Análise de master-publicitario.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

• 0

Análise de master-publicitario.forumeiros.com Empty Análise de master-publicitario.forumeiros.com

Mensagem por Dr. em 19.07.14 18:53

Ficha de avaliação do fórum: master-publicitario.forumeiros.com
Análise pedida por:IsmaelS.
Nota final:4.7/10
Revisor:@Matheus
Data da conclusão:18/7/2014

Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 2.3/4.0
As categorias e fóruns são bem organizadas. Porém, o fórum trata de publicidade e pude ver que há mais áreas de suporte à outros quesitos do que propriamente à área na qual o fórum se remete. Isso é um erro, afinal, um membro entra lá, supostamente, para ter seu fórum divulgado e/ou analisado, em minha opinião, deveria esquecer um pouco o suporte e focar em Análises e Publicidade. Porém, os mesmo estão inativos, estando fechados, o que é um ponto positivo, tendo em vista que o fórum não apresenta equipe e que seria um trabalho abundantemente superior para um único membro da Staff.

O título é bem característico. Ele remete-se na imaginação da pessoa com um único e aparente propósito, como eu disse anteriormente: Publicidade e Análises. A descrição do fórum é interessante, ele fornece ao visitante uma sensação de estar em casa, de ser bem vindo em algum lugar. O que é um ponto positivo.

Minhas primeiras impressões não foram tão boas. Eu aconselho a manter o portal mais organizado, com coisas úteis no mesmo. Assim que entrei, vi-o somente com os widgets laterais e sem nada no centro, ficando um enorme buraco branco desnecessário, sendo que poderia usufruir do mesmo. Lembre-se que ele é sua página principal. Assim que me registrei e loguei, estive na esperança de ver um chatbox. Pensei, primeiramente, que o mesmo estava oculta para novos membros, então para conferir coloquei o URL do chat, no seu endereço. Obtive a resposta de que o mesmo não estava ativo, eu aconselho ativa-lo. É um meio de interagir com os usuários, é uma forma agradável de se manter no fórum.

A linguagem usufruída é o português de Portugal, em sua Norma Padrão, na maioria das áreas do fórum. Todas as categorias obtém descrições, auxiliadas por imagens. O que é muito bom, facilita o entendimento dos membros assim que os mesmos adentram ao fórum, com certeza com um objetivo, as descrições priorizam o entendimento.

O fórum obtém uma área para discussão em geral, porém a mesma não apresenta tópicos.

Design
Nota parcial: 2.0/4.0
Os logos e banners do fórum são bonitos, porém, eu acho que deveriam ampliar o tamanho do logo, por uma pequena descrição no mesmo. Algo convidativo e agradável, para manter uma ampla mensagem aos usuários, o logo deve ser único e especial, algo que fique na mente do usuário.

O tema, a Skin, tem tudo a ver com o fórum. A cor soturna ressalta a sensação de facilidade, mesmo tendo em concepção que uma cor mais escura seria melhor, de forma a facilitar a visão e não forçar o mesmo a ter de prestar uma força extra para chegar onde deseja.

As cores utilizadas são muito soturnas e claras demais. Sugiro que escureça um pouco as cores, assim, facilitará a visão e ampliará o campo de visão do usuário, que, obviamente, verá tudo mais facilmente, havendo um contraste necessário.

Existem oito widgets na página principal, os mesmos cobrem corretamente o tamanho do fórum, não ficam pequenos nem grandes demais, o que facilita a vida do membro. Os widgets são úteis, e levam à localidades que o membro, em algum momento, possa necessitar a entrar. As categorias estão bem dispostas, atendendo às necessidades do usuário, sendo organizados de forma lógica e correta. O menu é personalizado e bem agradável, tendo uma acessibilidade superior à de outros menus de mesma tipologia.

A acessibilidade é adequada. Encontra-se o que quer em apenas alguns cliques, sem necessidade de ficar clicando em fóruns que levam à outros, e que no fim, não achamos o que precisamos. É bem fácil achar o que quer, em, no máximo, quatro cliques chegamos ao ponto X, na qual, estamos interessados em achar.

Gostei de todas as imagens, aparentemente todos os ícones são personalizados e os ranks são feitos por códigos CSS. Isso ressalta o profissionalismo do fórum, dando um ar de responsabilidade aos usuários, sabendo que serão cuidados por uma equipe de qualidade.

Nem sempre precisamos de um tema de alta qualidade, tendo criatividade o membro ficará tentado a ficar. O fórum é criativo, o que fornece a vontade de permanecer no mesmo. O que é um ponto positivo.

Outros critérios
Nota parcial: 0.4/2.0
A qualidade do fórum é bem ampla, contando com diversos tutoriais e regras claras e explícitas que influenciam o usuário a ter um empenho no fórum, mas deve-se ter atenção. Há regras desnecessárias, como a do Chatbox. Ela, eu aconselho, que seja ocultada caso o chatbox continue a permanecer inativo e desativado.

Só há um membro na Staff, mas de qualquer forma a qualidade do mesmo supre a necessidade. O importante não é quantidade, mas sim qualidade. E aparentemente o mesmo obtém o conhecimento necessário para guiar o fórum; mesmo sabendo que sozinho ficará difícil.

Quando pesquisei no Google, pesquisei primeiro o nome de seu fórum, o mesmo estava em primeiro lugar. Em seguida, procurei pelo tema de seu fórum, e o mesmo apareceu em segunda colocação nos fóruns Forumeiros.

Vi que seu fórum participa das principais redes sociais mundiais, como Facebook e Twitter, o que é muito importante, afinal divulga seu fórum e toda a plataforma Forumeiros, convidando novos usuários a se registrar em seu fórum para saber um pouco mais.
Dr.

Dr.
Hiperativo

Masculino
Inscrito dia : 04/02/2013
Pontos Ativos : 3419

https://ajuda.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: