Análise de www.pokemonrealforcerpg.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise de www.pokemonrealforcerpg.com Empty Análise de www.pokemonrealforcerpg.com

Mensagem por Dr. em 28.12.14 17:11

Ficha de avaliação do fórum: www.pokemonrealforcerpg.com
Análise pedida por:King'
Nota final:6.6/10
Revisor:Khnum
Data da conclusão:28/12/2014

Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 3.8/4.0
As categorias e fóruns melhoraram consideravelmente desde minha última avaliação, aliás, isso ocorreu em todos os aspectos na qual eu analiso, percebi isso ao dar as notas. As categorias são bem dispostas idem para os fóruns, embora, eu acho que nos fóruns devam se colocar imagens, assim perde a monotonia e melhora o realce.

O fórum e os títulos se mantém os membros; eu gosto do nome, mas não achei nenhuma descrição. Aconselho que coloque-a na imagem de logo, mais em breve, ao passar da semana de Natal (que só acaba dia trinta e um).

Minhas primeiras impressões mudaram; agora, ao entrar no fórum, vejo um ambiente bem mais agradável e acolhedor. Fez bem em usar uma paleta-combinada, assim as cores se mantém num "padrão".

A linguagem utilizada na descrição é o Português, em sua norma culta; sem erros ortográficos, por parte da administração.

Os temas debatidos são Pokemon e animes em geral, o fórum possui credibilidade, vista a quantidade e experiência dos membros.

Design
Nota parcial: 1.7/4.0
Gosto do logo, mas acho que ele poderia ser maior, e ocupar o espaço em branco que está ao seu redor (pela esquerda e direita), fazer com que chegue até a borda vermelha mais clara, assim, poderia investir mais nos personagens do anime na qual o fórum trata e, também, colocar a descrição do fórum.

Não acho que o tema tenha muito a ver com Pokemon, entretanto, se for investido mais nas imagens nas descrições do fórum, quebra-se esse tabu, pois a paleta de cores foi muito bem escolhida - tratarei disso aqui em baixo.

Bem, a paleta de cores foi bem desenvolvida e bem pensada. O degradê do vermelho nas bordas do fórum deu um ar de superioridade, algo que eu gostei, e tenho certeza que os novos membros vão gostar também. Mas sugiro que coloque a mesma borda mais escura do outro lado do fórum, ao menos como teste, para ver como os membros respondem.

Os widgets, categorias e menus são bem dispostos. Quanto aos widgets, eu pessoalmente, os prefiro do lado esquerdo, para mim, a visão fica bem mais aberta quanto ao fórum.

Em quatro cliques se chega onde deseja, é um ponto bastante positivo, pois abre mão do cansativo ato de ficar procurando determinada área.

Todos os ícones, imagens, ranks e afins foram devidamente trocados para atender ao tema do fórum.

O fórum não é muito criativo, entretanto, pode-se dizer que é um dos que mais chega perto do mundo pokemon.

Outros critérios
Nota parcial: 1.1/2.0
O que importa não é quantidade, mas sim, qualidade. Vejo regras explícitas que fazem bem às demandas do RPG. Afinal, não se pode jogar sem regras que definem/limitam um mundo ou uma ação. Como eu disse antes, existem áreas desnecessárias no fórum, que devem ser excluídas, mas pelo que eu vejo, todas são bem usadas pelos membros.

Vejo que a equipe é bem presente, o que ajuda a ampliar a credibilidade do fórum. Leve em consideração que membros inativos devem ser retirados de seus encargos de administrador, para o mantimento da boa ordem.

Lhes achei em primeiro lugar no Google.

Vejo que agora possui uma página no Facebook, indico que crie em outras redes sociais, como Google Plus ou Twitter, ambas ajudarão a ampliar o alcance do fórum; mas lembre-se de manter atualizado.
Dr.

Dr.
Hiperativo

Masculino
Inscrito dia : 04/02/2013
Pontos Ativos : 3418

Ver perfil do usuário https://ajuda.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: