Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Tradutor do meu forum não funciona?
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Tradutor do meu forum não funciona?
- Descrição:
Oi pessoal eu gostaria de saber porque o tradutor do meu forum não esta funcionando antes ele dava a opção de traduzir a página agora não funciona mais agradeço qualquer ajuda
- Informações:
Fórum: | http://legitspso.forumeiros.com | Versão: | PHPBB2 |
Tipo: | Erros diversos | Tags: | Tradutor,forum,funciona? |
Re: Tradutor do meu forum não funciona?
Saudações,
Pedimos que aguarde, pois não sabemos quais tipos de problema estão inter-ligados a este tópico:
https://ajuda.forumeiros.com/t95427-
E pode ser que teu problema esteja ligado a isso e pedimos por gentileza que nos diga se depois de um tempo tudo esta normal em teu fórum.
Até mais.
Pedimos que aguarde, pois não sabemos quais tipos de problema estão inter-ligados a este tópico:
https://ajuda.forumeiros.com/t95427-
E pode ser que teu problema esteja ligado a isso e pedimos por gentileza que nos diga se depois de um tempo tudo esta normal em teu fórum.
Até mais.
Bom dia!
Não há relações do Google Tradutor com Forumeiros. Se usa um tradutor externo, terá que falar com a equipe de suporte deles para saber o que pode estar ocorrendo.
Siga o tutorial novamente e veja se consegue obter a função:
Shek
Não há relações do Google Tradutor com Forumeiros. Se usa um tradutor externo, terá que falar com a equipe de suporte deles para saber o que pode estar ocorrendo.
Siga o tutorial novamente e veja se consegue obter a função:
- TUTORIAL:
Tradutor do Google
Adicione a eficiência das traduções automáticas do Google Tradutor a seu site. O plug-in gratuito Google Tradutor para sites expande seu alcance global de maneira rápida e fácil.--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Google tradutor no fórum
1º - Conexão com o site Google Tradutor:
O Google Tradutor para sites permite que você personalize e melhore as traduções especialmente para seu fórum. Para instalar, basta acessar o site: http://translate.google.com/manager/website/?hl=pt-BR e em seguida clicar no botão "Adicionar site agora!"
Em seguida, você precisará fazer o Login com a conta do Google para acessar a página. Caso não tenha uma conta no Google, crie uma. Para os administradores que já possuem uma conta, adicione o E-mail e senha para conectar-se.
2º - Instalação do Plugin:
Assim que conectar-se, vamos nos deparar com um formulário inicial que precisa ser preenchido. É interessante que tenha muita atenção em todos os pontos para que não haja problemas mais tarde.Qual é a URL do seu site? - Indique a url do seu fórum. Aos administradores que tem domínios www, prefira colocar o domínio adquirido quando criou o fórum, para casos de eventualidades caso o domínio pago venha a vencer. Idioma original do seu site - Nesta caixa de seleção, você deve definir qual é o idioma do seu fórum. Em muitos casos você marcará o idioma Português do Brasil, e no caso dos portugueses, Português de Portugal.
Depois, basta clicar no botão "Próximo".
Assim que se deparar com a segunda etapa das configurações, você deverá fazer as configurações como deseja e clicar no botão Obter o código para finalizar.
3º - Aplicando ao fórum:
Agora nós vamos pegar o primeiro código que temos, que é o META. Se você quiser saber o que são códigos META, nós aconselhamos que leia o tutorial estrutura de uma página HTML. Como é um código META, ele deve ser adicionado antes da tag </head>, e nós podemos fazer isso editando o template.
Acesse Painel de Controle Visualização Templates Geral overall_header.tpl
Quando acessar, na caixa de Busca coloque o seguinte código:- Código:
</head>
- Código:
<meta name="google-translate-customization" content="000000000000000-000000000000000-000000000000000-00"></meta>
Atenção: O código META de cada usuário é completamente diferente do código 000000000000000-000000000000000-000000000000000-00, logo, não adicione o mesmo código informado neste tutorial!
Feito isso, vamos adicionar o segundo código. O segundo código é HTML e Javascript, sendo assim em qualquer lugar do fórum que aceite o HTML este código funcionará perfeitamente, porém, isso vai depender muito das configurações que determinou no segundo passo das "Configurações do Plugin". Como escolhemos a opção Lista suspensa, então, podemos adicionar em um widget, mensagem da página inicial ou até mesmo em uma página HTML.
Vamos adicionar o código em um widget. Para isso, acesse Painel de Controle Módulos Portal e Widgets Gerenciar widgets do fórum Criar um widget personalizado
Em seguida, vamos adicionar código dado pelo Google Tradutor:- Código:
<div id="google_translate_element"></div><script type="text/javascript">
function googleTranslateElementInit() {
new google.translate.TranslateElement({pageLanguage: 'pt'}, 'google_translate_element');
}
</script><script type="text/javascript" src="//translate.google.com/translate_a/element.js?cb=googleTranslateElementInit"></script>
- Resultado:
Shek
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |