Análise de somosmugiwara.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise de somosmugiwara.forumeiros.com/

Mensagem por Neimasinho em 23/04/15, 10:01 pm

Ficha de avaliação do fórum: somosmugiwara.forumeiros.com/
Análise pedida por:Connor R.
Nota final:7.1/10
Revisor:Neimasinho
Data da conclusão:17/4/2015
Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 3.4/4.0
As categorias e fóruns distribuem-se bem ao longo do fórum, contudo, achei algumas categorias desnecessárias como a 'Off Tópicos' acho que ela deveria ser colocada dentro da 'Discussão Aberta', deixaria o fórum um pouco mas organizado. Outra coisa muito importante é deixar as regras em primeiro ao invés de 'Apresentação dos Novatos', para assim os membros já ficarem bem cientes das regras proposta pelo seu fórum, (RPG).

Os títulos das seções não apresentam problemas ortográficos, são bem explicativas e lendo já se percebe o assunto que se encontra dentro.

As primeiras impressões são excelentes, fórum leve com várias imagens do anime que o RPG se baseia, quando visitei o portal tudo organizado para o meu ver não tinha melhor impressão melhor.

A linguagem utilizada no fórum parece boa e parece haver uma preocupação no uso adequado da língua nas publicações.  Algumas vezes conseguimos encontrar alguns erros no que diz respeito a ortografia mas nada que interfira na transmissão das informações. Só ter um pouco de atenção ao digitar mas, estão indo num bom caminho.

O fórum transmite boa credibilidade no assunto proposto e parece que fornece um bom ambiente para o desenvolvimento do debate.

Design
Nota parcial: 2.2/4.0
Gostei do logo, ele tem boa relação com o assunto proposto pelo fórum, acho que algumas cores no nome 'Somos Mugiwara' cairia bem já que o animes começa com aberturas bem coloridas, por isso sugiro a mudança. O banner apresentado e razoável acho que adionar mas cores para deixar mas chamativo e uma ideia a se pensar.

O tema e moderno e combina perfeitamente com os assuntos debatidos em seu fórum. Nada mas a declarar.

A paleta de cores utilizada em seu fórum e ótima, já que o anime a maioria dos episódios são no mar a cor azul ficou belíssima.

Os Widgets do fórum são bem organizados, o que mas mim chamou atenção foi o Widget de acesso rápido pós facilitá bastante a navegação em seu fórum. O menu e simples e moderno.

Os ranks são bonitos deles não tenho oque reclamar, Nós ícones não posso dizer nada pois o fórum só tem ícones de alerta de mensagens mas acho que realmente não há necessidades de ícones pois os ícones de mensagens são bonitos. As outras imagens do fórum são ótimas sem

A acessibilidade do fórum é boa, quando clico quando entra em algum fórum ou tópico vai rapidamente.

A criatividade foi razoável, poderia melhorar trabalhando um pouco mas na logo e o banner.

Outros critérios
Nota parcial: 1.6/2.0
Os recursos proporcionados aos usuários estão dentro do que se é esperado para um fórum de rpg sobre esse assunto.

A equipe parece completa, e bem ativa, atendendo aos usuários com rápidez.

Quando pesquisado "Somos Mugiwara", o fórum aparece em quarto lugar, batendo de frente com os outros RPG de One piece.

O fórum mostra-se ativo nas principais redes sociais, tais como Facebook, Twitter, YouTube e Google+, o que é muito bom.

Neimasinho
Membro do Fórum

Masculino
Inscrito dia : 10/06/2013
Pontos Ativos : 2165

Ver perfil do usuário http://dw-animes.forumeiros.com/ https://www.facebook.com/williamberg.cassimiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: