[FAQ] Banco de dados dos fóruns Forumeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Banco de dados dos fóruns Forumeiros Empty [FAQ] Banco de dados dos fóruns Forumeiros

Mensagem por Shek 28.09.14 4:13

Armazenamento de dados
Banco de dados ou uma base de dados é um conjunto de informações de um determinado assunto, na qual fazem sentido total. Todos os fóruns Forumeiros tem uma base de dado, de acordo com cada domínio escolhido, e neste banco de dados encontramos as informações responsáveis por manter seu fórum com tópicos, membros e opções de registro.

Banco de dados dos fóruns Forumeiros
PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

Servidores e Banco de dados

Como o próprio nome já diz, o banco de dados (BD) registra informações de acordo com as modificações que o usuário faz. Sem o BD, nenhum tópico, mensagem privada, mensagens no perfil ou logo poderia ser exibido. Toda vez que você modifica alguma parte de seu fórum, informações são levadas ao BD com auxílio do PHP.

No caso dos fóruns, é usado um programa de gerenciamento mais conhecido com MySQL Server. Seus registros são feitos em tabelas que em conjunto guardam informações que são mostradas na página quando requisitados por PHP.


Os fóruns Forumeiros assim como qualquer outro site que usa "registros" a serem exibidos, necessitam de uma base de dados, que por sua vez são hospedados diretamente em servidores (super servidores). Os servidores são nada mais do que computadores com capacidade superior do que um computador residencial.

Os registros do banco de dados

Os dados do BD que são usados por Forumeiros para armazenar as informações dos fóruns é propriedade única de FORUMEIROS.com de acordo com a Lei 341-1 de 01 de Julho de 1998 criado na França.

« Art. L. 342-1. - O produtor de um banco de dados, ouviu como a pessoa que toma a iniciativa eo risco dos investimentos correspondentes, os lucros de uma proteção do conteúdo da base quando a Constituição, a verificação ou a apresentação de um presente atesta de um investimento financeiro , material, humana ou substancial.
Traduzido por Shek


Isso quer dizer que as informações do banco de dados é propriedade de Forumeiros e toda filial na internet em seu idioma que também contém Banco de dados, pertence ao próprio serviço.
Fica a critério do serviço disponibilizar o Banco de Dados ao usuário.

Restituição do Banco de dados e ações jurídicas

FORUMEIROS.com se coloca no direito de não fornecer o BD, de acordo com o Art. L. 342-1 de 01 de Julho de 1998 da Proteção da Base de dados.
« Art. L. 342-1. - O produtor de bases de dados tem o direito de proibir:

"1º A extração, por transferência permanente ou temporária da totalidade ou de uma parte qualitativa ou quantitativamente substancial do conteúdo de uma base de dados em um suporte, por qualquer meio e em qualquer forma que seja;
"2º a re-utilização, pela disponibilidade do público da totalidade ou de uma parte qualitativamente ou quantitativamente substancial do conteúdo da base, seja qual for a forma.
Traduzido por Shek

Condições gerais de uso Forumeiros


RESPONSABILIDADES
Da empresa : as informações comunicadas no site são fornecidas em sua integridade. A empresa não dá nenhuma garantia, explícita ou implícita e não assume nenhuma responsabilidade relativa a utilização dessas informações.
Essas informações podem ser modificadas ou atualizadas sem aviso prévio.

Informações

O fato de não respeitar esses direitos, segundo a lei Francesa, o internauta será punido com até dois anos de prisão e uma multa de 150.000 € (€ = Euros). Em caso de reincidência as sanções são dobradas. FORUMEIROS.com abraça as diversas leis brasileiras e portuguesas, e seus usuários assim que assinalam que estão cientes dos Termos de uso do serviço, também concordam em respeitar a lei e a ordem implicada pelas leis Francesas. Recusadas".

Tenho um fórum PhpBB compatível com o BD de Forumeiros. Se importar, perco o direito de baixá-lo?

Sim. Os dados escritos no banco de dados de sua espécie é de autoria sua. Se transmite ou disponibiliza à Forumeiros.com ou qualquer outro internauta, empresa ou organização, os direitos são retidos de acordo com os termos do serviço.

PhpBB não é OpenSource? Por que o banco de dados não é disponibilizado?

Apesar de PhpBB software ser um sistema OpenSource, Forumeiros possui licença assim como qualquer Administrador que utiliza de seus serviços para distribuir o código. O banco de dados é completamente diferente do PHP, escrito pela equipe de desenvolvedores do #PhpBB, #Invision ou #PunBB que por sua vez são OpenSource.
Mais informações:

Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos