[FAQ] Relatório de alerta
Página 1 de 1 • Compartilhe
[FAQ] Relatório de alerta
Relatório de alerta |
A função do relatório de alertas serve para que os membros e grupos seleccionados possam alertar um administrador ou moderador sobre uma determinada mensagem de um tópico.
--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Relatório de alerta
Relatório de alerta
1º - Configurar o Relatório de alerta;
Para configurar o relatório de alerta, terá de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Relatório de alerta -> Configuração.
Estado do relatório de alerta – Aqui você deverá ativar o relatório de alerta e, definir os direitos mínimos para fazer um relatório de alerta. Lhe serão apresentadas as seguintes opções:
|
Alerta pessoal – Permitirá que os membros possam fazer alertas nas próprias mensagens que eles postaram. Caso contrário, apenas poderão fazer alertas nas mensagens de outros membros. |
Edição dos alertas pelos usuários – Permite que um membro que teha efectuado um alerta, possa o editar, e modificar a mensagem do relatório. |
2º - Adicionar permissões ao relatório de alerta;
Para modificar as permissões do relatório de alerta, terá de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Relatório de alerta -> Autorizações.
Aqui você pode bloquear as funções de alerta para os usuários específicos – Nesta opção poderá bloquear as permissões de certos usuários ou grupo de usuários, de poderem fazer um alerta a uma mensagem. Se for adicionado um membro à lista, sempre que carregar em "Fazer um alerta...", será exibida uma informação de que o membro não está autorizado. Poderá ainda gerir estas autorizações por membros (Gestão dos usuários), ou então através de grupos (Gestão dos grupos). |
Aqui você pode desativar os relatórios de alerta para os usuários específicos – Nesta opção, poderá desactivar o envio de alertas para certos membros, ou seja, os membros que forem adicionados a esta lista, não será permitido a qualquer usuário do Fórum, fazer um alerta a mensagens desse membro que se encontra na lista. Por exemplo, na lista consta o grupo Administradores, ou seja que nas mensagens dos administradores, não poderá ser feito um alerta. Esta gestão poderá ser feita a nível de usuários (Gestão dos usuários) ou a nível de grupos (Gestão dos grupos). Assim, aos usuários desta lista, quando feita uma tentativa de alerta, será exibida uma informação de que as "mensagens deste usuário, não podem receber alertas..." |
3º - Adicionar justificativas ao relatório de alerta;
Para que ao adicionar um relatório de alerta, se possa organiza-los, pode criar justificações, tornando assim a gestão dos mesmos, mais personalizada, para isso terá de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Relatório de alerta -> Justificações.
Criar uma justificativa – Independentemente se já possui uma justificativa, deverá carregar neste botão para poder adicionar justificações para os relatórios de alerta. |
Nome – Aqui você deve atribuir um nome para a sua justificativa, como por exemplo "flood", "tópico com conteúdo inadequado" (meros exemplos). Por definição, existe já uma razão: "Diversos". |
--> FAQ <--
Relatório de alerta
Relatório de alerta
- Onde posso modificar as imagens dos botões de alerta?
Para modificar as imagens dos botões de alerta, você poderá fazê-lo acedendo a:
Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e Cores -> Gestão das Imagens -> Modo Avançado -> aba "Botões"
Deverá editar os botões "Enviar um relatório de alerta", "Relatório de alerta enviado", "Relatório de alerta bloqueado", "Bloquear os relatórios de alerta" e "Desbloquear os relatórios de alerta".
- Onde posso gerir os relatórios de alerta?
Para gerir os relatórios de alerta já enviados, terá de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Relatório de alerta -> Lista de Alertas.
- Como posso ser notificado de novos alertas?
Sempre que for feito um alerta, poderá ser exibida uma pop-up de notificação, que o levará à lista de alertas (processo semelhante ao de nova mensagem privada). Esta opção poderá ser activada em:
Fórum -> Perfil -> Preferências
E terá de activar a opção: "Abrir a pop-up dos novos alertas :".
- Como posso activar/desactivar as notificações no email?
Quando é realizado um alerta, pode receber notificações no seu email, bastando para isso activar a opção no seu perfil, em:
Fórum -> Perfil -> Preferências
E terá de activar, caso seja o caso, a opção: "Ser alertado por email quando um novo alerta for enviado :".
Fórum dos Fóruns
Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título: [Dúvida] Relatório de alerta |
Tópicos semelhantes
» Relatório de alerta
» Relatório de alerta
» Relatório de alerta
» Sistema de alerta (não é relatório)
» Limitar acesso à página Relatório de alerta
» Relatório de alerta
» Relatório de alerta
» Sistema de alerta (não é relatório)
» Limitar acesso à página Relatório de alerta
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos