Login de acesso + Nome de usuário
+25
Reset
goodbye
Heimerding
Faker
First
Lucas Makuso
[K]oke
viniliff
LuizLopes.
Denner
Tofu
Yata
Dr.
Nitram
Khakau
Garnie
Galileu
Daemon
Konai
Alex Habilidade
TappedOut
Neimasinho
Sleep
Superbomber
Uatyla
29 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1
Olá senhores!
Minha ideia é a seguinte, adicionar um campo de Login de acesso separado do Nome de usuário.
Como funcionaria? Simples o nome que usamos para logar não será exibido no perfil nem em nenhuma parte do fórum "Exceto para o ADM do fórum", vou tenta explicar melhor com algumas imagens, como diz o ditado uma imagem vala mais que mil palavras. então vamos lá!
1º terá que adiciona uma nova função, "Login de acesso" que servira para conecta ao fórum, e Nome de usuário aparecerá normal no perfil. Observe...
Ai ficaria assim, No lugar de Nome de usuário, ficará Login de acesso, ai usaremos um nome especifico para logar e outro no perfil.
No perfil do usuário ficara normal, assim evitando possíveis hacker.
@edite:
No cadastro ficaria +/- assim
Espero que os amigos tenham entendido minha explicação.
Minha ideia é a seguinte, adicionar um campo de Login de acesso separado do Nome de usuário.
Como funcionaria? Simples o nome que usamos para logar não será exibido no perfil nem em nenhuma parte do fórum "Exceto para o ADM do fórum", vou tenta explicar melhor com algumas imagens, como diz o ditado uma imagem vala mais que mil palavras. então vamos lá!
1º terá que adiciona uma nova função, "Login de acesso" que servira para conecta ao fórum, e Nome de usuário aparecerá normal no perfil. Observe...
Ai ficaria assim, No lugar de Nome de usuário, ficará Login de acesso, ai usaremos um nome especifico para logar e outro no perfil.
No perfil do usuário ficara normal, assim evitando possíveis hacker.
@edite:
No cadastro ficaria +/- assim
Espero que os amigos tenham entendido minha explicação.
Última edição por uatyla em 31.08.14 14:57, editado 1 vez(es)
Re: Login de acesso + Nome de usuário
Com certeza voto sim! Sempre achei ruim não ter essa opção! pois assim não tem segurança pois todos sabem seu login!!! Por isso um login diferente e oculto para outros usuários seria bem mais seguro!!! Por isso o voto é sim!
Melhor sugestão até hoje!!!
Melhor sugestão até hoje!!!
E isso sem dúvidas não vai beneficiar somente a minha pessoas e sim todos, até mesmo a Forumeiros, pois sem dúvidas vai fica mais completo!
voto SIM
Eu não entendi, mas quando li as resppostas eu entendi.
Eu não entendi, mas quando li as resppostas eu entendi.
Interessante está ideia, eu lembro uma vez que acessei um sistema de site semelhante a Forumeiros e era desse jeito.
Voto sim. pelo fato de ter mais uma segurança para os nossos usuários.
Alex Habilidade escreveu:Interessante está ideia, eu lembro uma vez que acessei um sistema de site semelhante a Forumeiros e era desse jeito.
Saudações!
Faço de minhas palavras as suas! Voto SIM também!
Hakuouki
Daemon.H escreveu:Eu voto sim, porém dá pra ser feito com um script.
Até!
Hoje em dia toda plataforma de fóruns possui este mecanismo de proteção aos usuários, creio que a Forumeiros não deveria limitar-se à scripts para fazer esse tipo de gambiarra.
Muito inteligente essa proposta. Uma maneira simples de trazer mais segurança, portanto, voto sim.
Até mais.
Até mais.
Meu voto é sim. Dessa forma, o método de segurança do Sistema Forumeiros será abundantemente ampliado.
Atenciosamente;
Atenciosamente;
@Matheus escreveu:Meu voto é sim. Dessa forma, o método de segurança do Sistema Forumeiros será abundantemente ampliado.
Atenciosamente;
Com certeza.
--
Eu acho que deveria existir é um username para o endereço do perfil.
Por exemplo: Meu nome no fórum, o nick, (supondo) seja Queijo de Soja. Já, meu username, o id, seria tofu. Meu perfil seria ajuda.forumeiros.com/tofu .....
Para logar, usaria tofu ...
Esse username nao poderia ter caracteres especiais e espaço, só números e letras , e seria INALTERÁVEL.
Espero o comentário do autor da sugestão para depois votar Sim ou Não...
Por exemplo: Meu nome no fórum, o nick, (supondo) seja Queijo de Soja. Já, meu username, o id, seria tofu. Meu perfil seria ajuda.forumeiros.com/tofu .....
Esse username nao poderia ter caracteres especiais e espaço, só números e letras , e seria INALTERÁVEL.
Tofu escreveu:--
Mai essa é a Intenção!
Um inalterável de login, e outro que vai fica visível, o que ficar visível só será alterado caso solicite ao ADM, o mesmo feito aqui no FDF. Só que o login só será visível ao Fundador do fórum, e o próprio membro. Assim as chances de ser hackeado ou algo do tipo cai cerca de 75%.
Última edição por uatyla em 12.07.14 19:55, editado 1 vez(es)
Acho que isso além de beneficiar e ampliar a segurança do Sistema ainda seria de grande utilidade para fóruns de RPG, que assim poderiam personalizar esse campo para "Nome do Personagem".
Voto SIM com certeza!
Atenciosamente,
LuizLopes.
Voto SIM com certeza!
Atenciosamente,
LuizLopes.
--
Meu voto é sim.
Mas, como vai fazer com os usuários já existentes?
Meu voto é sim.
Como citei, ele já vão ter o login+ NickName, o nome vai ser o mesmo que o login temporariamente. O ADM do fórum troca o nickname dos usuários, conforme for solicitando.Tofu escreveu:--
Meu voto é sim.
Além de segurança, esse sistema traria mais comodidade. Em meu fórum, por exemplo, quase todo mundo usa o nome completo, então temos que digita-lo toda vez que fizermos login, o que é bem trabalhoso.
Adicionei uma imagem de como ficaria +/- ao si cadastrar, confiram.
Meu caro adorei a Sugestão, porem você está detonado o tópico.
Abraços!
Abraços!
Voto sim! Isso ajudaria até mesmo completando a Forumeiros e ajudando a segurança dos fóruns contra hacks.
Olá,
Primeiramente meu voto é SIM, ótima sugestão... meus Parabéns!
Mais o 'Usuários' eu acho que deveria ter uma opção para desativar e ativar, exemplo usuário pode alterar o nome de usuário(login) ter uma opção sim e não.
Mais meu voto é sim.
Primeiramente meu voto é SIM, ótima sugestão... meus Parabéns!
Mais o '
Mais meu voto é sim.
Oi,
Gostei... mais segurança sempre é bom. Acho que essa sugestão deveria ser empregada como uma opção pra quem quer usar desta maneira.
Boa sugestão!! Espero que consiga ser aprovada...
Sim.
Até mais!
Gostei... mais segurança sempre é bom. Acho que essa sugestão deveria ser empregada como uma opção pra quem quer usar desta maneira.
Boa sugestão!! Espero que consiga ser aprovada...
Sim.
Até mais!
Faker- **
- Membro desde : 03/10/2014
Pontos : 76
meu voto é sim
pataco- Novo Membro
- Membro desde : 06/12/2014
Pontos : 12
Voto sim, sempre tive esse mesmo pensamento, maior segurança, e também é parecido com fóruns pagos.
juninho_xd escreveu:Voto sim, sempre tive esse mesmo pensamento, maior segurança, e também é parecido com fóruns pagos.
Isso e a forumeiro ia ficar ainda mais top!
Dessa forma o login ficaria oculto, só o ADM que ia saber, as chance de hacker sem duvida diminuiria.
Eu voto sim 96% [ 48 ]
Eu voto Não 4% [ 2 ]
Total dos votos : 50
Esta sugestão tem mais de 60% de votos positivos e mais de 10 votantes.
Tópico movido para "Sugestões em estudo"