[FAQ] Aumente a segurança do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Aumente a segurança do fórum Empty [FAQ] Aumente a segurança do fórum

Mensagem por Shek 11.07.14 21:12


[FAQ] Aumente a segurança do fórum Permissions

Segurança


Você sabia que é possível ter controle do fórum através do painel de controle? É, não é só você que sabe disso e talvez seja um problema outras pessoas terem acesso a ele.


--> Perguntas e respostas frequentes <--
Aumente a segurança de seu fórum



- Segurança ao criar o fórum:
Vamos citar um exemplo: Um recém-nascido vem ao mundo desprotegido, porque ele está acostumado com a temperatura do nosso planeta além de seu sistema imunológico não responder as infecções que podem ocorrer até mesmo no nascimento pelos próprios médicos. Assim é seu fórum quando criado, um recém-nascido que pode ter doenças e morrer. Mas você pode garantir a segurança e protegê-lo contra ataques de hackers.

Todo fórum quando é criado, vem com a função de proibir o envio de novas senhas habilitado para proteger a tentativa de terceiros que sabem a senha do email do fundador, de recuperar a senha e invadir o fórum. Em alguns casos, o próprio administrador pensa que deixando essa função desativada, o fórum está muito mais seguro, mas na verdade está mais frágil.

[FAQ] Aumente a segurança do fórum Segura10

Primeiramente, antes de iniciar a modificação e criação de sub-fóruns, você deve ceder ao menu de navegação, Perfil > Preferências > e desativar a opção "Autorizar os membros a me contatar por email". Ela evita que o email do fundador seja exibido na página dos grupos e nos tópicos.

[FAQ] Aumente a segurança do fórum Email_10

Quando falamos em módulos de segurança, estamos nos referindo as funções de anti-spam fornecidas pela plataforma. Após atender a dica acima, queira ativar todos os módulos de segurança do Anti-spam para ter mais segurança, assim você evita que hackers usem links externos, contas e usuários que são consideradas como spam.

- Proteção nos tópicos:
Alguns fóruns sofrem com o tão chamado "ownamento", uma gíria que não encontra-se no dicionário e que é expressada de diversas formas. O hacker efetua um registro no fórum com qualquer nome de usuário e adiciona um código BBcode nas mensagens com style, uma forte aliada para aplicar códigos CSS sem precisão de editar o CSS do fórum para tal efeito.
Para se proteger contra esse tipo de ação, você deve buscar no fórum de suporte de Forumeiros um código para ser adicionado nas páginas Javascript.
Simples.
O código impede o uso de style dentro do bbcode impossibilitando que ocorra páginas negras com texto do site do hacker.


- Ferramentas de usuário:
Eu já disse algo sobre as ferramentas? Eu estou propondo um desafio para você, leitor. Encontre um serviço que forneça uma FAQ sobre as ferramentas de usuários Forumeiros! É quase a mesma coisa de procurar uma agulha nas areias das praias do Rio de Janeiro, pois, a preocupação dos suporte técnico com seus administradores e fóruns estão em sua lista de favoritos, até porque as ferramentas são uma segunda chance de recuperar tudo aquilo que você confeccionou durante muito tempo.
[FAQ] Aumente a segurança do fórum Ferra10

É neste exato momento em que Forumeiros mostra mais um detalhe pouco notado pelos administradores, a conexão direta com o Painel de Controle.


- Salvação do fórum por conexão direta com o Painel:
Não é atoa que Forumeiros esbanja segurança, e por isso já pensando nisso o suporte técnico providenciou a conexão direta com o painel de controle caso seu fórum seja "OWNADO" e você não consiga logar-se.
[FAQ] Aumente a segurança do fórum Sabia10
Como fazer? Desde quando existe? Por que existe? :lol:Se você não sabia que o suporte técnico havia criado esse pequeno sistema, deixo você saber disso agora. Essa função permite que o administrador que está no grupo de fundadores consiga ter acesso ao painel de controle e até o final deste tópico você terá uma dica que vai lhe auxiliar a mudar de ideia a respeito da segurança de Forumeiros. Ela funciona quando você adiciona o endereço de seu fórum mais o /admin/ .

Quando você tiver algum problema no qual os usuários conseguiram burlar todo o seu "sisteminha" de login, você, através dos conhecimentos adiquiridos com o famoso não conhecido ROBSON (eu xD), vai acessar o seu painel de controle diretamente pelo seu:
Ou seja:
Com essa maneira, os troladores de página preta em fóruns cairão do cavalo pela segunda vez, depois de uma série de reclamações feitas aos técnicos por parte do apoio Português sobre isso. Agora, caso as páginas estejam fortemente bloqueadas pelo hacker, você tem essa pequena porta de entrada. Essa é uma página estática e ninguém... ninguém mesmo pode modificá-la, excerto os técnicos.

Se você não souber sua senha, dê uma olhadinha nos tópicos abaixo:
https://ajuda.forumeiros.com/t35565-
https://ajuda.forumeiros.com/t35484-


- Hotmail, GMAIL, Facebook e outras plataformas:
A maneira mais fácil e prática de um hacker obter suas informações são através de conversas pelo Facebook ou outras plataformas de email, que transmite links. Evite clicar em links que sejam suspeitos. Antes de tudo, confirme se a pessoa com quem fala é realmente conhecida, e antes de clicar no link, confira no Google o endereço do site.
[FAQ] Aumente a segurança do fórum 3Tdprrz

Através disso é que os usuários roubam senhas de bancos e outros dados pessoais do dono do computador. Não seja vítima! Ninguém hoje-em-dia é criança de ser tão inocente e você deve desconfiar de tudo e de todos. Como assim? Nunca forneça os dados de seu fórum ao não ser para o grupo de Admineiros quando você tiver um problema e for lhe solicitado os dados.


- Proteja o fundador do fórum:
Nunca use a conta fundador em Lan houses ou em computadores de amigos ou familiares, pois eles podem ter programas que capturam senhas, como Keylogger e outros. Mesmo assim, não use a conta do fundador, porque através dela o usuário pode se conectar e mudar o endereço do fórum, deletar e mudar os links do rodapé e outras mais mesmo tendo em mente que para excluir um fórum é necessário que o usuário confirme o link no seu email.
[FAQ] Aumente a segurança do fórum Admin12

A dica é, criar uma conta e adicioná-la como administradora, porque assim se houver roubo, você não será afetado com perdas maiores, como exclusão do fórum ou mudança de endereço através da conta do fundador.






--> Perguntas e respostas frequentes <--
Aumente a segurança de seu fórum




© Fórum dos Fóruns


[FAQ] Aumente a segurança do fórum Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Aumente a segurança do fórum
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos