizessem um esforço para entender mas sobre gestões da plataforma
logo achariam.
Mas eu também APOIO.
Entendo
Mas acho que o FdF existe para isto.Ninguém nasce sabendo
Se todos fizessem um esforço para entender mas sobre gestões da plataforma
logo achariam.
Mas eu também APOIO.
Farding- ****
- Membro desde : 27/09/2013
Pontos : 637
@Neji
Olá, como vai?
Ainda não consigo entender, como algo perfeito vai se tornar mais perfeito, não tem como a plataforma ser mais perfeita e fazer o trabalho dos utilizadores, que sim, ao meu ver, tem PREGUIÇA de se precaverem, e depois, veem reclamar que o fórum foi furtado.
É patético isso, sinceramente.
Olá, como vai?
Ainda não consigo entender, como algo perfeito vai se tornar mais perfeito, não tem como a plataforma ser mais perfeita e fazer o trabalho dos utilizadores, que sim, ao meu ver, tem PREGUIÇA de se precaverem, e depois, veem reclamar que o fórum foi furtado.
É patético isso, sinceramente.
@Crazy
Mas de 10 fóruns, verá que pelo menos 7 deles não tem conhecimento ou não sabe usar tal função, se a pessoa tem conhecimento da função, só sabe usar códigos que são fornecidos pela sessão de suporte, a pessoa não consegue personalizar sua defesa, acredito que isso não é preguiça, mas sim, falta de conhecimento, e se a Forumeiros é tão perfeita na questão de proteção, está na hora de facilitar o uso dessa proteção.
Mas de 10 fóruns, verá que pelo menos 7 deles não tem conhecimento ou não sabe usar tal função, se a pessoa tem conhecimento da função, só sabe usar códigos que são fornecidos pela sessão de suporte, a pessoa não consegue personalizar sua defesa, acredito que isso não é preguiça, mas sim, falta de conhecimento, e se a Forumeiros é tão perfeita na questão de proteção, está na hora de facilitar o uso dessa proteção.
@Neji
Exatamente meu caro, é a falta de conhecimento! Nem todos buscam se aprofundar no que estão fazendo, é querem tudo 'na mão', dizemos assim.
No CP de qualquer fórum tem lá o fórum de ajuda, não vem aqui pedir ajuda quem não quer. Talvez o fdf não ajude em tudo, isso é algo normal, se queremos uma defesa totalmente avançada, teremos de construí-lá. Até mesmo, se a defesa fosse padrão, um hacker burlaria facilmente.
Exatamente meu caro, é a falta de conhecimento! Nem todos buscam se aprofundar no que estão fazendo, é querem tudo 'na mão', dizemos assim.
No CP de qualquer fórum tem lá o fórum de ajuda, não vem aqui pedir ajuda quem não quer. Talvez o fdf não ajude em tudo, isso é algo normal, se queremos uma defesa totalmente avançada, teremos de construí-lá. Até mesmo, se a defesa fosse padrão, um hacker burlaria facilmente.
Concordo, mas até agora meu fórum não sofreu nada ainda, até por que está em construção. mas acho que deveria ter mais segurança
@crazy
O senhor teoricamente disse tudo!
Hoje no mundo atual necessitamos muito de conhecimento, quanto mais conhecimento a estatística de perfeição e sucesso será de 100%. Essa palavra parece que está faltando no dicionário Brasileiro, por isso acontece muitos problemas igual ao desse tema debatido.
Alex
O senhor teoricamente disse tudo!
Hoje no mundo atual necessitamos muito de conhecimento, quanto mais conhecimento a estatística de perfeição e sucesso será de 100%. Essa palavra parece que está faltando no dicionário Brasileiro, por isso acontece muitos problemas igual ao desse tema debatido.
Alex
@Crazy e @Alex Habilidade
Bem concordo com ambos quando disseram que devemos nos aprofundar no que estamos fazendo, mas plataforma Forumeiros facilita muito em um lado, e deixa muito a desejar em outro, se ela facilita em tudo, porque logo na proteção deixa a gente assim, nas mãos do próprio conhecimento? Eu concordaria com isso se tivesse uma escola ou coisa do tipo aqui na Forumeiros, que nos ajudasse a aprofundar nesse tipo de coisa, mas tudo que tem são Tutoriais, mas tutoriais não chegam nem aos pés de uma aula de verdade, ou pelo menos a Forumeiros fazer parceria com um site que ensine essas linguagens de códigos.
Porque se a Forumeiros não nos ensina, nem oferece facilidade em tal função, nos sentimos um tanto deixados na mão nesse sentido, sendo obrigado a procurar ajuda sozinhos pela internet, sendo que isso podia ser resolvido com uma simples implementação de escola/facilidade no uso.
Bem concordo com ambos quando disseram que devemos nos aprofundar no que estamos fazendo, mas plataforma Forumeiros facilita muito em um lado, e deixa muito a desejar em outro, se ela facilita em tudo, porque logo na proteção deixa a gente assim, nas mãos do próprio conhecimento? Eu concordaria com isso se tivesse uma escola ou coisa do tipo aqui na Forumeiros, que nos ajudasse a aprofundar nesse tipo de coisa, mas tudo que tem são Tutoriais, mas tutoriais não chegam nem aos pés de uma aula de verdade, ou pelo menos a Forumeiros fazer parceria com um site que ensine essas linguagens de códigos.
Porque se a Forumeiros não nos ensina, nem oferece facilidade em tal função, nos sentimos um tanto deixados na mão nesse sentido, sendo obrigado a procurar ajuda sozinhos pela internet, sendo que isso podia ser resolvido com uma simples implementação de escola/facilidade no uso.
Shek escreveu:Voto sim. Mas, eu queria ouvir sugestões para "quê" tipo de segurança vocês estão propondo. Ou seja, além do sistema de banimentos por IPs que não estão atendendo as exigências, outro sistema básico, como por exemplo que bloqueia o uso de CSS em tags tables, td, tr e outros.
Bom dia,
Eu concordo, hoje é muito fácil de adquirir um novo IP, isto tem de ser melhorado, sim!
Até mais.
Eu concordo, hoje é muito fácil de adquirir um novo IP, isto tem de ser melhorado, sim!
Até mais.
Aceita?
Sim 92% [ 23 ]
Não 8% [ 2 ]
Total dos votos : 25
Esta sugestão tem mais de 60% de votos positivos e mais de 10 votantes.
Tópico movido para "Sugestões em estudo"