[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários

2 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Empty [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários

Mensagem por Solkis 12.03.09 9:30

[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grpes_et_ut Grupos

Os grupos servem para organizar a estatura de determinado membro dentro do fórum, atribuir-lhe permissões como a de moderar determinados fóruns, editar mensagens, apagar mensagens dentre outras funções que podem ser definidas pela página de criação dos fóruns.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Administrando os Grupos




- Aceder a gestão dos grupos;
A criação dos grupos deve ser a primeira coisa a ser feita depois de se criar o seu fórum pois, a partir dos grupos você poderá modificar as permissões dos fóruns.
Para criar um grupo, aceda á Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Grupos -> Administração dos Grupos.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Warning ATENÇÃO: O grupo dos Administradores não pode ser apagado, pode ser visto apenas por membros deste grupo, e é usado para adicionar um administrador mais facilmente. Se queres adicionar um administrador ao teu fórum com o poder de acessar o Painel de Controle deverá adiciona-lo a este grupo.
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grupos10
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110111 Seta Criar um novo grupo - Terá de carregar neste botão para poder criar o seu novo grupo. Se pretende editar um grupo já existente, apenas terá de carregar em "Modificar": [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Editer


- Agora que estamos na gestão do seu grupo, siga as instruções para a criação opção-a-opção:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Img12
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110110 Seta Nome do grupo - Aqui deverá adicionar o nome do grupo, este nome poderá ser mostrado na legenda do fórum e, representar a função do grupo.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110210 Seta Descrição do grupo - Na página da descrição do grupo com os seus respectivos membros, encontrará um campo com esta descrição. Utiliza-se para descrever o grupo e suas funções.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110310 Seta Moderador do grupo - O moderador do grupo é um membro normal (ou um membro da equipe ou mesmo o administrador), que escolhe quem pode entrar no grupo. Há um campo na parte inferior da página referente ao grupo, que somente o moderador do grupo pode ver e permite que ele adicione/remova os membros do grupo, os administradores do fórum também podem modificar os membros desta forma.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110410 Seta Cor dos membros do grupo - Esta será a cor dos membros do grupo terão no fórum. No próximo campo veremos como aplicá-la e as devidas condições de aplicação.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110510 Seta Aplicar a cor aos membros deste grupo - Se você marcar esta opção como "sim" os membros pertencentes a este grupo irão ser mostrados com os seus respectivos nomes coloridos.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Warning ATENÇÃO: Para o grupo ser representado por uma cor a opção "Status do Grupo" deve estar definida como Aberto ou Fechado, não como Oculto.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110610 Seta Ordem do grupo - Classificação do grupo, será mostrado na ordem que escolher na legenda e na página principal do grupo, pode escolher qualquer tipo de critério para fazer a ordem.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110710 Seta Status do Grupo - Se deseja ser a única pessoa que pode eleger quem entrará no grupo, coloque-o como "Grupo fechado" para que os membros não consigam enviar pedidos para entrar no grupo. Poderá colocar como "Grupo aberto", e aí os membrois terão um botão para se subscreverem à entrada do grupo e você aceita ou não o pedido. Quando é um "Grupo oculto" apenas os administradores o podem ver.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110810 Seta Permissão para enviar mensagens privada em massa - Seleciona que membros podem enviar mensagens privadas coletivas para todos os membros deste grupo. Consulte mais detalhes sobre o novo recurso aqui: [FAQ] Envio de Mensagens Privadas em massa
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 911 Seta Ativar auto-inscrição no grupo - Marque se um membro será colocado automaticamente ou não no grupo após ter um número X de mensagens. Esta funcionalidade é útil para quem usa sistemas VIP no fórum. Caso ative a opção, um novo campo será exibido logo abaixo, onde deverá definir o número de mensagens que o membro deverá ter para ingressar automaticamente no grupo. Poderá ser 0 mensagens, incluindo todos os usuários.

(Apenas para Administradores)


- Agora que o grupo está criado devemos adicionar/remover membros do mesmo;
Para que possa adicionar um membro a um grupo terá de aceder novamente á gestão dos grupos, Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Grupos -> Administração dos Grupos.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grupos12

Agora terá de selecionar o grupo ao qual pretende adicionar um novo membro e carregar no botão "editar" [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Editer, na parte de ações do grupo.

Após isso deverá localizar a tabela "Membros do grupo", onde poderá ver os membros do grupo e executar ações que desejar, como excluir ou adicionar um membro.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grupos13
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110111Seta Adicionar um membro - Caso queira adicionar um membro ao grupo deverá definir aqui o nome de usuário do mesmo, após digitado o nome deverá carregar em "Adicionar um membro".
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110210Seta Excluir - Somente deverá marcar nesta coluna os membros que pretende excluir do grupo, o que será mostrado no item abaixo.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110310Seta Remover selecionados - Agora que já selecionou os membros que deseja remover do grupo deverá carregar nesta opção para remove-los definitivamente.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Warning ATENÇÃO: O fato de remover um membro do grupo não o impede de que volte a participar do mesmo fururamente. Também é importante notar que a remoção do grupo não irá remover um possível rank especial que tenha sido previamente definido ao membro.

(Apenas para Administradores e Moderadores do grupo)


- Ja para que um moderador de grupo possa adicionar/remover um membro de um grupo;
Para que isso possa ser feito pelo moderador ou mesmo pelo administrador do grupo o mesmo deverá aceder aopainel de visualização dos grupos, escolher o grupo que desejar e fazer as devidas alterações. Isso poderá ser encontrado em: Fórum -> Grupos -> Grupo escolhido

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grupos14

Agora vamos interpretar como podemos utilizar o Painel de Controle dos grupos atravéz da estrutura do nosso fórum.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Grupos16
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110111Seta Status do grupo - Este campo somente é visível para administradores. Com ele será possível definir o status do grupo sem aceder ao Painel de Controle, para mais informações sobre esta opção veja: passo dois, indicação número sete.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110210Seta Ações do grupo - Nestas opções poderá gerir os membros que já estão atualmente no grupo e se quiser adicionar novos membros.
[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários 110310Seta Aprovar seleção/Reprovar seleção - Estas opções nem sempre serão visíveis, somente serão mostradas quando algum membro tenha feito um pedido para aderir ao grupo. Com estas opções deverá selecionar os membros desejados e efetuar a ação.




--> FAQ <--
Administrando os Grupos




  • Quantos caracteres pode ter o título do grupo?!
    O título pode conter no máximo 32 caracteres.

  • Como posso dar permissões aos membros de um determinado grupo?
    Para adicionar um membro a um grupo, aceda á Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Grupos -> Administração dos Grupos e, procure o grupo que deseja adcionar o membro e clique em "Modificar": [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Editer, você abaixo verá a aba "Autorizações", basta clicar nela e adcionar as permissões que deseja.

  • É possível uma membros ser moderador sem pertencer a uma grupo?!
    É possível, bastando aceder ás autorizações desse usuário:
    Painel de Controle -> Usuários e Grupos -> Usuários -> Selecionar um usuário
    Terá de procura o usuário em questão e aceda ás autorizações desse usuário: [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Perms
    No página de autorizações de um usuário, aparecerá uma coluna para marcar a opção correspondente a cada fórum em que o usuário "É moderador".

  • O grupo não está na legenda?!
    Quando criamos o grupo, damos-lhe uma cor, mas podemos notar que os membros não ficaram com a cor escolhida. Se quer que os membros tenham a cor que escolheu anteriormente, verifique se estas duas opções encontram-se ativadas:
    Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Grupos -> Gestão dos Grupos -> Grupo que deseja que a cor apareça na legenda -> Aplicar a cor aos membros deste grupo? - Sim
    Assim, notarás que o grupo aparece na legenda e os membros do grupo agora têm cor nos seus nicks. Caso isto ainda não aconteça, aceda á Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Opções dos Usuários e marque a opção "Colorir nomes dos usuários" como Sim

  • Há como criar mais de um grupo com acesso ao Painel de Controle?
    Não, isso não é possível de ser feito!
    O que poderá fazer é marcar a opção "Status do grupo" do grupo que possui o ícone [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Couronne como oculto e, criar novos grupos com os nomes que desejar. Agora, todos os membros dos outros grupos que deseja que tenham acesso ao Painel de Controle deverá Adicionar a este grupo que ocultou.







©️ Fórum dos Fóruns

[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Administrando os Grupos
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários Empty Versão em vídeo

Mensagem por Shek 19.08.16 17:14

Versão em Vídeo:


Assista em 720p HD (melhor resolução)
https://www.youtube.com/watch?v=48yUkmANNeM
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos