Perda da senha, recuperação ou backup do fórum

2 participantes

Ir para baixo

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum Empty Perda da senha, recuperação ou backup do fórum

Mensagem por nikka 22.06.14 23:50

Solicitações administrativas para fóruns Forumeiros
Através deste tópico, você será capaz de recuperar o acesso ao seu fórum grátis entre outros serviços, usando um método de comunicação seguro.

Os serviços disponíveis para você são:

  1. Envio de uma nova senha;
  2. Sincronização da senha;
  3. Desativação da proibição do envio de nova senha no Painel de Controle;
  4. Mudança de fundador;
  5. Restauro do fórum;
  6. Gestão do Anti-Spam (Em breve);
  7. Gestão de créditos;
  8. Remoção de domínio forçado.

Todos os serviços acima estão sujeitos a avaliação de registro do fórum. Ou seja, só podem ser atendidos acompanhados do e-mail da fundação, salvo disposição contrária. Se deseja recorrer a um dos serviços mencionados acima, recomendamos que leia as respetivas informações abaixo e que por fim aceda ao formulário para enviar a sua solicitação.


Envio de nova senha


Este recurso é imediato. Se você não se recorda da sua senha das Ferramentas do usuário assim como a senha do fundador no fórum, você deve escolher a opção abaixo na hora de preencher o formulário.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum 7MKhG1Q

Em seguida, caso as informações do seu fórum estejam corretas, uma nova senha é enviada para o e-mail do fundador para acessar as ferramentas do usuário e sua conta do fundador no fórum.

Sincronização de senhas


Este, por sua vez, permite sincronizar a senha de acesso às Ferramentas do Usuário no site Forumeiros, com a senha do fundador do fórum. Ela não altera qualquer informação pessoal do usuário no fórum. Para usar este serviço, você deve escolher a opção abaixo quando preencher o formulário.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum U9g5FLW

Este serviço não precisa da confirmação do e-mail do fundador, pois, ela apenas sincroniza a senha da fundação das Ferramentas do usuário com a conta do fundador no fórum.

Desativação do envio de novas senhas


Desativa, quando habilitado no Painel de Controle, o recurso "Proibir o envio de uma nova senha por e-mail para os administradores e moderadores" na gestão de Segurança do seu fórum. Para usar este serviço, você deve escolher a opção abaixo e preencher os dados solicitados.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum AIA2zJb

Passos a seguir após a desativação:

Mudança de fundador


Este serviço permite alterar o e-mail de fundação do fórum para outro desejado. Recomendamos que antes de solicitar o serviço, tente fazê-lo manualmente pelas [/url]Ferramentas do Usuário. Caso tenha perdido a senha da fundação, use a indicação anterior para obter uma nova senha das Ferramentas do Usuário.

Para usar este serviço, você deve escolher a opção abaixo e preencher os dados solicitados.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum 8RXM6zx

Você deve informar um E-mail novo para a fundação do fórum, que ainda não tenha sido usado por outro fórum.

Após feito, você deve aguardar até que a troca seja feita. Normalmente, isso pode demorar um prazo de 2 dias úteis. Se ocorrer a troca, você recebe uma nova senha no e-mail.

Restauração do fórum


Se você excluiu um fórum e deseja reativá-lo, você pode usar este serviço para tal. Somente fóruns com 30 dias excluídos podem ser recuperados. Se você deseja usar este serviço, você deve selecionar a opção abaixo e preencher os dados solicitados.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum HvIkMQm

Gestão dos créditos


Solicitações gerais sobre os créditos, ou questão que necessitam de intervenção e avaliação do suporte técnico da empresa para com assuntos relacionados à créditos para o fórum. Se você comprou créditos e houve algum erro de transação, selecione a opção abaixo e informe os dados solicitados.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum 1MEcAP3

Remoção do domínio forçado


Se você comprou um domínio por um serviço externo, por favor, recomendamos que leia este tópico:Como remover o domínio forcado? Após isso selecione a opção abaixo e informe todos os dados necessários.

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum InATORU

Informações importantes



  • Todo serviço relacionado ao seu fórum, será tratado unicamente com um Admineiro para garantir sua segurança. Por favor, não divulgue qualquer informação de seu fórum em um tópico.
  • Se você está acessando este tópico para obter os serviços descritos, você entende e concorda com as Condições gerais de uso dos fóruns Forumeiros, e principalmente, nossos regulamentos gerais.
  • Todo serviço conforme informado acima, só será atendido diante do e-mail da fundação do fórum, exceto aqueles que não o requerem.
  • Não deverá enviar mais que uma solicitação sobre um mesmo pedido. Uma vez o formulário enviado, você deve aguardar uma resposta por parte de um Admineiro.



Ainda tem dúvidas?


Veja algumas recomendações:

nikka
nikka
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 17/12/2008
Mensagens : 15620
Pontos : 19897

https://ajuda.forumeiros.com/ https://www.facebook.com/forumeirospt https://twitter.com/Forumeiros_PT

Ir para o topo Ir para baixo

Perda da senha, recuperação ou backup do fórum Empty Re: Perda da senha, recuperação ou backup do fórum

Mensagem por Shek 25.06.16 19:19

Obter acesso a conta do fundador do fórum
Toda comunidade online em Forumeiros possuí um Fundador (usuário 01), que por sua vez, tem total poder no fórum e não pode ter os dados alterados por qualquer outro usuário (a menos que seja ele mesmo). Diante do explicado entendemos que algumas comunidades possuem administradores inativos (fundadores ou administradores secundários), por tanto, tal operação é voltada aos citados.

Público alvo


Se você é um Administrador secundário, ou a comunidade possuí um fundador e administrador secundário inativo, o moderador também pode pedir o serviço. Porém, alguns requezitos são obrigatórios para que a solicitação seja atendido.

Processos por função

O processo que será aplicado é simples, mas, que leva tempo. Entenda que, precisamos deixar claro que não solicitaremos quaisquer dados pessoais ou senhas para realizar a operação. Lembre-se, para cada caso, deve-se seguir os detalhes mencionados a seguir.

Procedimentos

Administrador secundário:

Moderador:
ATENÇÃO:
Antes do envio, lembre-se dos detalhes a seguir:
  • O serviço será recusado se a última vez que o fundador se conectou for menor há 2 anos. Ou seja, se a última conexão do fundador for há mais de dois anos, você pode pedir este serviço.
  • É extremamente obrigatório que os tópicos mencionados na mensagem precisem no mínimo de 75% de aprovação dos membros da comunidade para que o serviço se concretize.
  • Após enviar o pedido com os detalhes acima, os processos de análise serão realizados, em primeiro, pelo Admineiro que atender o pedido. Depois disso, será aberto um pedido interno aos técnicos, e esta segunda análise pode durar até 48 horas (contados no horário comercial da empresa, que seria das 04:00 AM às 12:00 PM).
  • Se você for o moderador mais antigo e possuir um Administrador secundário, o serviço será recusado. Isto é, se este administrador secundário estiver na mesma condição do fundador (com a última conexão há 2 anos sem logar na conta).
  • Diante do 2ª item citado, os tópicos de aprovação é obrigatório, caso contrário, o pedido será recusado na análise inicial do Admineiro que receber a MP.
Qualquer dúvida, abra um novo tópico no setor de suporte para sanar qualquer dúvida sobre este serviço. Lembre-se, o objetivo é permitir que o fórum ainda tenha a força da equipe unida. E por isso, se você está precisando dessa intervenção, ela será analisada pelo suporte técnico Forumeiros, para só a seguir ser permitida ou não.
Shek
Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos