Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Limite de Caracteres de uma mensagem
5 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Necessidade dum técnico :: Questões resolvidas : Necessidade dum técnico
Página 1 de 1
Limite de Caracteres de uma mensagem
Detalhes da dúvida
Versão do fórum : phpBB3Nível de acesso : Fundador
Navegador usado : Google Chrome
Membros afetados : Somente comigo
Endereço do fórum : http://www.tutorialdoca.com
Descrição do problema
Bom dia,Novamente estou com uma dúvida relevante aos Limites da Forumeiros:
De acordo com o FAQ de vocês, o tamanho limite é de 65.000 caracteres.
Sendo assim, eu fiz meu tópico e o contador do "Notepad++" deu pouco mais de 60.000 caracteres, porém, o fórum me mostra a mensagem: "A largura da sua mensagem ultrapassa o limite autorizado."
Portanto, troquei a forma de como eu redirecionava os links, de
- Código:
[url][/url]
- Código:
<a href=''></a>
Sendo assim, tirei mais caracteres do código, deixando pouco mais de 53.000 caracteres, no entanto, o fórum continua a me mostrar a mensagem: "A largura da sua mensagem ultrapassa o limite autorizado."
Como resolver?
Re: Limite de Caracteres de uma mensagem
Saudações,
Como mostrado no tópico abaixo:
https://ajuda.forumeiros.com/t86038-
O valor máximo é de 65 000 caracteres e creio eu que os 65 000 caracteres são contandos apenas as letras e não o HTML e as linhas puladas na mesma.
Sendo assim tente retirar o numero possível de caracteres em HTML e tente novamente.
Como mostrado no tópico abaixo:
https://ajuda.forumeiros.com/t86038-
O valor máximo é de 65 000 caracteres e creio eu que os 65 000 caracteres são contandos apenas as letras e não o HTML e as linhas puladas na mesma.
Sendo assim tente retirar o numero possível de caracteres em HTML e tente novamente.
Na verdade o Notepad++ contabiliza sim as linhas puladas, ele conta 2 caracteres por linha extra, ou seja, a cada "ENTER".
Mas como pode ver acima, eu cheguei a reduzir para 53 mil, e mesmo assim o fórum me bloqueou.
Mas como pode ver acima, eu cheguei a reduzir para 53 mil, e mesmo assim o fórum me bloqueou.
Bom dia!
Está usando o código <br> para pular a linha ao invés do próprio enter?
Shek escreveu:Bom dia!
Não Shek. Deveria?
É uma tabela comum...
- Código:
<center>[table border="10"]
[tr][td]Coluna 1[/td][td]Coluna 2[/td][td]Coluna 3[/td][td]Coluna 4[/td][/tr]
[tr][td]Item 1[/td][td]Item 2[/td][td]Item 3[/td][td]Item 4[/td][/tr]
...
...
...
...
[/table]</center>
Bom dia ZombieW!
Tente evitar a quebra de linha usando o enter, visto que podes usar o <br> para fazer isso, pois, o próprio sistema interpreta o BR como quebra de linha. Por exemplo:
Se possível hospedar em um bloco de notas o seu código e me enviar, ficaria grato, pois, assim poderia compreender melhor a situação.
Obrigado!
Tente evitar a quebra de linha usando o enter, visto que podes usar o <br> para fazer isso, pois, o próprio sistema interpreta o BR como quebra de linha. Por exemplo:
- Código:
<center>[table border="10"][tr][td]Coluna 1[/td][td]Coluna 2[/td][td]Coluna 3[/td][td]Coluna 4[/td][/tr][tr][td]Item 1[/td][td]Item 2[/td][td]Item 3[/td][td]Item 4[/td][/tr]<br></br><br></br>[/table]</center>
Se possível hospedar em um bloco de notas o seu código e me enviar, ficaria grato, pois, assim poderia compreender melhor a situação.
Obrigado!
Só poderei te mandar o bloco de notas a noite (não tenho o backup salvo neste PC).
Deixa eu ver se entendi como deve ser criado, de:
Para:
?
Deixa eu ver se entendi como deve ser criado, de:
- Código:
[table border="10"]
[tr][td]Coluna 1[/td][td]Coluna 2[/td][td]Coluna 3[/td][td]Coluna 4[/td][/tr]
[tr][td]Item 1[/td][td]Item 2[/td][td]Item 3[/td][td]Item 4[/td][/tr]
[/table]
Para:
- Código:
[table border="10"]<br>[tr][td]Coluna 1[/td][td]Coluna 2[/td][td]Coluna 3[/td][td]Coluna 4[/td][/tr]<br>[tr][td]Item 1[/td][td]Item 2[/td][td]Item 3[/td][td]Item 4[/td][/tr]<br>[/table]
?
Sim. Se você pretende pular uma linha no seu texto, tabela ou frase, ao invés de usar o Enter que é interpretado também como quebra de linha, poderá usar sem espaço o <br>. Dois BRs pulam duas linhas, e assim por diante.
Shek escreveu:Sim. Se você pretende pular uma linha no seu texto, tabela ou frase, ao invés de usar o Enter que é interpretado também como quebra de linha, poderá usar sem espaço o <br>. Dois BRs pulam duas linhas, e assim por diante.
Com essa mudança, você crê que o fórum irá aceitar a quantidade de caracteres?
Sim, eu creio que sim. Talvez não, mas isso depende do tipo de código ou do tipo de estrutura está tentando usar. As vezes usamos códigos enormes, que podem ser simplificados e que acabam por ter o mesmo efeito.
Shek, te passei via Facebook os .txt
O 1º é como estou fazendo hoje, separando em duas postagens.
O 2º é com os <br>, mas também não deu certo. =/
O 1º é como estou fazendo hoje, separando em duas postagens.
O 2º é com os <br>, mas também não deu certo. =/
Pelos testes que já fiz, o máximo de caracteres que consegui adicionar em uma mensagem foram de 15.000. Não mais do que isto.
Fiz o teste utilizando um contador de caracter ativado pelo console do navegador.
Fiz o teste utilizando um contador de caracter ativado pelo console do navegador.
Certo! Uma boa pergunta para se fazer aos nossos técnicos na Segunda, não é?
Até mais!
Até mais!
Olá ZombieW,
A resposta é:
Até mais.
A resposta é:
De fato, a regra dos 65000 caracteres não é exatamente a mesma quando se adiciona códigos.
Em função do tipo de caracter utilizado, o editor pode contar 1, 2 ou 3 caracteres. Sendo assim, o usuário deve tentar reduzir ao máximo o seu código (link das imagens mais curtos, por exemplo). É um pouco restritivo, mas é assim que o editor interpreta os caracteres.
Até mais.
Bom dia nikka,
Como você pode ler no meu tópico, eu consegui reduzir para 53.000, mas precisaria de um número mais coeso, para poder saber o que devo ou não eliminar no texto.
Como você pode ler no meu tópico, eu consegui reduzir para 53.000, mas precisaria de um número mais coeso, para poder saber o que devo ou não eliminar no texto.
Olá ZombieW,
Pois, número mais concreto não será possível mencionar, dado que depende do código a ser utilizado na mensagem.
Pelo o que percebi, você quer juntar estas duas mensagens deste tópico por exemplo: http://www.tutorialdoca.com/t57-rifles-de-assalto certo? Se assim for, podemos ver como simplificar ao máximo o código para que tudo caiba numa só mensagem.
Até mais.
Pois, número mais concreto não será possível mencionar, dado que depende do código a ser utilizado na mensagem.
Pelo o que percebi, você quer juntar estas duas mensagens deste tópico por exemplo: http://www.tutorialdoca.com/t57-rifles-de-assalto certo? Se assim for, podemos ver como simplificar ao máximo o código para que tudo caiba numa só mensagem.
Até mais.