Auto-login após registro
+14
Reset
iHeloaD
Galileu
SamuelPUA
Admin0
JQuery_WD
Thoth
HilterHP
Neimasinho
demeter
Pac
Shek
ShiroK
Troubleshoot
18 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1
Concorda
Auto-login após registro
Olá!
Em alguns sites, blogs, fóruns após fazermos o registro somos automaticamente "logados". Vou usar de exemplo o jogo online Habbo Hotel(foi o único que me lembrei no qual tem esta função):
Após preencher os campos, cliquei em 'Pronto!'
https://i.imgur.com/09OFE0q.png
Feito, estou automaticamente logado! Fui direcionado a url http://www.habbo.com.br/client na qual é a página para jogarmos. Nesta página tive apenas que escolher o personagem(roupa, cabelo, cor, etc...) e um nickname.
Bem, eu gostaria que a Forumeiros adiciona-se esta função aos fóruns, com uma seção no Painel de Controle para Ativar/Desativar o Auto-Login.
Já tive problemas por falta deste sistema. O usuário após fazer o registro não consegue logar, mesmo aparecendo a mensagem "Sua conta foi ativada. Obrigado por cadastrar-se.(...)".
Espero que entendam e concordem com a sugestão.
Cordialmente,
Engine404
Em alguns sites, blogs, fóruns após fazermos o registro somos automaticamente "logados". Vou usar de exemplo o jogo online Habbo Hotel(foi o único que me lembrei no qual tem esta função):
Após preencher os campos, cliquei em 'Pronto!'
https://i.imgur.com/09OFE0q.png
Feito, estou automaticamente logado! Fui direcionado a url http://www.habbo.com.br/client na qual é a página para jogarmos. Nesta página tive apenas que escolher o personagem(roupa, cabelo, cor, etc...) e um nickname.
Bem, eu gostaria que a Forumeiros adiciona-se esta função aos fóruns, com uma seção no Painel de Controle para Ativar/Desativar o Auto-Login.
Já tive problemas por falta deste sistema. O usuário após fazer o registro não consegue logar, mesmo aparecendo a mensagem "Sua conta foi ativada. Obrigado por cadastrar-se.(...)".
Espero que entendam e concordem com a sugestão.
Cordialmente,
Engine404
Última edição por sasuky em 12.03.14 0:23, editado 1 vez(es)
Re: Auto-login após registro
Olá,
Realmente tal sugestão é válida para alguns usuários, acredito que ajude bastante a desenvolver o sistema.
Atenciosamente,
ShiroK
Realmente tal sugestão é válida para alguns usuários, acredito que ajude bastante a desenvolver o sistema.
Atenciosamente,
ShiroK
Sim! Só que seria algo até ruim, pois se houver conexão rápida, usuários spans poderiam adentrar no site com uma facilidade maior. Agora, se fosse possível escolher dentre "permitir" tal coisa, aí sim seria ótimo, porque se der errado alguma coisa, Forumeiros não se responsabiliza.
Galera esqueci de mencionar... Tal função terá uma seção no Painel, algo como "Ativar/Desativar Auto-Login".
Assim cada Administrador poderá escolher se deseja ou não ativar o Auto-login.
Vou editar o tópico.
Até!
Assim cada Administrador poderá escolher se deseja ou não ativar o Auto-login.
Vou editar o tópico.
Até!
Olá,
Achei interessante porém, sugeriria de outra forma.
Em vez de ser no registro, eu daria uma outra sugestão, a de quando se fosse logar, permanecêssemos na mesma página que nos encontramos. Por exemplo, eu li este tópico e decidi respondê-lo porém estou deslogado. Quando vou logar, em vez de eu voltar para a página que estou, vou lá para o index do fórum. Seria interessante poder logar e retornar direto para página que se estava.
Em todo caso, voto Sim.
Atenciosamente,
Achei interessante porém, sugeriria de outra forma.
Em vez de ser no registro, eu daria uma outra sugestão, a de quando se fosse logar, permanecêssemos na mesma página que nos encontramos. Por exemplo, eu li este tópico e decidi respondê-lo porém estou deslogado. Quando vou logar, em vez de eu voltar para a página que estou, vou lá para o index do fórum. Seria interessante poder logar e retornar direto para página que se estava.
Em todo caso, voto Sim.
Atenciosamente,
Voto sim
pós tem muita gente que faz o cadastro no fórum e nunca entra com preguiça de logar apos o registo, por pensar que tem que ativar o registro por email mesmo que não tenha!
seria muito útil isso.
pós tem muita gente que faz o cadastro no fórum e nunca entra com preguiça de logar apos o registo, por pensar que tem que ativar o registro por email mesmo que não tenha!
seria muito útil isso.
Simplificar o simples é sempre bom, contudo, acho que é uma opção que deveria ser colocada como que, após registrar você fosse direcionado à mesma página em que estava antes e não a inicial, por exemplo.
Shek escreveu:Sim! Só que seria algo até ruim, pois se houver conexão rápida, usuários spans poderiam adentrar no site com uma facilidade maior. Agora, se fosse possível escolher dentre "permitir" tal coisa, aí sim seria ótimo, porque se der errado alguma coisa, Forumeiros não se responsabiliza.
Disse tudo
Olá,
Já existe um script para esse efeito.
Mas se ficasse padrão, acho bem melhor.
Até Mais...
Já existe um script para esse efeito.
Mas se ficasse padrão, acho bem melhor.
Até Mais...
Olá.
Considero uma sugestão útil, quantas vezes um membro se cadastra no meu fórum e depois não consegue acessar (...)?
Voto sim.
Atenciosamente.
Considero uma sugestão útil, quantas vezes um membro se cadastra no meu fórum e depois não consegue acessar (...)?
Voto sim.
Atenciosamente.
Até mesmo eu, tem vezes que eu me registro e acabo esquecendo a senha. Sendo preciso efetuar todo o progresso de registro novamente.viniliff escreveu:Olá.
Voto sim.
Atenciosamente.
Reset escreveu:Até mesmo eu, tem vezes que eu me registro e acabo esquecendo a senha. Sendo preciso efetuar todo o progresso de registro novamente.viniliff escreveu:Olá.
Voto sim.
Atenciosamente.
Nunca tive esse problema em fóruns Forumeiros, mas isso acontece com 1/3 dos membros de um dos meus fóruns. É serio, a pessoa se cadastra e no mesmo minuto esquece da senha e tem que fazer tudo de novo...
E depois é o administrador que tem que resolver o "problema técnico"...
Aconteceu comigo de eu me registrar salvar a senha mas ele salvava como senha o nome de usuário e o usuário salvava me email...
Concorda
Sim 91% [ 29 ]
Não 9% [ 3 ]
Total dos votos : 32
Esta sugestão tem mais de 60% de votos positivos e mais de 10 votantes.
Tópico movido para "Sugestões em estudo"