Permitir efeito lightbox em imagens para fóruns Forumeiros
+14
Edu_HD
Dr.
Cream
.Danni.
Snowbøx
Tofu
Garnie
Daemon
ShiroK
JScript
HilterHP
Neimasinho
Troubleshoot
Shek
18 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1
Você está de acordo com esta sugestão?
Permitir efeito lightbox em imagens para fóruns Forumeiros
Bom dia!
Venho por meio desta sugestão sugerir um efeito que seria interessante ao fóruns de Forumeiros. Ao invés de usar o lightbox por códigos, o que pesa o fórum, o próprio sistema poderia nos permitir tal função.
Tutorial que falo: https://ajuda.forumeiros.com/t61135-tutorial-efeito-lightbox-para-foruns
O que acham?
Até mais!
Venho por meio desta sugestão sugerir um efeito que seria interessante ao fóruns de Forumeiros. Ao invés de usar o lightbox por códigos, o que pesa o fórum, o próprio sistema poderia nos permitir tal função.
Tutorial que falo: https://ajuda.forumeiros.com/t61135-tutorial-efeito-lightbox-para-foruns
O que acham?
Até mais!
Última edição por Shek em 02.06.15 15:25, editado 1 vez(es)
Re: Permitir efeito lightbox em imagens para fóruns Forumeiros
Olá!
É uma boa sugestão, voto Sim!
Para complementar a sugestão: seria bom se a Forumeiros aplica-se uma seção no Painel de Controle, algo como "Ativar/Desativar efeito Lightbox" e também as seções(tópicos, sub-fóruns, todas as páginas...) onde o efeito irá se aplicar.
Até!
É uma boa sugestão, voto Sim!
Para complementar a sugestão: seria bom se a Forumeiros aplica-se uma seção no Painel de Controle, algo como "Ativar/Desativar efeito Lightbox" e também as seções(tópicos, sub-fóruns, todas as páginas...) onde o efeito irá se aplicar.
Até!
Olá,
Achei sua sugestão muito interresante, meu voto é sim
Até mais.
Achei sua sugestão muito interresante, meu voto é sim
Até mais.
Olá, gostei da sugestão, meu voto é Sim
Até.
Até.
Eu voto sim também, porém vou dar um único motivo que por ventura fará esta sugestão não ser aceita:
Sim, estou correto mas paremos para raciocinar: Se a plataforma fizer isto de um script ser executado no lado client side - como o próprio editor é - acaba sendo a mesma coisa de nós mesmos adicionarmos o código do tutorial, ficaria "pesado" da mesma forma...
JS
Veja que se do lado client side um simples script fica "pesado", imagina do lado server side onde o servidor terá que administrar vários fóruns ao mesmo tempo, porém o que poderia acontecer é de a plataforma adicionar um script que fosse executado do lado client side e com isso não precisaríamos adicionar nada pois já seria de forma automática, correto?Shek escreveu:Ao invés de usar o lightbox por códigos, o que pesa o fórum, o próprio sistema poderia nos permitir tal função.
Sim, estou correto mas paremos para raciocinar: Se a plataforma fizer isto de um script ser executado no lado client side - como o próprio editor é - acaba sendo a mesma coisa de nós mesmos adicionarmos o código do tutorial, ficaria "pesado" da mesma forma...
JS
Olá,
Não sei se é realmente necessário, algo útil, sabe? Fica a dúvida em que vai ajudar os membros, e para que serve.
Atenciosamente,
ShiroK
Não sei se é realmente necessário, algo útil, sabe? Fica a dúvida em que vai ajudar os membros, e para que serve.
Atenciosamente,
ShiroK
Fiz um novo tutorial em meu fórum para utilizar o lightbox, adorei a ideia e resolvi adaptar o código.
Estou de acordo e voto sim .
Estou de acordo e voto sim .
--
Vai pesar para o servidor, não vai adiantar muita coisa.
Para quem não exige aquela coisa de ficar mudando imagens e tal, apenas o destaque, eu uso esse código que criei, bem leve:
--
Não acho tão útil ter um recurso no painel para isso.
Voto não.
Vai pesar para o servidor, não vai adiantar muita coisa.
Para quem não exige aquela coisa de ficar mudando imagens e tal, apenas o destaque, eu uso esse código que criei, bem leve:
- Código:
$(document).ready(function(){ $("body").prepend('<a id="ilbd" target="_blank" href="about:blank" style="display:none"></a>'); $(" :not([href]) img").click(function(){ var srcilb = $(this).attr("src") ; $("#ilbd").attr("href", srcilb ) ; $("#ilbd").attr("style", "display: block; background:url(" + srcilb +") rgba(255, 255, 255, 0.498039) no-repeat 50% 50% !important; position: fixed;z-index: 99999;width: 80%;height: 80%;top: 10%;left: 10%;border-radius: 10px;box-shadow: white 0 0 25px; transition: 3s; " ) ; }) ; $("body").click(function(){ $("#ilbd").attr("style", "display:none; position:fixed; top:50%; left: 50%; width: 0px; height: 0px; transition: 3s;"); }) })
--
Não acho tão útil ter um recurso no painel para isso.
Voto não.
ShiroK escreveu:Olá,
Se fosse opcional seria uma ótima ideia, ou usado apenas para ampliar imagens. Votei sim de qualquer forma.
Olá,
Novamente uma ideia bem mais prática do que a utilização de códigos complexos. Principalmente para os novos usuários!
Voto sim.
Até mais.
Novamente uma ideia bem mais prática do que a utilização de códigos complexos. Principalmente para os novos usuários!
Voto sim.
Até mais.
Cream escreveu:Olá,
Voto sim.
Até mais.
Também voto sim!
Até.
Como disse o Shek, retirava o peso do fórum os códigos, por isso voto SIM!
E aproveito já para dizer que é uma boa maneira de em vez andarmos com códigos, se possível adicionar no Painel de Controlo dos fóruns algumas funções mais utilizadas !
E aproveito já para dizer que é uma boa maneira de em vez andarmos com códigos, se possível adicionar no Painel de Controlo dos fóruns algumas funções mais utilizadas !
Cream escreveu:Olá,
Voto sim.
Até mais.
Também irei votar sim!
Até.
Você está de acordo com esta sugestão?
Sim 90% [ 28 ]
Não 10% [ 3 ]
Total dos votos : 31
Esta sugestão tem mais de 60% de votos positivos e mais de 10 votantes.
Tópico movido para "Sugestões em estudo"